Loading...
Dicas de Restaurantes: Tóquio
Inua restaurant em Tóquio

Inua

2-13-12 Fujimi, Chiyoda-ku, Tóquio 102-8552 Japão.
+81 3-6683-7570
$$$$ –  japonesa fusion
Ter-Sab 10:00 am – 3:00 pm
O menu degustação custa em torno de U$ 255,00.
Reservas
Inua restaurant em Tóquio
Foto  Aoki Michinori.

O Inua abriu suas portas em junho de 2018, o restaurante fica situado no bairro de Iidabashi, com uma vista linda de Tóquio. Seu projeto foi assinado por OEO Studio.

O restaurante trabalha com ingredientes sazonais e tem uma abordagem escandinava.

INUA – originário da Mitologia inuíte, refere-se à força vital e ao espírito da natureza.

Inua restaurant em Tóquio
Um teto acústico sob medida usando o requintado tecido Nishijin da empresa japonesa, HOSOO. foto  Aoki Michinori.

O Inua está localizado no nono andar do prédio da Kadikawa, na área de Iidabashi, em Tóquio. Frebel, o ex-chef e chefe de pesquisa e desenvolvimento da Noma em Copenhague, criou um menu em constante mudança que reflete as estações do ano no Japão, a sua rica cultura e a paisagem diversificada. Ele usa ingredientes japoneses locais e selvagens de uma forma que seja respeitosa com a sua origem, mas moldada por técnicas e influências de todo o mundo.

Receba nossos posts em seu e-mail



Inua restaurant em Tóquio
Foto  Aoki Michinori.

Frebel é acompanhado por uma forte equipe que ele descreve como “um grupo completo de Nomads“. Na equipe são mais de 15 diferentes nacionalidades contribuindo com um mix de cultura e experiências na cozinha do Inua.

Inua restaurant em Tóquio
Foto  Aoki Michinori.

A generosidade da natureza é a inspiração para tudo o que fazemos aqui no Inua.

Thomas Frebel

O desafio de CEO Studio era criar um ambiente que fizesse a ligação entre o estilo nórdico e o oriental japonês, um estilo que combinasse as sensibilidades japonesa e nórdica para criar uma refinada mistura de artesanato, materialidade e arquitetura.

Inua restaurant em Tóquio
O piso de concreto apresenta uma interpretação gráfica e arrojada dos degraus japoneses – o padrão é fluido e projetado para guiar o hóspede até a sala de jantar do nono andar.  foto  Aoki Michinori.

Na área de entrada do segundo andar do restaurante, o OEO Studio construiu uma parede de 30 metros com um padrão diagonal criado usando uma técnica de gesso japonês, altamente texturizada. O padrão sutil dá uma sugestão de direção e guia os convidados pelo longo corredor que também possui lâmpadas em forma de nuvens, da artista francesa Celine Wright.

Inua restaurant em Tóquio
A argila e madeira Uji de origem local foram usados nas obras de arte sob medida em todo o restaurante e bar. Foto  Aoki Michinori.

Ao chegar ao restaurante, os hóspedes encontram uma parede composta por uma estrutura aparentemente aleatória de tijolos maciços e vazados que oferecem vislumbres da área de jantar.

Inua restaurant em Tóquio
Foto  Aoki Michinori.

Foi usada uma paleta de cores de tons suaves de cinza, azul, verde e tons de argila queimada. Os tons mais escuros e mais claros dividem os ambientes. No salão principal o OEO Studio utilizou piso de madeira Dinesen, juntamente com cerâmicas de cinzas locais, Hinoki Cypress, Spruce e Caesarstone.

Inua restaurant em Tóquio
Foto  Aoki Michinori.

O restaurante e bar podem acomodar até 60 pessoas. No layout foram misturadas poltronas e cadeiras de alturas diferentes para proporcionar vistas variadas de Tóquio.O OEO Studio projetou a nova série de mesas de jantar Jari, os tampos lembram pedrinhas suavemente moldadas pela água e pela natureza ao longo do tempo. As mesas Jari foram projetadas para complementar as cadeiras Hiroshima e Kamuy de Naoto Fukasawa em novas cores sob medida.

Inua restaurant em Tóquio
Foto  Aoki Michinori.

Na iluminação foram usados spots direcionados feitos no Japão combinados com iluminação suave. Luminárias de cobre oxidadas pretas feitas pela Kaikado de Quioto ficam acima do bar e do balcão de cozinha do restaurante. Também foram usadas luminárias icônicas de Frank Lloyd Wright, lanternas Akari da Isamu Noguchi, Santa & Cole e Frank Gehry.

Inua restaurant em Tóquio
O bar com banquetas Pauline projetadas por OEO, juntamente com designs célebres, como as cadeiras japonesas e o sofá de Finn Juhl. Foto Aoki Michinori.

A visão do OEO Studio para o restaurante foi influenciada por Thomas Frebel e suas viagens pelo Japão e seu tempo na Dinamarca, juntos criaram um espaço caloroso e acolhedor celebrando essa fusão da herança nórdica e japonesa.

Inua restaurant em Tóquio
Sala de jantar privativa para 12 pessoas com cadeiras Jari executadas pela marca dinarmaquesa Brdr. Krüger e uma mesa de 4,5 m.

No restaurante estão sempre em busca de produtos diferentes como flores, frutas, cogumelos, temperos, algas e ervas. Como o Japão tem épocas do ano bem definidas é possível encontrar uma gama diversificada de produtos ao longo do ano todo. O cardápio acompanha essa sazonalidade.

Cortesia The Japan Times, foto Jason Loucas.

Conheça também o restaurante Nikunotoriko, também em Tóquio.

Referências
Obrigado à Chu Goldmann da Tomorrow pr
site Inua
Japan Times

Claudia Vianna Birolini

O mercado da arquitetura, Clau conhece como a palma da mão (ou como a planta de um ambiente planejado) afinal, há 20 anos coordena a área de decoração do escritório do Roberto Migotto. Como mentora do Dona Arquiteta, trouxe toda sua experiência para tornar o site mais que uma fonte de conteúdo – e sim um material único, com a curadoria de quem já viu, desenhou, produziu e construiu de tudo na profissão.

Mais posts

Comentários(0)

Publique um Comentário