Loading...
Viajar: Bali

Hotel Katamama, Bali

Jalan Petitenget No 51B- Seminyak, Bali 80361, Indonesia.
+62 361 3029999.
Hotel Katamama, Bali, dona arquiteta, fachada tijolos artesanais
Fachada em tijolos artesanais, foto: Martin Westlake.

Voce já ouviu falar do NYEPI ? Nyepi é o “Dia silencioso” de Bali, marcando o Ano Novo no calendário lunar hindu. Este ano, o desfile de Ngerupuk* está planejado para a noite de sexta-feira, 16 de março, com o Nyepi no sábado 17 de março.

Hotel Katamama, B, Nyepi é o "Dia silencioso" de Bali
Nyepi, foto: Cultural wire.

É o feriado mais sagrado da ilha, que significa um novo começo em um mundo “limpo” – graças a uma série de rituais de limpeza que levaram ao dia especial. Caracterizado pela quietude e auto reflexão, é um tempo que os balineses dedicam à conexão com Deus através da oração, do jejum e da meditação.

Hotel Katamama, B, Nyepi é o "Dia silencioso" de Bali
Ogoh-ogoh , foto: Asia Web direct.

Sinta a energia mística do dia mais sagrado de Bali no ambiente descontraído do hotel Katamama, localizado em Seminyak, Bali, O hotel de 57 suites combina formas contemporâneas com materiais tradicionais e acabamentos em um edifício desenhado pelo arquiteto indonésio, Andramatin.
Takenouchi Webb projetou os interiores dos quartos do hotel, incorporando materiais locais, móveis e iluminação sob medida. A inspiração foi tirada da coleção de mobiliário indonésio antigo dos proprietários e a paleta de cores foi resultante do tom predominante do edifíco feito de tijolos artesanais.

Hotel Katamama, Bali, dona arquiteta,
Piscina , foto: hotel Katamama.

O projeto foi elaborado com uma mistura harmônica entre o design artesanal moderno e a estética balinesa. Foram tomadas medidas cuidadosas para incorporar o patrimônio artístico e tradicional da Indonésia em cada detalhe do lugar. Se você busca uma infusão na cultura e no estilo de vida balinês e ao mesmo tempo gosta da sofisticação de um hotel boutique seu endereço é aqui.

Hotel Katamama, Bali, dona arquiteta,
Katamama Suite, foto: hotel Katamama.
Hotel Katamama, Bali, dona arquiteta,
Sala da Katamama Suite, foto: Martin Westlake.
Hotel Katamama, Bali, dona arquiteta,
Banho Suite Rooftop, foto: Martin Westlake.
Hotel Katamama, Bali, dona arquiteta,
Vista Suite Rooftop, foto: Martin Westlake.

O hotel oferece os serviços do Nila SPA, ele faz uso do Jamu, os tradicionaís remédios locais a base de ervas. Os óleos são infundidos com flores, frutas e especiarias balinesas e oferecem de massagem relaxante à Reiki.

nila spa, Hotel Katamama, Bali, dona arquiteta,
Nila SPA, foto: hotel Katamama.

Os hóspedes podem usufruir de alguns restaurantes, bares e até o Potato Head Beach Club, icônico club que hospeda festivais musicais e eventos interculturais e fica junto ao hotel.

Akademi
Akademi-mixologist-Wayan-Dodi-at-work-katamama, akademi, dona arquiteta
Wayan Dodi mixologista, foto: hotel Katamama.

No lobby do hotel é um bar de coqueteis, do premiado mixologista Dre Masso.
10:00am-01:00am.

MoVida
Hotel Katamama, Bali, dona arquiteta, Movida,
MoVida, foto: Martin Westlake

O renomado restaurante australiano tem seu primeiro endereço no exterior aqui no Katamama. Oferece  tapas , sangrias, paellas enfim, tudo relacionado à culinária espanhola.
Aberto o dia todo.

Ainda no complexo do Potato Head Beach Club  você pode encontrar:

potato head
O beach club aceita reservas de chaises e os hópedes do hotel tem prioridade nas reservas e podem entrar no Beach Club através de uma passarela exclusiva da Katamama.
10:00–02:00hrs.
kaum bali restaurant
Autêntico restaurante indonésio. A culinária é tradicional de Bali, Java, Sulawesi, Maluku  inspirou grande parte do menu. A produção é proveniente de agricultores da região.
12:00–16:00hrs / 17:00–24:00hrs.
Akademi-mixologist-Wayan-Dodi-at-work-katamama, akademi, dona arquiteta
Foi uma das primeiras cafeterias que forneceram café especial em Jacarta. Eles fazem degustação de café.
09:00–19:00hrs
* Em contraste com a véspera de Nyepi, o anfitrião de um dos espetáculos mais estranhos do ano. Após escurecer, as multidões se reúnem nas ruas de todas as aldeias de Bali, aguardando o desfile de Ngerupuk, uma imponente procissão de estátuas grotescas, ogoh-ogoh. que simbolizam as forças escuras buta kala.
Este ano, os desfiles de ogoh-ogoh estão planejados para a noite de sexta-feira, 16 de março, com Nyepi no sábado 17 de março.
Referências:
Carro Bar Jorge boobam
R$4.390,00
Dancing Skeleton Stamp paper source
$10,95
Espelho Hang-Me-Mirror M hometeka
R$425,00

Claudia Vianna Birolini

O mercado da arquitetura, Clau conhece como a palma da mão (ou como a planta de um ambiente planejado) afinal, há 20 anos coordena a área de decoração do escritório do Roberto Migotto. Como mentora do Dona Arquiteta, trouxe toda sua experiência para tornar o site mais que uma fonte de conteúdo – e sim um material único, com a curadoria de quem já viu, desenhou, produziu e construiu de tudo na profissão.

Mais posts

Comentários(0)

Publique um Comentário