Public hotel
Endereço: Chrystie Street, nº 215 — New York — Estados Unidos.
Preço: a partir de US$ 225,00*
Quem falou que luxo tem que ser caro? Conheça um novo conceito de hotelaria. Ian Schrager com a colaboração do escritório suiço Herzog & de Meuron, desenvolveram o projeto do Public hotel, localizado no Lower East side, o mais novo empreendimento de Ian Schrager tem como objetivo oferecer um novo conceito e revolucionar o setor hoteleiro, onde o luxo é acessível.
Entrando no Public você não irá se deparar com os padrões tradicionais de um hotel. Não tem recepção, ao subir as escadas rolantes, no segundo andar onde está o lobby, as pessoas serão recepcionadas de uma maneira informal, o staff não irá se oferecer para carregar as malas e sim irá assessorar através de iPads os hóspedes a fazer um check in digital, o download da sua chave no seu telefone e explicar sobre o funcionamento do hotel.
Os painéis de madeira no lobby aquecem o local, mas ao invés de carvalho ou maple, a madeira escolhida é um compensado barato, um marcador visual de como o hotel eleva elementos fundamentais para criar uma nova visão de luxo. Além de compensado, Herzog & de Meuron usou concreto e aço inoxidável para “envelopar” o edifício como uma “colméia”. Os elementos interiores incluem acabamentos sofisticados, como colunas de concreto e painéis compensado nos tetos.
Inspirados em cabines de iates, os quartos são projetados de forma eficiente. Um conjunto compacto de sala, banho e quarto têm 18m2.
Com 367 quartos a partir de US $ 200 por noite, Public New York está voltado para nicho do mercado que usa o Airbnb e tem abocanhado parte do mercado hoteleiro. Ele oferece o “Wi-Fi mais rápido da cidade”, Apple Tv nos quartos, entre outras facilidades.
Cada quarto tem uma grande janela que fica entre as colunas e as lajes. As janelas de alumínio polido, são inclinadas para o céu gerando mais espaço para a sala e aumentando o reflexo do céu no vidro. Isso melhora a privacidade dos quartos do hotel.
O hotel mescla o uso social, cultural e profissional incentivando a interação e integração das pessoas. O porão no PÚBLIC tem um espaço de artes flexível e multidisciplinar para música, dança, teatro e cinema. Você pode de maneira rápida e prática pedir comida fora, ou comprar lanches em máquinas distribuídas por andares sem o aborrecimento de longos tempos de espera e taxas adicionais.
Uma boa pedida é o Louis que oferece café, lanches prontos e um serviço de balcão.
Para os não tão práticos, tem o restaurante de Jean Georges Vongerichten o Public Kitchen, com foco em alimentos clássicos da cidade de Nova York “de frango coreano picante a sanduiches de pastrami enquanto.
O hotel também tem três bares: Diego, The Roof e The Lobby Bar.
Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:
E pra quem não é de balada e curte um sossego…Em toda a frente da rua tem um jardim privado com árvores e assentos informais, um oásis dentro da agitada vida da cidade. O jardim é separado da rua por uma densa parede verde que atua como uma barreira física, bem como uma tela visual. Vale a visita.
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Foto destacada Iwan Baan
Public Hotel, site
Whiskers and Lions
Jean-Georges
Herzog & De Meuron
The Guardian
Ian Schrager
Yelp
Confira nossa seleção de destinos de serras gaúchas para aproveitar frio e natureza!
Upper West Side O Upper West Side é um dos bairros mais sofisticados e charmosos…
Conheça como esse pedacinho da Serra da Mantiqueira no Rio de Janeiro preserva passeios incríveis.
Confira a nossa seleção das melhores pousadas de Trancoso Este blogpost foi escrito por humanos e…
Este blogpost foi escrito por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar através…