Loading...
Viajar

Egito: cruzeiros de alto padrão que precisam estar no seu radar

É fato: os antigos egípcios foram uma das civilizações mais impressionantes que o mundo já viu. Com a influência de outras etnias, contudo, o Egito traz um mix cultural único, entre o universo árabe, islâmico e mediterrâneo. Antes de mais nada, sua rica história se destaca pelos tesouros arqueológicos. Em síntese: o país abriga um terço das antiguidades de todo o mundo! Desde as majestosas pirâmides, passando pelo árido Deserto do Saara e pelas praias do Mar Vermelho, este é um destino imperdível.

Se a ideia é, desde já, conhecer esta terra cheia de encantos, que tal um cruzeiro pelo Rio Nilo? Os templos de Karnak e Luxor, a Necrópole de Tebas, assim como o Vale dos Reis, além do Templo da Rainha Hatshepsut e o Colossos de Memnon são alguns dos pontos turísticos surpreendentes destes passeios. Veja, a seguir, dois cruzeiros para apreciar as belezas sem fim do famoso Rio Nilo. Em alto estilo!

Fotos Oberoi Philae. Divulgação
01) Oberoi Philae

À primeira vista, um oásis de tranquilidade. Juntamente com um serviço acolhedor, intuitivo e personalizado. Ou seja, estes são os pilares deste cruzeiro, que navega entre Aswan e Luxor. Com itinerário de quatro e seis noites, oferece acomodações espaçosas e tratamentos de spa revitalizantes, bem como sala de cinema e pista de dança. Egiptólogos que falam inglês estão disponíveis a bordo. Há, igualmente, apresentações audiovisuais que fornecem informações extras sobre os pontos turísticos visitados. Além disso, o restaurante oferece delícias da cozinha oriental, asiática e do Oriente Médio, com uma bela vista do Nilo.

Receba nossos posts em seu e-mail



Mais informações: Oberoi Hotels

Fotos Le Fayan. Journey to Egypt/Divulgação
02) Le Fayan Nile Cruise

Projetado pela ElGhoneimi Architects e administrado pelo grupo Etapes Nouvelles,  é um luxuoso cruzeiro, logo à primeira vista! Com viagens magníficas entre Luxor e Aswan, de três, quatro, bem como de sete dias. Conta com deck exclusivo, piscina, lounges contemporâneos e bar. Além de academia, spa e restaurante com menu eclético, baseado na culinária egípcia. Destaque, ainda, para o solário com piscina, jacuzzi e zona de refeições ao ar livre. Além disso, dispõe de três suítes exclusivas com janelas do chão ao teto com vista para as paisagens do Nilo. E, ainda, área de estar com espreguiçadeiras e área para refeições. Por fim, têm um moderno banheiro decorado com mármore branco e madeira.

Mais informações: Le Fayan

REFERÊNCIAS
caroline

Caroline Fakhouri

Jornalista há mais de dez anos, Carol é motivada pelos universos da cultura e lifestyle. Considera que design, decoração, moda, gastronomia e viagens são sempre bons temas para posts. Adora pessoas, "poderia até ser psicóloga". Apaixonada por escrever, encara sua rotina como um eterno aprendizado.

Mais posts

Comentários(0)

Publique um Comentário