Confira dicas de passeios e visitas para você fazer e aproveitar ao máximo Edimburgo
Este blogpost foi escrito por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar através de nossos links, nós ganhamos uma comissão. Assim você ajuda a manter o Dona Arquiteta no ar! Boa leitura.
A capital da Escócia é uma cidade encantadora, cheia de história e com atrações para todos os gostos e bolsos. Esse município é dividido em duas áreas, a Old Town, caracterizada pelas construções medievais, e a New Town, que abriga uma grande quantidade de edifícios com estilo neoclássico. Se você quer explorar ao máximo esse destino, descubra o que fazer em Edimburgo.
Por causa do contraste entre a Old Town e a New Town, Edimburgo foi classificada como um Patrimônio Mundial pela Unesco. Essa cidade cosmopolita conta com construções históricas importantes, parques arborizados, museus interativos, além de uma grande variedade de cafeterias, bares e restaurantes.
Apesar de não estar entre as cidades mais visitadas pelos brasileiros, qualquer um que visita a capital escocesa volta de lá transformado após passar por ruas cheias de história e beleza. Quer saber o motivo?
Continue a leitura.
Visitar castelos medievais, catedrais antigas, museus ou simplesmente andar pelas ruas repletas de construções históricas, essas são algumas opções de o que fazer em Edimburgo.
Confira agora quais são as principais atrações que cada um dos principais bairros dessa cidade oferecem e descubra também onde ficar em Edimburgo.
Old Town (cidade velha em português), é a parte mais antiga da capital da Escócia. Ela abriga edifícios medievais muito bem conservados. Quem anda pelas ruas dessa área é transportado para um outro tempo, devido à atmosfera histórica do local.
Essa região está repleta de pontos turísticos importantes, sendo o principal deles o Castelo de Edimburgo, construído em cima de uma rocha de origem vulcânica, a Castle Rock. Acredita-se que essa construção existe desde 1093, contudo, somente em 1142 ela se tornou uma fortaleza real.
Além de admirar a bela arquitetura, os canhões antigos e a vista do castelo, esse local também abriga espaços como o Museu Nacional de Guerra e o Memorial Nacional de Guerra da Escócia.
Quem estiver em Old Town também precisa visitar pontos turísticos icônicos, como o Palácio Holyrood, a Catedral de St. Giles e o Museu Real da Escócia.
Caso você esteja procurando um lugar para ficar em Old Town, considere se hospedar no Fraser Suites, um estabelecimento luxuoso que fica localizado em um edifício histórico construído há 130 anos.
No século XVIII, já não havia mais espaço para a capital escocesa se expandir em Old Town, então, foi criada a New Town (cidade nova, em português). Essa área é caracterizada por abrigar prédios com estilo neoclássico.
Quem está procurando o que fazer em Edimburgo, especificamente em New Town, pode gostar de passear no parque Princess Street Garden, uma área arborizada com mais de quatro mil metros quadrados.
Já quem aprecia arte pode aproveitar para visitar as galerias que estão localizadas nessa região, como The Scottish National Gallery (Galeria Nacional da Escócia, em português), que abriga obras de artistas como Rembrandt, Van Gogh e Botticelli. Outra opção é embarcar no tour Johnny Walker, para conhecer a história dessa famosa marca de uísque.
Quem está procurando um lugar para se hospedar nessa região precisa conhecer o hotel Kimpton Charlotte, que fica em um edifício composto por sete moradias georgianas interligadas.
Leith é um bairro localizado na região portuária da capital escocesa, durante o século XVIII, o local abrigou o principal porto da Escócia, que foi visitado por alguns monarcas como o Rei George IV e a Rainha Vitória.
Atualmente, essa região é bem balada e transmite um aspecto multicultural marcante. Ao lado de construções históricas há murais pintados por grafiteiros e artistas de rua que ajudam a deixar o bairro mais colorido e alegre, além do contraste interessante com a arquitetura local.
Se você está em busca de o que fazer em Edimburgo, saiba que durante algumas épocas do ano Leith abriga alguns festivais de música, arte e teatro, como o The Leith Festival (Festival de Leith), que começou em 1907 e sempre ocorre no mês de junho.
Leith também é famosa por abrigar muitos bares e restaurantes, um dos destaques do bairro é o Tigerlily, um bar elegante e moderno que serve desde cafés até coqueteis autorais.
Outra boa sugestão para quem está procurando onde ficar em Edimburgo é Stockbridge, um dos bairros mais famosos da cidade que, apesar de estar localizado em uma capital, lembra uma vila interiorana.
Em Stockbridge você vai encontrar muitos jardins, parques e prédios com arquitetura georgiana. Nessa vizinhança também está localizado The Scottish National Gallery of Modern Art (Galeria Nacional Escocesa de Arte Moderna) e o Royal Botanic Garden Edinburgh (Jardim Botânico Real de Edimburgo), que foi planejado ainda no século XVII.
Stockbridge também abriga alguns festivais que costumam interessar a maioria dos turistas, como o The Foodies Festival (Festival das Comidas), que reúne grandes chefs e padeiros, e o Edinburgh Charity Festival (Festival de Caridade de Natal de Edimburgo).
Se você não dispensa uma praia e está procurando o que fazer em Edimburgo, que tal conhecer o bairro Portobello, um local perfeito para quem ama passear pelo calçadão perto da praia.
Portobello também conta com algumas opções de parques e uma ampla variedade de bares, cafeterias, restaurantes e lojas.
Gostou de descobrir o que fazer em Edimburgo? Então, coloque todas as nossas sugestões no seu roteiro de viagem pela capital da Escócia. Se você quiser mais dicas de viagens, continue no site da Dona Arquiteta e confira todas as nossas sugestões de roteiros, aqui você vai encontrar matérias sobre vários países.
Leia mais
referências
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Veja as melhores recomendações para saber onde ficar em Orvieto Este blogpost foi escrito inteiramente por…
Confira uma dica imperdível de onde ficar em Nápoles Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…
Um guia sem complicações do que há de mais especial ao se aventurar pelo turismo…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…