Restaurante Y, em Moscou, se destaca pelo conceito baseado na geração millenial
Malaya Pirogovskaya Ulitsa, 8, Moscou, Rússia, 119435
+7 929 929-01-23
$$$ Européia
O restaurante Y, em Moscou, tem um projeto multifuncional construído pelo restaurateur de Moscou, Kira Baybakova.
O projeto é do estúdio de design Asthetíque, com sede em Nova York, que também tem um escritório satélite na Rússia.

Restaurante Y. Foto Mikhail Loskutov
Ele ocupa dois andares na base de um edifício residencial recém-construído no coração de Moscou e possui duas cozinhas abertas e mais de 200 lugares sentados.
O conceito do Y diz respeito à juventude e à diversidade da geração conhecida como Y.
Ou seja, os ousados moradores de 30 a 40 anos da megalópole que criaram os primeiros videogames e tiveram papel fundamental no boom da Internet.
Todo o design do local, portanto, exemplifica o status atual desta geração, pois abriga espaços para os filhos, bem como um café e uma área reservada para refeições mais sofisticadas.
Receba nossos posts em seu e-mail

Restaurante Y. Foto Mikhail Loskutov
Os arquitetos da Asthetíque pesquisaram, então, profundamente para compreender a demografia de Moscou e garantir que o conceito fosse adaptado às suas vidas diárias.
Nesse sentido, a atmosfera é leve, fresca e descontraída.
Por ali, existe uma nostalgia sutil, canalizada ao mesmo tempo por uma composição elegante de formas arqueadas e tons pastéis suaves que combinam uma estética dos anos 1970 com uma elegante art déco.

Restaurante Y. Foto Mikhail Loskutov
O local, então, é um verdadeiro refúgio da agitação da Moscou contemporânea.
E foi, portanto, projetado cinematograficamente como cenário de elegância suave e charme dos velhos tempos.
Com inspiração no aclamado cineasta americano Wes Anderson, a decoração altamente estilizada do The Y é caracterizada pelo uso eclético de materiais.
Latão, veludo e madeira polida, que, por exemplo, transmitem luxo e sofisticação, bem como uma predileção pela simetria e repetição.

Restaurante Y. Foto Mikhail Loskutov
Além disso, há uma infinidade de detalhes marcantes, como por exemplo painéis de parede decorativos, lambris graficamente ousados, assim como lustres sob medida e papel de parede floral.
Do mesmo modo, a coesão estética do local se sustenta, portanto, por uma linguagem geométrica relaxante de arcos, círculos e esferas, bem como a presença refrescante de exuberante vegetação.
Em busca de mais restaurantes com design inspirador? Conheça a Humble Pizza, em Londres. Clique aqui.
DICAS IMPORTANTES PARA PLANEJAR SUA VIAGEM

Caroline Fakhouri
Jornalista há mais de dez anos, Carol é motivada pelos universos da cultura e lifestyle. Considera que design, decoração, moda, gastronomia e viagens são sempre bons temas para posts. Adora pessoas, "poderia até ser psicóloga". Apaixonada por escrever, encara sua rotina como um eterno aprendizado.
Veja também