Confira as novidades que estão transformando o Google Maps no principal assistente dos viajantes
Este blogpost foi escrito por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar através de nossos links, nós ganhamos uma comissão. Assim você ajuda a manter o Dona Arquiteta no ar! Boa leitura.
Recentemente, o Google anunciou o lançamento de uma série de novidades no Google Maps. Eles começaram a ser disponibilizados globalmente a partir de outubro de 2024. As novidades incluem:
As atualizações trazem novidades como recomendações personalizadas e resumos de avaliações. Essas inovações estão chamando atenção na comunidade de viajantes e entusiastas de tecnologia. Isso porque prometem transformar a experiência de planejar e vivenciar viagens.
Com tanta empolgação ao redor dessas ferramentas, surge uma pergunta: será que essas soluções realmente vão impactar a maneira como exploramos o mundo? Ou estamos diante de um hype tecnológico? Vamos explorar as possibilidades desses novos recursos.
Não é necessário um endereço fixo de lugar. Essa novidade no Google Maps entrega resultados mais personalizados e com mais detalhes. Tudo isso a partir de um mecanismo de busca mais inteligente e apurado.
Por exemplo, você está em Nova York procurando onde comer um bom japonês. Agora não é preciso mais que você conheça previamente o destino. O Google Maps te mostrará opções. Mas não para por aí, a indicação será muito mais detalhada, pois, além das resenhas habituais, será possível encontrar informações extras sobre dias de oferta especial ou qual o ponto forte daquele restaurante.
Esse recurso torna o Google Maps um verdadeiro curador gastronômico durante a viagem.
“O futuro é agora”! Essa frase nunca fez tanto sentido quanto agora com essa novidade no Google Maps. Com o recurso Visualização Imersiva de Rotas é possível que você “visite” seu destino na hora de planejar a viagem.
Por exemplo, o Google Maps te entregará modelos 3D super realistas dos melhores pontos turísticos de Tóquio ao pesquisar sobre a cidade. Com essas imagens você pode dar um zoom e conhecer a localidade como se você estivesse vendo uma filmagem feita por drones.
O recurso ainda conta com atualizações ao vivo sobre o trânsito e o clima. A partir dele você poderá ter informações sobre congestionamentos ou se está chovendo ou não. Poderá dar o play e viajar com uma visualização completa do destino. Além disso, você pode pesquisar o destino em diferentes horários para decidir qual o melhor momento de sair.
Chega de demorar para se achar nos lugares. Com a Live View é só clicar no ícone da câmera que você consegue todas as informações sobre os arredores. Procurando a estação de metrô mais próxima? O Google Maps irá indicar a direção. Tudo isso com avaliações, horários de funcionamento, etc.
Nada de ficar girando o celular e se perguntando se aquela direção é para esquerda ou direita. A partir da realidade aumentada você poderá ir de um ponto turístico para outro sem grandes problemas.
Na dúvida se vale a pena entrar naquela biblioteca ou não? Com essa funcionalidade você consegue também apontar a sua câmera para um local e conseguir informações completas sobre ele.
A IA está ficando cada vez mais especialista em imagens. As fotos serão prioridade nos resultados entregues a partir dessas novidades no Google Maps. Você poderá visualizar fotos tiradas por frequentadores. A partir disso, já é possível descartar ou não aquele destino das suas opções. Caso você se interesse mais, as resenhas e demais informações complementam.
Para os viajantes mais analógicos ou que têm dificuldade com tecnologias, as novas funções prometem ser super intuitivas. Simplificar a sua locomoção, melhorar a sua mobilidade é o objetivo do Google Maps.
As novidades no Google Maps 2024 incluem:
Essas novidades no Google Maps tornam o app mais interativo e útil para planejar viagens, explorar destinos ou encontrar serviços locais. Com tantas melhorias, a pergunta que fizemos no início merece resposta: essas soluções vão impactar como viajamos?
A resposta é: depende. Para viajantes urbanos que valorizam tecnologia, personalização e acesso a informações detalhadas, o impacto pode ser significativo. Porém, quem prefere viajar de forma desconectada ou por destinos mais remotos pode não sentir os mesmos benefícios.
E, falando em revolução, como fica o app de mapas da Apple? Será que ele vai conseguir acompanhar o ritmo e entregar inovações que rivalizem com o Maps do Google? É uma provocação interessante, considerando o avanço da inteligência artificial no mercado de navegação.
Gostou dessas atualizações? Confira outros textos no blog Dona Arquiteta com dicas práticas para viajantes. Temos guias, inspirações e novidades para transformar suas viagens em experiências inesquecíveis.
Leia também:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Confira lugares incríveis que foram erguidos com alguns dos melhores design de hotéis no Rio…
Conheça as melhores opções para se hospedar em um Hotel-Museu Este blogpost foi escrito inteiramente por…
Confira como as haciendas do México se tornaram uma nova tendência de hospedagem na região…
Garimpamos 11 lojas para compras em São Paulo, um paraíso para os amantes de design.…
Conheça os projetos mais fascinantes da arquiteta Zaha Hadid Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…
Este blogpost foi escrito por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar através…