Brush Stroke

Como aproveitar Galápagos: uma seleção de hotéis e passeios

Clau Birolini

equador

Foto David Torres (reprodução)

Galápagos

Razões para conhecer galápagos:

Foto Beth Jefferson (reprodução)

1- Vida Selvagem Extraordinária 2- Biodiversidade única 3 - Ecossistemas intocados 4- Experiência Educacional 5 - Ótimo local para mergulhar

Brush Stroke

Quando ir

Galápagos tem um clima incrível o ano todo, tornando-as um destino de viagem perfeito, independentemente da estação é o local ideal para amantes da natureza.

Foto Nathalie Marquis (reprodução)

Brush Stroke

Passaportes devem ser pré-aprovados antes de visitar as ilhas para obter um cartão de imigração de Galápagos.  Alguns viajantes também podem ser obrigados a se vacinarem contra a febre amarela.

O que você precisa saber antes de ir

Foto Nathalie Marquis (reprodução)

Brush Stroke

Normalmente as pessoas que visitam Galápagos passam de 2 a 3 dias e veem via Quito ou Guayaquil, depois voam para Baltra ou San Cristobal para irem às ilhas. Ilha San Cristobal, Ilha Santa Cruz, Ilha Isabela e Ilhas Floreana são as principais ilhas que compõem as Ilhas Galápagos. A moeda utilizada é o dólar americano.

Foto Luna Zhang (reprodução)

Selecionamos alguns passeios conectados com a natureza para você usufruir do melhor pela região.

Foto Joshua J. Cotten (reprodução)

O que fazer 

@charlesdarwinfoundation Ilha de Santa Cruz

Estação de pesquisa Charles Darwin

Centro de pesquisa biológica operado pela Fundação Charles Darwin. É um ponto de encontro para cientistas e voluntários envolvidos em esforços de pesquisa e conservação para proteger o habitat do Parque Nacional Galápagos.  A estação está aberta de segunda a domingo, das 08:00 às 18:00, incluindo feriados.

@charlesdarwinfoundation Ilha de Santa Cruz

Estação de pesquisa Charles Darwin

Principais Atrações: Centro de Criação de Tartarugas Gigantes: A principal atração, onde os visitantes podem ver tartarugas bebê criadas em cativeiro. Sala de Exposições: Exibe trabalhos realizados na estação, incluindo um fóssil de baleia e informações sobre Charles Darwin. George Solitário: O corpo embalsamado da tartaruga gigante mais antiga conhecida, que morreu em 2012.

Ilha Isabela

Vulcão Sierra Negra

A segunda maior caldeira vulcânica do mundo é um dos vulcões mais ativos de Galápagos, com a última erupção ocorrida em 2005.  Os visitantes podem explorar fontes termais e outras características geológicas fascinantes nesta área geotérmica.

Foto Beth Jefferson (reprodução)

Ilha de Santa Cruz

Baía Tortuga 

A Tortuga Bay é uma deslumbrante praia de areia branca na Ilha de Santa Cruz, situada aproximadamente 2,5 km a sudoeste de Puerto Ayora.  É um excelente local para relaxar, observar a vida marinha, fazer snorkel e andar de caiaque.

Foto Sonder Quest (reprodução)

Ilha Isabela

Los Tuneles 

Los Tuneles é uma atração única na Ilha Isabela, composta por uma série de fluxos de lava que criaram arcos, túneis e formações geológicas fascinantes tanto acima quanto abaixo da água.  É um local excelente para mergulho com snorkel e observação da vida marinha.

Foto USGS (reprodução)

 Ilha de San Cristóbal

León Dormido

Um cone vulcânico que se eleva a mais de 150 metros acima do oceano.  É um local popular para mergulho com snorkel e observação de aves marinhas, como pássaros tropicais.

Brush Stroke

Foto Nicolas Martin (reprodução)

Dicas de hotéis

Existem duas maneiras de desfrutar  Galápagos, fazendo cruzeiros ou passeios terrestres, para tal selecionamos alguns hotéis.

HOTEL INDIGO GALAPAGOS

@hotelindigogalapagos

PIKAIA LODGE

@pikaialodge

GOLDEN BAY GALAPAGOS

@goldenbaygalapagos

BLU GALAPAGOS LODGES

@blugalapagos

Brush Stroke

Uma oportunidade de testemunhar as maravilhas da natureza num cenário intocado, sem dúvida num destino para viajantes que procuram uma aventura verdadeiramente notável e inesquecível.

Foto aussieactive (reprodução)