Loading...
Dicas de Comidinhas
padaria-castro

Padaria Castro

Rua de Mouzinho da Silveira, 61, Porto, Portugal.
Pastel de nata – U$1,17*.
Das 9 AM às 8 PM.

Já imaginou uma padaria que venda apenas o pastel de nata e mais algumas bebidas, quentes e frias? A padaria Castro – Atelier de Pastéis de Nata traz tudo isso, de forma simples e eficiente.

Castro é uma padaria especializada e dedicada, totalmente, ao preparo desta especialidade portuguesa, com uma receita assinada pelo chef Daniel Seixas.

Foto: Reprodução ArchDaily – Francisco Nogueira.

A padaria abriu em 2019 para a alegria dos portugueses, dos brasileiros e para todos os fãs desse doce tão icônico do país. Encontra-se no centro histórico da cidade de Porto, em Portugal, e tornou-se um destino para os que quiserem comer um pastel de Belém caseiro que sai todo o tempo.

Receba nossos posts em seu e-mail



Assinado pela LADO Arquitetura e Design, o projeto conta com três ambientes e seções, sendo eles: as fases de preparação do doce, preparo da massa folheada e da nata, depois o forno, finalização, e a vitrine. Todos esses processos estão à vista do cliente, e têm como objetivo entretê-los e mostrar o processo do preparo do doce.

Foto: Reprodução ArchDaily – Francisco Nogueira.

A padaria ocupa o térreo e a garagem de um prédio residencial, e com isso possui 200 m². O térreo está dedicado às fases de preparação do pastel de Belém e área do cliente e com suas grandes janelas proporciona ao freguês uma vista do centro da cidade de Porto. Já a garagem é dedicada às instalações sanitárias e as áreas de serviço da Castro.

A entrada principal da padaria conta com um painel de azulejos tradicionais portugueses no estilo art deco, que foi mantido e restaurado. O interior é claro e contemporâneo usando cores neutras, como cinza, branco, preto e alguns detalhes em dourado. Apesar de o ambiente apresentar linhas mais retas, os arquitetos brincaram também com algumas formas arredondados como no balcão de atendimento, na parede da cafeteria e na divisória de vidro.

Foto: Reprodução ArchDaily – Francisco Nogueira.

Os materiais foram cuidadosamente escolhidos para harmonizar a união do estilo clássico com o contemporâneo. Foram utilizados principalmente, mosaicos italianos, azulejos hexagonais pretos foscos, mármore e filetes de latão. Esses materiais são encontrados em toda a extensão da Castro, desde o teto, luminárias, paredes, detalhes das janelas, chão e degraus.

Para quem tiver passando por lá, vale a visita e se possível sente em frente aos janelões, para apreciar a vista degustando os pasteis que a Castro serve.

Foto: Reprodução ArchDaily – Francisco Nogueira.

Quer ler mais sobre passeios gastronômicos em Portugal? Então leia sobre o Time Out Market Lisboa aqui, um grande mercado gastronômico com diversas quiosques de alimentos diferenciados.

Referências
*Preços referencias na data de publicação do post – sujeitos a disponibilidade e alteração sem aviso prévio.
Site do LADO.
Site do Archdaily.
maria julia

Maria Julia Farias

Arquitetura e design de interiores são umas das paixões de Maju, assim como gastronomia, turismo, moda, entre outros. Sempre inovando a arrumação de sua casa, aficionada em programas de design de interiores. Amante dos animais, natureza, pôr do sol e viagens, adora contar e conhecer novas histórias. Como uma boa jornalista fica feliz em poder escrever sobre temas que lhe agradam, como hotéis e lugares que prezam por um design bacana em seus estabelecimentos.

Mais posts

Comentários(0)

Publique um Comentário