Loading...
Viajar: Terlingua
willow-house

Willow House – Um Retiro no Texas

23112 FM 170, Terlingua, TX 79852, Estados Unidos.
+1 (512) 432 213 2270
A partir de duas diárias, U$630*.

Um retiro no meio do deserto do Texas que contempla o Velho Oeste com suas vistas, fauna e flora do território é o Willow House em Terlingua. Para quem deseja uma fuga das grandes cidades e viver em um lugar calmo que destaque a beleza natural, essa é a opção da vez.

willow-house
Foto: Reprodução Willow House.

Não há palavras que possam contar o espírito oculto do deserto, que possam revelar seu mistério, melancolia e encanto”

Theodore Roosevelt

Considera-se que o local de Willow House, em Terlingua, é o último espaço do Velho Oeste nos Estados Unidos, tendo apenas as montanhas separando o país do México, território que contribui para a energia do faroeste na região e no retiro. Com vistas extraordinárias das Cordilheiras Chisos, o Willow House visa relaxar e descontrair o hóspede com experiências mais naturais humanas e com o meio ambiente.

willow-house
Foto: Reprodução Willow House.

Fundado e projetado por Lauren Werner, com influências de Georgia O’Keeffe, o projeto sempre teve como objetivo a vista para as cordilheiras e o enquadramento perfeito da paisagem em cada quarto e pátio. Werner diz que se apaixonou e se inspirou pelo Parque Nacional Big Bend e que logo passou a procurar um terreno para construir. “Terlingua é o ponto de acesso mais próximo ao parque nacional, mas não havia lugar legal para ficar que levasse em conta a paisagem” diz.

Receba nossos posts em seu e-mail



O terreno influenciou todas as decisões de design exteriores e interiores do projeto. O concreto natural escolhido para a construção foi um esforço para preservar a vista e ainda complementá-la de forma sútil; rochas e ocotillos* foram movidos durante a construção para integrar na paisagem. A construção do Willow levou em consideração o clima da região durante sua construção, para que a durabilidade do imóvel e dos móveis seja extensa, tendo em vista que as altas temperaturas e tempestades os possam desgastar. Por dentro, o retiro prestou homenagem à Terlingua, incorporando nas casitas e áreas comunitárias elementos rústicos, como rochas, madeiras e concreto como parte da mobília e decoração.

* – Fouquieria splendens é uma planta nativa do deserto de Sonora e do deserto de Chihuahuan, no sudoeste dos Estados Unidos e no norte do México. Ocotillo não é um verdadeiro cacto.
Foto: Reprodução Willow House.

Com um estilo comunitário e coletivo, o retiro propõe um relacionamento mais fluído possível entre as pessoas e a natureza. O ambiente oferece uma casa principal com áreas comunitárias proporcionando momentos de aproximação com outros hóspedes, como áreas de lazer e cozinha gourmet, para a preparação de um drink, por exemplo, e ao mesmo tempo, áreas privadas para desfrutar de acomodações particulares em suas casitas.

O conceito do retiro Willow House é isolamento, acessibilidade, comunidade e privacidade, interiores sofisticados e conforto.

O retiro foi projetado para ser multifuncional entre as casitas, Casa Principal, meio ambiente e o distrito. A propriedade pode acomodar 26 pessoas confortavelmente, e o hotel se propõe em prever acomodações para grupos maiores. O layout da Willow House torna-se perfeito para grandes grupos individuais de amigos, de trabalho, familiares ou até mesmo para eventos especiais no local.

Casa Principal
Foto: Reprodução Willow House.

Este ambiente é a área central de reunião entre os hóspedes, um lugar compartilhável que todos possam desfrutar. Ela estimula cozinhar, acender uma fogueira, relaxar e conhecer novas pessoas. A Casa Principal oferece uma ampla cozinha gourmet que inclui geladeira, fogão a gás, forno duplo, micro-ondas, lava-louças e todos os utensílios e temperos para cozinhar, além de dois pátios cobertos que incluem zona de grelhados, e, na parte interior-exterior, bancos e grande fogueira. No exterior da área, dois chuveiros ao ar livre.

Casitas No. 1, 2, 3 e 4
Foto: Reprodução Willow House.

Estas casitas são grandes e compartilhadas com o seu grupo – perfeitas para reuniões de amigos, familiares e até mesmo de trabalho. A primeira casita é maior do que as demais e assim se segue entre elas, mas o que elas têm em comum são as divisões das áreas, como quartos, salas de estar, pátios e banheiros; em relação às amenidades, são elas: camas Queen size, sofá cama adicional, banheiro luxuoso com chuveiro de efeito cascata, pátio externo com sofá cama embutido, chuveiro externo, closet, ar-condicionado e aquecedor.

Casitas No 5, 6, 7, 8, 9 e 10
Foto: Reprodução Willow House.

Estas casitas são menores e com capacidade de duas pessoas. Apesar de pequenas, são casitas completas com cama King size, banheiro privativo com chuveiro de efeito cascata, ar-condicionado e um pequeno pátio privativo.

Werner escolheu uma localização para o projeto com cuidado, onde a sua topografia alta é para a contemplação das paisagens do antigo Velho Oeste e para ser próximo aos passeios em Terlingua e restaurantes para os hóspedes que desejam tais regalias em seu refúgio.

O Willow House sugere um guia de campo no distrito de Terlingua no site, bem como cidades para conhecer seus pontos turísticos, visitar os bares e restaurantes da região, como a cidade Maratona, Apino e Marfa, além da visita ao Parque Nacional Big Bend. O site ainda disponibiliza dicas de segurança no parque e viagem de carro para as pessoas e hóspedes.

Foto: Reprodução Willow House.

No site também tem uma loja online com objetos de casa feitos, principalmente de porcelana, pinturas e vestuários rústicos com preços que variam entre $22 à $350 dólares. Clique aqui para acessar.

Gosta deste tipo de hotéis com lugares tranquilos e vistas bucólicos? Então conheça o Sacramonte hotel em Maldonado, Uruguai. Clique aqui.

Referências
*Preços referencias na data de publicação do post – sujeitos a disponibilidade e alteração sem aviso prévio.
Site do hotel
Blog Architectural Digest
maria julia

Maria Julia Farias

Arquitetura e design de interiores são umas das paixões de Maju, assim como gastronomia, turismo, moda, entre outros. Sempre inovando a arrumação de sua casa, aficionada em programas de design de interiores. Amante dos animais, natureza, pôr do sol e viagens, adora contar e conhecer novas histórias. Como uma boa jornalista fica feliz em poder escrever sobre temas que lhe agradam, como hotéis e lugares que prezam por um design bacana em seus estabelecimentos.

Mais posts

Comentários(0)

Publique um Comentário