Loading...
Dicas de Restaurantes: Cairo
le deck - restaurante cairo foto destaque - dona arquiteta

Egito: 4 restaurantes imperdíveis para conhecer já!

Grandiosos monumentos históricos. E o melhor das culinárias egípcia, turca e francesa. Cozinha muito rica, diversa, com influências da gastronomia mediterrânea e do Oriente Médio.  Isso é o Egito. Onde, de modo geral, a fusão dá o tom! Veja, a seguir, cinco incríveis restaurantes no Cairo:

Egito: 4 restaurantes imperdíveis para conhecer já!
O ambiente do La Bodega. Foto Cairo West Mag

01) Restaurante La Bodega

Para começar, está no histórico edifício Baehler. De fato, o bairro, Zamalek é sede de bons restaurantes. Destaque para a gastronomia mediterrânea, assim como a francesa, bem como para a atmosfera “Belle Époque”. Oferece ícones das gastronomias mediterrânea e, do mesmo modo, da cozinha francesa. Ademais, frequentemente reúne gente bonita. Ideal para quem busca um restaurante descolado, pois tem décor arrojada, clima intimista. Em tempo: ainda sobre o bairro Zamalek, é considerado um dos pontos em que o Rio Nilo pode ser mais bem observado. Ali é possível fazer também um passeio de felucca (tradicional barco à vela egípcio).

Osmanly Restaurant. Foto Divulgação

02) Restaurante Osmanly 

Antes de tudo: clássico, bem como sofisticado. Está no Kempinski Nile Hotel, no próspero bairro de Garden City. Oferece receitas da cozinha tradicional turca, porque têm inspiração no Império Otomano. No momento em que chegam, os clientes recebem um jarro de bronze com água de jasmim, assim como uma toalha quente. Enfim, um modo glamouroso de lavar as mãos! Além disso, destaque para as receitas com cordeiro, assim como para a carta de vinhos de várias regiões da Turquia.

Receba nossos posts em seu e-mail



    Sachi Restaurant. Foto Cairo West Mag

    03) Restaurante Sachi 

    Sofisticado ao gosto europeu. E asiático! Dispõe de atmosfera relax e serviço de altíssimo nível. Ou seja, cativa os clientes! Por isso é considerado um dos melhores na região de Heliópolis, berço da cultura ancestral dos faraós. Oferece menu mediterrâneo bem como cozinha de fusão, massas, carnes e comida japonesa.

    Le Deck by Laurent Peugeot. Foto Divulgação/Accor

    04) Le Deck by Laurent Peugeot

    Está no Hotel Sofitel Cairo Nile El Gezirah. Na ilha de Gezirah, um dos pontos nobres da capital egípcia. Só para ilustrar, flutua sobre o Nilo, ou seja, proporciona uma vista incrível para os clientes.  Além disso, a decoração, em conformidade com o clima aconchegante e moderno do local, traz predominância dos tons preto e branco. Juntamente com toques de cinza e roxo. No menu, figuram pratos orientais e mediterrâneos. Sob o olhar do renomado chef francês Laurent Peugeot, premiado com estrela Michelin. Para o Le Deck, ele trouxe uma incrível mistura de elementos da cozinha japonesa e francesa. É provável que este seja um dos restaurantes mais marcantes que você já tenha visitado em toda a vida!

    REFERÊNCIAS
    Monstera Leaf Stamp paper source
    $8,95
    Dancing Skeleton Stamp paper source
    $10,95
    Talheres/Hashi O2 boobam
    R$350,00
    caroline

    Caroline Fakhouri

    Jornalista há mais de dez anos, Carol é motivada pelos universos da cultura e lifestyle. Considera que design, decoração, moda, gastronomia e viagens são sempre bons temas para posts. Adora pessoas, "poderia até ser psicóloga". Apaixonada por escrever, encara sua rotina como um eterno aprendizado.

    Mais posts

    Comentários(0)

    Publique um Comentário