Foto Robert Bye (reprodução)
Nova York, é uma cidade onde tudo acontece, é lá onde encontramos as tendências seja do design, moda, arte, enfim é uma fonte inesgotável de referências. Aqui selecionamos hotéis que valem a visita.
Foto Clay Banks (reprodução)
1. PUBLIC HOTEL
2. THE nED NOMAD
3. 11 HOWARD
ONDE FICAR
4. THE SURREY
5. 1 HOTEL CENTRAL PARK
6. BACCARAT HOTEL
ONDE FICAR
Public hotel ( (reprodução)
Ian Schrager com a colaboração do escritório suiço Herzog & de Meuron, desenvolveram o projeto do Public hotel,
Foto Booking ( (reprodução)
O projeto The Ned Nomad em Nova York ficou sob responsabilidade do escritório de arquitetura Stonehill Taylor.
Muitos elementos arquitetônicos originais da construção foram preservados durante o processo de renovação do prédio, como a fachada e alguns detalhes nos pisos e nos tetos.
Foto Booking ( (reprodução)
O 11 Howard é um hotel em Nova York que abraça a simplicidade e a funcionalidade de suas fontes. A estrutura do edifício foi originalmente construída em 1961. O hotel nova-iorquino foi completamente reformado para dar lugar a um espaço minimalista e durável.
Um olhar mais aprofundado logo observa o casamento entre o urbano-industrial — estética comum à década de 1960 — com a modernidade, explorada através da arquitetura contemporânea escandinava.
Foto @RottetStudio ( (reprodução)
Este hotel é o único hotel boutique do grupo Relais & Chateaux em Nova York. Extremamente charmoso, no Upper East side, você se sente muito mais em casa do que em um hotel.
Foto Booking ( (reprodução)
A um passo do Central Park este hotel tem como sua característica mais marcante a sustentabilidade.
Com base nos conceitos de simplicidade e transparência, AvroKO se concentrou em trazer uma acessibilidade consciente ao design, juntamente com o uso de materiais naturais .
Foto Booking ( (reprodução)
O Baccarat Hotel & Residences exibe a sua elegância e luxo no pódio da torre onde os hóspedes e residentes têm acesso a uma variedade de amenidades distintas: bares, espaços para eventos, SPA de La Mer e espaço fitness.
Projeto de arquitetura foi do escritório SOM (Skidmore, Owings & Merrill LLP), interiores do hotel de Gilles & Boissier, em parceria com Woods Bagot.
Foto Booking ( (reprodução)
Hotel boutique no bairro de Chelsea. O prédio original pertencia a União Marítima Nacional da América, teve projeto do arquiteto de Nova Orleans, Albert Ledner.
O bar na cobertura tem uma vista estonteante da cidade, do Rio Hudson e do Empire State Building. Sem dúvida um hotel imperdível em NY.
Foto Bruce Damonte (reprodução)