Avalie esta matéria

Hotel na África
Endereço: Nhambué — Moçambique
Preço: a partir de US$ 664,69*
Reserve sua hospedagem com desconto aqui.

Um oásis que convida os hóspedes a relaxarem e a contemplarem a natureza, esse é o Sussurro, um hotel na África, mais precisamente em Moçambique, que foi idealizado para fazer com que as pessoas tenham uma experiência imersiva e inesquecível. 

Composto por diversos bangalôs, que foram erguidos por construtores locais, e que usaram matérias-primas típicas de Moçambique, o hotel Sussurro, também carrega muito do estilo e das tradições do povo africano. Isso faz com que o hóspede fique ainda mais imersivo dentro daquele espaço.

O hotel Sussurro foi idealizado pelo casal Sarah Birkett e Adam Humphreys, que juntamente com construtores moçambicanos foram responsáveis por todo o projeto desse hotel na África.

Foto: cortesia do hotel

Além disso, todo o processo de construção dos bangalôs foi bastante sustentável. Os idealizadores do Sussurro evitaram usar materiais que não fossem biodegradáveis, como o plástico.

O Sussurro também nasceu do desejo dos seus idealizadores de criarem um local que conservasse a vida selvagem, a cultura e o design africano.

Este hotel está localizado no meio de uma lagoa de água salgada. Devido a essa localização, a construção dos bangalôs foi um verdadeiro desafio. Isso porque só era possível levar os materiais para o local da obra quando a maré estava baixa. 

Foto: cortesia do hotel

ACOMODAÇÕES

Foto: cortesia do hotel

Este  hotel na África possui seis bangalôs, sendo que cada um deles tem mais de 300 metros quadrados. Essas acomodações oferecem muito conforto e comodidade aos hóspedes.  Os quartos possuem uma decoração bem simples e rústica, com paredes e pisos de cimento, tetos com acabamento de folhas de palmeira e janelas de madeira.

Foto: cortesia do hotel

Há poucos móveis nas acomodações, sendo assim, somente o que é realmente essencial pode ser encontrado nesses quartos. Além disso, também há poucos objetos de decoração, com exceção de algumas peças de design africano feitas especialmente para o Sussurro ou garimpadas de colecionadores.  Todos os banglôs contam com uma pequena piscina na parte de trás das casas, o que pode ser ótimo para quem quer mais privacidade.

Foto: cortesia do hotel

RESTAURANTE

O Sussurro não conta com um restaurante tradicional, mas com uma cozinha de plano aberto que convida os hóspedes e os chefes a interagirem durante o preparo das refeições.

O cardápio desse restaurante é sazonal. Isso porque os ingredientes são frescos e locais. Sendo assim, os pratos são preparados com os alimentos típicos de cada época do ano.

Foto: cortesia do hotel

PRÊMIOS

Em 2021, o Sussurro venceu três categorias do prêmio AHEAD MEA, que confere premiações relacionadas à qualidade da hospitalidade do hotel e ao design do estabelecimento. 

Os prêmios que o Sussurro ganhou nessa ocasião foram: Paisagismo e espaços ao ar livre, Resort Hotel e o Prêmio AHEAD MEA 2021 de Hotel do ano.

Segundo os jurados dessa premiação, o Sussurro é um exemplo perfeito de minimalismo africano com incrível atenção aos detalhes de artesanato. 

Foto: cortesia do hotel

Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:

MOÇAMBIQUE

Moçambique é um país com belas paisagens naturais e com uma história e cultura muito ricas. Além disso, esse pode ser um ótimo destino para os brasileiros, já que a língua oficial dessa nação é o português. 

A porta de entrada desse país é a sua capital, Maputo, que possui construções históricas importantes, como o Museu de História Natural, a Casa de Ferro e o Mercado Central.

Além disso, quem gosta de agito deve considerar passar alguns dias nessa cidade, já que é em Maputo que estão a maioria dos restaurantes, bares e baladas de Moçambique. 

Foto: cortesia do hotel

Contudo, a maior parte dos turistas não fica muito tempo na capital, já que as praias do país são os destinos turísticos mais procurados de Moçambique.

A província da Nhambué, onde está localizado o hotel Sussurro, conta com uma grande variedade de belas praias, que certamente vão encantar todos os turistas que visitam a região. A melhor opção para chegar nesse local é pegando um transfer do aeroporto.

Leia mais:

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.

Carolina Martins

Carolina Martins é jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.

Postagens recentes

10 lugares para visitar no Rio de Janeiro para quem curte cultura

O Rio de Janeiro costuma ser apresentado como uma cidade de cartões-postais praianos. E eles…

15 minutos atrás

Hanói do Vietnã: uma guia para leigos

Atualmente, uma das economias de maior crescimento do mundo, o Vietnã é o 8º país…

2 dias atrás

Os 8 melhores restaurantes em Tokyo: guia gastronômico

A capital japonesa é a cidade com mais restaurantes laureados pelo Guia Michelin do mundo,…

5 dias atrás

San Sebastián na Espanha: destino pouco conhecido e exclusivo

San Sebastián, na Espanha, é o lugar perfeito para quem busca experiências exclusivas e dignas…

1 semana atrás

Art Paris 2026: um guia sobre um dos maiores eventos de arte da Europa

A Art Paris é uma das principais feiras de arte moderna e contemporânea da Europa.…

1 semana atrás

Hotéis em Genebra: design, história e experiência

O que vem à sua mente ao pensar em Genebra? Suponho que apareçam pelo menos…

2 semanas atrás