Conheça The Ned Nomad: Beaux-arts hotel em Nova York
Estados Unidos

Conheça The Ned Nomad: Beaux-arts hotel em Nova York

Escrito por Carolina Martins | Atualizado em:
Avalie esta matéria

Onde fica o The Ned Nomad?

1170 Broadway, New York, NY 10001, United States
Telefone: +1 212-722-0555
Preços a partir de US$ 522,00
Clique aqui para fazer sua reserva.

Localizado na Broadway, o The Ned Nomad é a opção ideal de hospedagem para aqueles que buscam uma viagem repleta de conforto e sofisticação aliada à badalação e aos agitos nova-iorquinos.

O projeto The Ned Nomad em Nova York ficou sob responsabilidade do escritório de arquitetura Stonehill Taylor, que transformou um antigo prédio erguido em 1903 em um hotel de luxo.

Recepção do The Ned Nomad
Foto: cortesia do hotel

Muitos elementos arquitetônicos originais da construção foram preservados durante o processo de renovação do prédio, como a fachada e alguns detalhes nos pisos e nos tetos.

A decoração dos ambientes também foi cuidadosamente planejada, sendo que as áreas comuns foram decoradas seguindo o estilo art déco, o que faz com que os hóspedes tenham a impressão de que estão fazendo uma viagem no tempo quando entram no The Ned Nomad.

Bar
Foto: cortesia do hotel

LOCALIZAÇÃO

O The Ned Nomad está localizado no coração de Nova York, mais especificamente na  esquina da Broadway com 28th Street, o que faz com que esse hotel esteja em uma das regiões mais buscadas por quem vai passar uma temporada nessa cidade.

Sendo assim, quem se hospedar nesse hotel ficará perto de pontos turísticos importantes, como o Madison Square Park, um dos parques mais antigos dessa cidade, que é repleto de jardins floridos e apaixonantes. Isso faz com que essa atração se torne indispensável no roteiro de qualquer um que esteja passeando por esse destino.

Outro ponto turístico situado próximo das imediações do hotel é o Empire State Bulding, o arranha-céu mais famoso do mundo, ícone cultural nova-iorquino. Sem contar as estações de metrô localizadas há poucos metros do hotel, que facilitam muito a locomoção dos hóspedes.

ACOMODAÇÕES

O The Ned Nomad conta com 167 quartos, sendo que todos eles são muito bem equipados e decorados. O que vale ressaltar aqui é a elegância e glamour dos anos 20 que se faz presente em todas as acomodações do hotel, tanto nas áreas comuns, quanto nos quartos privativos.

Alguns dos principais destaques na composição das suítes são os pisos antigos, que foram preservados durante o processo de renovação, o mobiliário vintage e as belíssimas banheiras com pés em estilo Luís XV.

quarto - cama e mesas de cabeceira
Foto: cortesia do hotel

As 167 acomodações do The Ned Nomad são divididas em 11 categorias, contudo, todas elas são muito luxuosas e oferecem várias comodidades para os hóspedes.

As menores suítes, chamadas de Crash Pad, que conta com uma cama king size, um chuveiro com efeito de chuva e uma encantadora vista para o átrio do hotel.

quarto - cama e sofá
Foto: cortesia do hotel

Com 34m², o Medium Room atende todos os gostos através de sua versatilidade, o mobiliário em Beaux-Arts se conecta diretamente com a época em que o hotel foi construído.

Já se você está a passeio com a família e pretende aproveitar por mais tempo as ruas de Nova York, nossa sugestão são quartos maiores como, por exemplo o Large Room,  que com 39 m², além dos benefícios do quarto menor, conta também com área de estar em sua estrutura.

cama e banheira
Foto: cortesia do hotel

RESERVAS

Nova York é a terra das possibilidades! Seja em qualquer estação do ano, a Big Apple é um dos destinos turísticos mais cobiçados no mundo. Agradando uma infinidade de públicos, experienciar essa gigante cosmopolita hospedado no Nova York é a terra das possibilidades! Seja em qualquer estação do ano, a Big Apple é um dos destinos turísticos mais cobiçados no mundo. Agradando uma infinidade de públicos, experienciar essa gigante cosmopolita hospedado no The Ned mescla a badalação Nova-iorquina com o conforto e aconchego que você tanto merece. Já imaginou viver uma viagem nos cenários cinematográficos que você sempre sonhou? Clique aqui e garanta sua estadia.

GASTRONOMIA

O The Ned Nomad conta com dois restaurantes, o Cecconi’s e o The Little Ned. O primeiro é um restaurante italiano clássico, que conta com várias opções de massas e frutos do mar no cardápio.

O ambiente do Cecconi’s é muito elegante. O local conta com grandes janelas, as quais permitem que a luz natural seja melhor aproveitada. Além disso, um dos grandes destaques na decoração desse espaço é a iluminação indireta, visto que o restaurante conta com várias luminárias estrategicamente posicionadas.

restaurante Cecconi's
Restaurante Cecconi’s I Foto: cortesia do hotel

O outro restaurante do The Ned Nomad é oThe Little Ned, bar que conta com uma magnífica carta de drinks clássicos e um menu capaz de agradar todos os gostos. Sem contar, a fantástica vista para o Empire State Bulding, o que torna a experiência ainda mais agradável.

