clau birolini
Um Guia para Explorar Estilos e Obras Icônicas pela Cidade
@Nirmal Rajendharkumar (reprodução)
@herzogdemeuron
A nova Tate Modern, inaugurada em 2000, após a transformação da antiga usina de energia em Bankside. Em 2016, foi adicionado um novo prédio de 10 andares ao sul do salão das turbinas, oferecendo vistas panorâmicas da cidade a partir de seu terraço.
Herzog & De Meuron
Herzog & De Meuronj (reprodução)
localizado na margem sul do Rio Tâmisa, a esfera de vidro não tem frente nem fundo. No interior tem uma passarela helicoidal sobe ao redor e acima da câmara do conselho, oferecendo vistas da cidade. No topo, há uma área de exposição e reunião com um deque de observação que ocasionalmente está aberto ao público.
Foster & Partners
Foto Chalo Gallardo (reprodução)
Torre de 42 andares. Sua forma simples e materiais refletivos complementam o conjunto da Cidade. A torre incluiu espaços públicos, enquanto seu design sustentável reduz significativamente as emissões de carbono.
KPF
Foto @scalpellondonj (reprodução)
Edifício HIgh-tech., com abordagem estrutural semelhante ao Centro Pompidou, projetado por Rogers e Renzo Piano, libera os vãos internos dando flexibilidade para expandir ou contrair os espaços de acordo com as necessidades.
Richard Rogers
Foto @joelanmanj (reprodução)
A graciosa cobertura de vidro e aço consegue respeitar a arquitetura clássica do edifício original e fornecer um contraponto suave a ela.
Foster & Partners
Foto Carlyson Oliveiraj (reprodução)
O Centro Aquático de Londres, inspirado na fluidez da água, reflete as paisagens do Parque Olímpico. Sua arquitetura apresenta um telhado ondulado e flexível, adaptável para acomodar 17.500 espectadores.
Zaha Hadid Architects
Foto @londonaquaticcentrej (reprodução)
A forma distinta do edifício surgiu do estudo de suas interações com o ambiente circundante, não apenas para permitir a entrada de luz natural e ar, mas também para minimizar a turbulência do vento.
Foster & Partners
Foto Trancau Claudiu (reprodução)
a restauração desafiadora da Estação King's Cross em Londres, mantendo-a operacional durante o processo. O destaque foi o telhado em forma de onda sobre o novo Concourse Ocidental, reconhecido com 35 prêmios internacionais de design, incluindo o Europa Nostra.
John McAslan + Partners
Foto Daniil Korbutj (reprodução)
No topo da torre comercial de 160 metros é um destino popular desde 2015, recebendo mais de 3.000 visitantes diariamente. O espaço vibrante oferece jardins, áreas de observação, café, bar e restaurantes, proporcionando uma nova perspectiva da cidade.
Rafael Viñoly
Foto @rva_ny(reprodução)
Esta torre de 50 andares, 224,5 m. O perfil afilado do edifício é motivado pela necessidade de respeitar as vistas da Catedral de São Paulo, em particular da Fleet Street. O design da torre garante que deste ponto de vista crucial a cúpula da catedral ainda seja enquadrada por uma clara extensão de céu.
Rogers Stirk Harbour + Partners
@rshparchitects (reprodução)
Honra a história do edifício Serpentine South, originalmente uma casa de chá, em seu projeto. incorporou o cardápio do café do Pavilion.
Lina Ghotmeh
Foto @Lina Ghotmeh (reprodução)
Além disso, o artista Tarek Atoui criou uma trilha sonora para o Pavilion, baseada nos esboços de Ghotmeh e em sua pesquisa sobre música árabe.
Esta ponte suspensa de aço atravessa o Rio Tamisa, ligando Bankside à Cidade de Londres. Projetada por Foster & Partners, a ponte tem sua estrutura e alinhamento destacados para proporcionar uma vista da fachada sul da Catedral St. Paul
Foster & Partners
@gohophotography(reprodução)
@theshardlondon
Torre de 95 andares com escritórios, um hotel, restaurantes e alguns apartamentos. A inspiração para a torre veio da vida inicial ao redor do Rio Tamisa, como as magníficas torres em espiral e os mastros de navios à vela que pontilhavam sua paisagem.
A reforma transforma um antigo edifício de escritórios dos anos 1980 em um espaço comercial flexível e moderno, Net Zero por meio de uma combinação estratégica de design e compensação.
Hopkins Architects
Foto @hopkinsarchitects(reprodução)
O conceito proposto visava transformar um prédio de escritórios em um desenvolvimento misto, integrando diferentes usos e criando um novo destino na área local.
Fletcher Priest Architects, Renzo Piano Building Workshop
Michel Denance, Joost Moolhuijzen (reprodução)
@londoneye
Uma roda-gigante na Margem Sul do Rio Tâmisa, com 32 cápsulas e capacidade para 25 pessoas cada, uma volta completa leva 30 minutos.
Marks Barfield Architects
@seeit_clickit_sorted (reprodução)
@jasonhawkes (reprodução)
A Central Elétrica de Battersea será transformada em um novo empreendimento multifuncional no coração de Londres, incluindo moradias, lojas, bares, restaurantes, escritórios e espaços públicos. O projeto de 9 bilhões de libras inclui a restauração da Central Elétrica e será desenvolvido em oito fases, com a contribuição de diversos arquitetos renomados, como SimpsonHaugh and Partners, De Rijke Marsh Morgan, WilkinsonEyre, Foster + Partners e Gehry Partners.
Foto @batterseapwrstn (reprodução)