Daikanyana Tsutaya
Endereço: Sarugakucho, nº 17 — Shibuya-ku — Tóquio — Japão
Perfil do instagram: @daikanyama.tsutaya
Horários: de segunda à domingo, das 07h às 02h
A livraria Daikanyana Tsutaya ou Tsutaya também é conhecida como “Uma biblioteca na floresta”, têm seus seis departamentos ramificados entre as árvores dividindo-se por categorias.
Além da cafeteria fica dentro do complexo, tem um Starbucks no piso térreo onde os compradores podem apreciar os itens de leitura antes de comprá-los.
Quem assina o projeto da Daikanyama Tsutaya é o escritório Kda, Klein Dytham Architecture, vencedores do concurso entre 80 escritórios. Quênia Hara executou o design de comunicação e Tomoko Ikegai orquestrou a direção criativa geral. A livraria Daikanyama Tsutaya (T-SITE) é uma das mais belas livrarias do mundo.
São organizados por categorias especializadas, em que títulos japoneses, ocidentais e antigos são arquivados juntos. A Magazine Street está repleta de edições atuais de periódicos de todo o mundo. São seis categorias que se dividem por especialidades: Culinária, Viagens, Carros e Motos, Arquitetura e Design, Arte e Humanidade e Literatura.
A seleção deste departamento é incrível, os títulos clássicos anteriormente indisponíveis como DVDs são gravados na loja para levar para casa.
Repleto de jazz, clássico, rock dos anos 60 a 80, música pop.São mais de 120 mil álbuns, e podem ser ouvidos livremente em 40 estações enquanto você aprecia um café.
Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:
Nesta sala serão encontradas coleções raras de livros e revistas de todo o mundo. Revistas vintage japonesas e internacionais, com foco nas décadas de 1960 e 70 envolvem o visitante em uma atmosfera nostálgica. É possível tomar um café, uma bebida alcoólica ou comer aqui. A livraria Daikanyana Tsutaya têm 120 lugares para desfrutar da leitura.
A papelaria oferece uma generosa seleção de instrumentos de escrita, de canetas funcionais à canetas de vidro e de pena. È possível gravar o monograma no mesmo dia.
Apesar de suas inovações de design, este não foi um projeto de grande orçamento – foi de baixo custo e produzido de forma extremamente rápida. Todo o projeto foi concluído em 20 meses, com a construção demorando apenas 11 meses, apesar das interrupções no setor de construção do Japão causadas pelo terremoto e tsunami de Tohoku.
Procurando um hotel na região? Pesquise no Booking, uma plataforma totalmente digital para você reservar seu hotel com poucos cliques.
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Em 2025 a gastronomia peruana ganhou ainda mais destaque mundial e emplacou o seu segundo…
Guia Completo de Mykonos: Descubra os Segredos da Ilha Grega Mais Cosmopolita.
Neste post, conheça mais sobre uma das mais proeminentes vinícolas na Bahia, quais experiências oferece…
Conheça 12 obras imperdíveis neste roteiro arquitetônico em Berlim — do neoclássico à vanguarda contemporânea.
Esse país sul-americano vai muito além de Machu Picchu. Estamos falando de belas praias, uma…
Taormina Itália: quando pedras milenares sussurram histórias de design.