Endereço: S.S. Amalfitana, 9, 84011 Amalfi (Salerno).
Preços: A partir de US$ 556,32*
Acessibilidade: O estabelecimento conta cm elevadores.
Reserve sua hospedagem pela Booking!
Um hotel luxuoso, cheio de estilo e que ainda oferece uma vista privilegiada da costa de Amalfi, esse é o Hotel Santa Caterina, localizado na Província de Salerno no sul da Itália. Esse hotel à beira do Mediterrâneo pode ser uma excelente alternativa para quem busca uma opção de hospedagem mais tranquila e reservada, mas muito requintada, na badalada costa de Amalfi.
A Unesco classificou a costa de Amalfi como um Patrimônio Mundial. Isso porque esse local possui uma paisagem natural incrível, com um mar com águas cristalinas cercado por grandes montanhas. Além disso, o local conta com algumas vilas antigas, que certamente vão agradar muito aqueles que apreciam história e arquitetura.
Portanto, se você quer conhecer um local com paisagens deslumbrantes e com uma história muito rica, e ainda ficar hospedado em um estabelecimento luxuoso e que oferece várias comodidades para os seus hóspedes, continue a leitura para saber mais sobre o Hotel Santa Caterina.
A história do hotel começa no ano de 1904. Nessa data, Don Giuseppe Gambardella abriu uma pequena hospedaria com apenas seis quartos em uma das montanhas da costa de Amalfi. Esse hotel permanece até hoje com a família de Don Giuseppe. Contudo, ao longo das décadas de existência do estabelecimento, a família fez algumas ampliações e melhorias, as quais permitiram que a pequena hospedaria se transformasse em um hotel 5 estrelas com 72 quartos.
Atualmente, as netas e os bisnetos de Don Giuseppe são os responsáveis por gerenciar as operações do Hotel, e por garantir o conforto e o bem-estar dos hóspedes. Além de contar com uma vista privilegiada para a costa amalfitana, esse hotel também possui um belo jardim no estilo mediterrâneo com oliveiras, árvores frutíferas e muitas flores coloridas, que ajudam a deixar a paisagem do local ainda mais deslumbrante.
O prédio principal do Hotel Santa Caterina possui uma arquitetura com diversos traços do estilo Art Déco, que esteve muito presente nas construções erguidas na primeira metade do século XX.
Os ambientes das áreas internas do hotel seguem o estilo da arquitetura mediterrânea, que busca transmitir o frescor e a leveza dessa região. Outra característica dessa escola arquitetônica que pode ser observada nos diferentes espaços desse estabelecimento é o uso de acabamentos em gesso, pedras e em cerâmicas.
O Hotel Santa Caterina conta com 72 acomodações, sendo que a maioria delas possui vista para a costa de Amalfi. Além disso, todos os quartos trazem muitos pontos característicos da arquitetura mediterrânea.
A cor predominante nas acomodações desse hotel é o branco, que também é a tonalidade mais presente nas residências das cidades banhadas pelo mar mediterrâneo. Além disso, a maioria dos quartos conta com pisos feitos com azulejos. Isso faz com que essas suítes lembrem bastante uma casa típica de uma vila italiana.
Outra característica comum entre as acomodações do hotel é a valorização da iluminação natural. Todos os quartos contam com sacadas e grandes janelas, que além de permitirem que os hóspedes apreciem a vista do mar de um local privilegiado, ainda possibilitam que a luz do sol entre de maneira abundante nos ambientes internos. A mobília presente na maioria dos quartos possui um design rústico, mas ainda assim luxuoso, que combina muito bem com o ambiente praiano.
Quem quiser um pouco mais de privacidade, pode escolher se hospedar nas Villas della Marchesa. Elas ficam apenas a uma curta caminhada do prédio principal do hotel. Essa acomodação conta com duas suítes, cozinha e é cercada por um jardim deslumbrante.
O Hotel conta com várias opções de lazer, com destaque para a piscina do estabelecimento, que parece ter sido esculpida diretamente da rocha. Além disso, essa piscina é cercada por uma parede de pedras de um lado, que ajuda a destacar ainda mais a água azul da piscina.
Esse hotel ainda conta com um spa que, além de massagens, ainda oferece tratamentos corporais e faciais. O ambiente do spa é muito relaxante e intimista, sendo perfeito para quem quer recarregar as energias.
O restaurante do Hotel Santa Caterina é o Glicine, um local especializado na culinária mediterrânea, e cujo cardápio sofre algumas alterações ao longo do ano. Isso porque o chef, Giuseppe Stazione, dá preferência por usar ingredientes sazonais nos seus pratos.
O Glicine conta com uma estrela Michelin, o que já demonstra que esse restaurante possui pratos e um atendimento de alta qualidade. A casa possui um menu bem extenso, que traz alguns clássicos da culinária italiana, como o Spaghettini e o Ravioli. O local também conta com uma carta de vinhos muito completa.
O projeto arquitetônico do Glicine é um espetáculo à parte, o local possui muitas janelas, que oferecem uma vista belíssima para a costa amalfitana. A arquitetura do restaurante também traz algumas características do estilo mediterrâneo, como os espaços amplos, o uso predominante da cor branca e a valorização da iluminação natural.
O Hotel Santa Caterina é o local ideal para quem quer conhecer um dos lugares mais bonitos do mundo, e ainda poder contar com todo o luxo e comodidades que só um hotel 5 estrelas pode oferecer. Se você quiser conhecer outros hotéis incríveis na Itália, confira o nosso post sobre as 5 melhores opções de hospedagem em Milão.
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Veja as melhores recomendações para saber onde ficar em Orvieto Este blogpost foi escrito inteiramente por…
Confira uma dica imperdível de onde ficar em Nápoles Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…
Um guia sem complicações do que há de mais especial ao se aventurar pelo turismo…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Confira as melhores dicas para realizar sua Lua de mel em Amsterdã Este blogpost foi escrito…