Avalie esta matéria

Centro Cultural Franz Kafka
Endereço: Široká, nº 14 — Praga — República Praga
Horários: de segunda à domingo, das 10h às 18h

Foto cortesia Skupina e Steven Holl Architects.

O Centro Cultural Franz Kafka é um local de  exposição, palestra e espaço para concertos, livraria, além de escritórios e biblioteca.

Situado no porão de um  pequeno prédio de um andar, antigamente usado para lavanderia e armazenamento, agora abriga o centro cultural, assim como acomoda a biblioteca particular de Franz Kafka.

Foto cortesia Skupina e Steven Holl Architects.

No primeiro nível do edifício, estão os escritórios do Centro cultural Franz Kafka. Os espaços anteriormente escuros e sombrios do edifício são banhados com a luz do dia, passando por janelas recém-inseridas e clarabóias que proporcionam vistas inesperadas para as torres da Sinagoga Maisel.

Foto cortesia Skupina e Steven Holl Architects.

Marcela Steinbachová (Skupina) e Steven Holl Architects deliberadamente situaram essas janelas fora do eixo para os interiores. Dentro do edifício, novas conexões visuais através de aberturas e  furos  dão à seus pequenos espaços profundidade e criam conexões visuais.

Foto cortesia Skupina e Steven Holl Architects.

Toda a nova divisão do prédio, mesmo quando foram criados espaços para banheiros e uma cozinha compacta, foram divididos exclusivamente por prateleiras de livros. Em uma metade do prédio, essas estantes aparecem em branco (escritórios) e a outra metade está cheia de estantes pretas (hall de entrada).

Foto cortesia Skupina e Steven Holl Architects.

Vindo do corredor central, vê-se apenas estantes pretas e, ao sair dos escritórios, encontram-se prateleiras brancas. Uma porta giratória de 360 ​​graus entre o corredor e os escritórios do diretor, preto de um lado e branco do outro, inverte as cores.

Foto cortesia Skupina.

O telhado plano do edifício do pátio está coberto com telhas de cimento mostrando o antigo bairro judeu antes de sua demolição em 1896. Este espaço ao ar livre na cobertura é usado para shows e exposições durante o verão. O pátio e o edifício do pátio são acessados ​​através da livraria Franz Kafka e da biblioteca de referência, ambos interiores projetados por Marcela Steinbachová (Skupina)

Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:

Foto cortesia Skupina e Steven Holl Architects.

O porão do pequeno prédio de um andar, antigamente usado para lavanderia e armazenamento, agora abriga um espaço para exposições, palestras e concertos, assim como acomoda a biblioteca particular de Franz Kafka. No primeiro nível do edifício, a Sociedade Franz Kafka localizou seus escritórios. Os espaços anteriormente escuros e sombrios do edifício são agora lavados à luz do dia, passando por janelas recém-inseridas e clarabóias que proporcionam vistas inesperadas para as torres da Sinagoga Maisel.

Marcela Steinbachová (Skupina) e Steven Holl Architects deliberadamente situaram essas janelas fora do eixo para os interiores. Dentro do edifício, novas conexões visuais através de aberturas e furos de inspeção dão a seus pequenos espaços profundidade e criam conexões visuais.

Foto cortesia Tripadvisor.

Todo o novo particionamento no prédio, mesmo quando se cria espaços para banheiros e uma cozinha compacta, é criado exclusivamente por prateleiras de livros. Em uma metade do prédio, essas estantes aparecem em branco (escritórios) e a outra metade está cheia de estantes pretas (hall de entrada).

Vindo do corredor central, vê-se apenas estantes pretas e, ao sair dos escritórios, encontram-se prateleiras brancas. Uma porta giratória de 360 ​​graus entre o corredor e os escritórios do diretor, preto de um lado e branco do outro, inverte o branco para preto.

Procurando um hotel na região? Pesquise no Booking, uma plataforma totalmente digital para você reservar seu hotel com poucos cliques.

Foto cortesia Tripadvisor.

O telhado plano do edifício do pátio será coberto com telhas de cimento mostrando o plano do antigo bairro judeu antes de sua demolição em 1896. Este espaço ao ar livre na cobertura será usado para shows e exposições durante o verão. O pátio e o edifício do pátio são acessados ​​através da livraria Franz Kafka e da biblioteca de referência, ambos interiores projetados por Marcela Steinbachová (Skupina)

Foto cortesia Tripadvisor.

Leia mais:

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.

Claudia Vianna Birolini

Viajar refina seus gostos, seu olhar e sua alma. Na busca pelo meu repertório pessoal, decidi compartilhar aqueles destinos que mais me encantaram pelo mundo: que combinam alto padrão e design memorável.

Postagens recentes

9 cidades pequenas e charmosas da Espanha para fugir do ‘overtourism’

Preparamos uma seleção de cidadezinhas charmosas para conhecer culturas autênticas e fugir do turismo de…

12 horas atrás

Os destinos de serra no Rio Grande do Sul que entraram no radar do turismo nacional

Confira nossa seleção de destinos de serras gaúchas para aproveitar frio e natureza!

4 dias atrás

Upper West Side: bairro tradicional novaiorquino preserva brownstones históricos e o glamour dos palcos do Lincoln Center

Upper West Side O Upper West Side é um dos bairros mais sofisticados e charmosos…

5 dias atrás

Serra da Mantiqueira no Rio de Janeiro

Conheça como esse pedacinho da Serra da Mantiqueira no Rio de Janeiro preserva passeios incríveis.

1 semana atrás

As melhores pousadas em Trancoso

Confira a nossa seleção das melhores pousadas de Trancoso Este blogpost foi escrito por humanos e…

2 semanas atrás

Midtown

Midtown Foto: Keith Luke (reprodução) Midtown Manhattan é o coração pulsante da cidade, uma região…

2 semanas atrás