Vinícolas da Toscana
Endereço: Località San Lorenzo Alto, nº 131 – Suvereto – Florença – Itália.
Perfil do instagram: @petrawine
Horários: todos os dias, das 09h às 18h
Quem é um grande apreciador de vinhos precisa conhecer as vinícolas da Toscana, uma região da Itália, especialmente a Petra, que une paisagens esplêndidas, uma arquitetura de tirar o fôlego e vinhos deliciosos.
A arquitetura dessa vinícola chama a atenção, mesmo de quem está a muitos metros de distância do local. O projeto da Petra ficou sob responsabilidade do arquiteto suiço Mario Botta, que criou um prédio futurista e marcante, que cria um contraste muito interessante com a paisagem local.
De acordo com Botta, a arquitetura da Petra pode ser descrita como: “um desenho racional que destaca na medida certa a beleza e a profundidade da paisagem.” Continue lendo este texto para conhecer melhor essa que é uma das mais belas vinícolas da Toscana.
A Petra foi idealizada e fundada por Francesca Moretti, que visitou a região onde hoje está localizada a vinícola em uma viagem de férias com o pai e se encantou pelo local.
A jovem Francesca desistiu do sonho de ser veterinária para se dedicar à produção de vinhos. Segundo a empresária: “Petra é um sonho maravilhoso que surgiu durante uma viagem com meu pai. Eu tinha 14 anos quando fomos à região de Bordeaux juntos, lá foi que eu me apaixonei pela cultura e pela história dos castelos franceses. Foi quando eu desisti de estudar medicina veterinária e passei a cultivar o sonho de ter uma vinícola, que se tornou realidade em 1997, quando comprei a Petra.”
Antes de ser uma das vinícolas da Toscana, podemos dizer que a Petra é um oásis natural, com mais de 350 hectares e com o solo apropriado para o cultivo das uvas.
PROJETO
Ao desenhar o projeto da Petra, o arquiteto Mario Botta quis criar uma das vinícolas mais esplêndidas do mundo. O prédio é composto por uma estrutura circular e por duas estruturas retangulares.
O prédio da vinícola Petra fica no alto de uma colina, o que faz com que a sua estrutura pareça ter vindo diretamente de outro mundo.
A estrutura circular é a porta de entrada para a adega e para o local no qual ocorrem as operações de vinificação. O topo desse prédio é plano e possui uma inclinação que fica paralela ao chão. É nesse local que chegam as uvas, que descem delicadamente para as cubas de maceração e de fermentação.
O prédio da vinícola foi projetado para ter um baixo impacto ambiental. Isso mostra uma preocupação com a preservação do meio ambiente.
Apesar de a estrutura principal da vinícola ter um design inovador, ele também possui inspiração nas moradias tradicionais da região da Toscana.
O prédio circular é revestido pela pedra Lessina da tonalidade rosa. O local ainda é decorado por uma bela vegetação, que muda de cor no decorrer do ano, o que também ajuda a marcar a passagem do tempo.
Procurando um hotel na região? Pesquise no Booking, uma plataforma totalmente digital para você reservar seu hotel com poucos cliques.
A região da Toscana é uma das mais famosas e visitadas da Itália. Esse local já serviu de cenário para vários filmes, como “Cartas para Julieta” e “Sob o sol da Toscana”.
A Toscana é composta por 10 províncias, sendo que algumas das mais conhecidas e visitadas pelos turistas são Florença, Pisa e Lucca.
Florença é uma das cidades mais famosas da Itália e um dos destinos mais visitados do país. Esse local possui uma arquitetura muito rica e várias construções históricas importantes, como a Torre do Relógio e a Catedral de Santa Maria del Fiori.
Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:
Outra cidade muito visitada da região da Toscana é Pisa, onde está a famosa torre de Pisa, que é inclinada. Desde o início dos anos 2000 os visitantes podem subir até o alto desse monumento e apreciar a bela vista da cidade.
As cidades que compõem essa região são repletas de atrativos que encantam turistas do mundo inteiro todos os anos. Além disso, elas também abrigam as belas vinícolas da Toscana.
A cidade de Suvereto, onde fica a vinícola Petra, está localizada na província de Livorno, na região da Toscana.
Suvereto é uma pequena cidade, com aproximadamente 3 mil habitantes. Esse local ainda guarda algumas construções da era medieval, e é palco de algumas celebrações com essa temática, como a Festa Medieval.
Quem gosta de comer e beber bem não pode deixar de visitar as cidades da região da Toscana, já que elas possuem uma grande variedade de restaurantes que servem o melhor da culinária italiana.
Um dos principais pontos turísticos de Suvereto é a Rocca Aldobrandeschi, uma fortaleza construída no século X, que fica bem no topo da cidade, e que já foi palco de várias batalhas nos séculos passados.
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Site da vinícola, site
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Veja as melhores recomendações para saber onde ficar em Orvieto Este blogpost foi escrito inteiramente por…
Confira uma dica imperdível de onde ficar em Nápoles Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…
Um guia sem complicações do que há de mais especial ao se aventurar pelo turismo…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…