O ambiente do The Litttle Ned é um pouco mais intimista e sofisticado. A paleta de cores usada nesse ambiente é composta por tons neutros e escuros. A iluminação é indireta, tanto que uns detalhes que mais chamam a atenção na decoração desse espaço são os pequenos abajures em cima da bancada do bar.

bar e restaurante
The Little Ned I Foto: cortesia do hotel

PROJETO

O The Ned Nomad New York faz parte do grupo The Ned, Contando também com outras duas sedes parceiras, The Ned London e The Ned Doha.

A arquitetura do hotel situado no coração da Big Apple chama atenção pelo glamour da década de 20. O prédio foi restaurado para a construção do hotel e mantém sua maestria.

Apresentando a estética Beaux-Arts, clássica e conhecida por incorporar elementos góticos e renascentistas, utilizando materiais modernos, como ferro e vidro. Essa escola arquitetônica foi fundada na França, porém foi nos Estados Unidos onde foi propagada e reproduzida com maior intensidade.

espaço do the ned - poltrona e mesa de apoio com um abajur em cima
Foto: cortesia do hotel

Todos os ambientes comuns desse hotel são decorados seguindo a estética Beaux-Arts, com móveis e obras de arte selecionados criteriosamente, com muito bom gosto e sofisticação. O lobby do hotel, por exemplo, apresenta uma decoração que segue bem esse estilo, com cores escuras, móveis com estilo vintage e objetos de decoração com design inspirado na art déco.

Alguns espaços contam com vários elementos decorativos, com muitos quadros, objetos de decoração, tapetes e luminárias. O que faz com que esse hotel não tenha nada de minimalista, mas que seja um convite para que o hóspede se sinta como se estivesse na Nova York do início do século XX.

Quer garantir sua reserva? Não perca tempo, clique aqui e garanta agora mesmo sua reserva em um dos hotéis mais charmosos de Manhattan.

NOVA YORK

Nova York trata-se de um destino único, uma cidade que precisa ser vivenciada com um estilo de vida inigualável. Só quem experiencia pode compreender o brilho que esse lugar tem. Reunindo uma infinidade de museus, a capital cultural também conta com muitos parques e inúmeras atrações relacionadas ao design e à arquitetura.

Interessado em passeios ricos em design? Esse é o destino ideal para você! Situado no distrito de Meatpacking, o Whitney Museum of American Art, também chamado de Museu Whitney, tem seu projeto assinado por Renzo Piano Bulding Workshop + Cooper Robertson. O edifício de oito andares em formato assimétrico com vista para o Hudson reúne o maior espaço de vãos livres de exposição de NY.

Para os amantes da arquitetura, nossa sugestão é o World Trade Center Transportation Hub, localizado a leste do antigo World Trade Center. O prédio, além de fornecer serviço de trem, se conectar com o metrô de Nova York é também uma verdadeira obra de arte arquitetônica! Com forma escultura, criada através da repetição modular das costelas estruturais de aço que unificam uma composição tão complexa e majestosa.

City Pass

Que tal experienciar uma viagem tranquila e sem filas? Clique aqui e garanta agora o City Pass NY para economizar tempo e dinheiro na entrada das principais atrações!

Ficou interessado no destino e quer saber mais dicas de hospedagem em Nova York? É só clicar aqui.

Planeje com segurança sua viagem para a terra das possibilidades

Quer se ver livre de possíveis sufocos durante a viagem? Não dê margem à imprevistos e Contrate um Seguro de viagem! A Seguros Promo te ajuda a pesquisar, escolher e contratar a melhor opção.

Para te ajudar, separamos algumas dicas de passeios interessantes em NYC. Confira!

Passeios em Nova York

Confira a seguir alguns passeios imperdíveis que você pode fazer em Nova York!

Cruzeiro Estátua da Liberdade

Conheça de perto um dos principais pontos turísticos da cidade de Nova York, a Estátua da Liberdade.

Ingresso para o Empire State Building

Aprecie uma vista privilegiada da cidade de Nova York diretamente do 86º andar do Empire State Building.

Te convencemos a visitar NYC e ter essas experiências incríveis? Não deixe de visitar a nossa parceira Passagens Promo para planejar a sua viagem com o melhor custo-benefício.

LEIA MAIS

the-shed

The Shed


O The Shed une a cultura erudita e popular em seu interior através de layouts flexíveis diferenciados que o edifício consegue realizar.

twa

TWA


Imagine voltar para a década de 60, é exatamente essa impressão que se tem quando você entra no hotel TWA no aeroporto JFK em Nova York.

Vessel

uma escada em espiral que lembra “favos”,é um novo marco na cidade de Nova York. O design de Thomas Heatherwick e Heatherwick Studio.

REFERÊNCIAS

Site do hotel


Autora – Carolina Martins

Jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top