Dicas para Passear

Tenoha Milano: Multiespaço de Conceito Japonês em Milão

Avalie esta matéria

Tenoha Milano Milão
Endereço: Via Vigevano, nº 18 – Navigli – Milão – Itália.
Perfil do instagram: @tenoha_milano
Horários: de segunda à domingo, das 09h às 00h

Inaugurado em 2018, o Tenoha Milano é um dinâmico multiespaço de conceito japonês, localizado no coração da cidade de Milão.

A rede Tenoha é uma corporação japonesa especializada na criação de espaços de multiatendimento. Sua proposta é a apresentação de um novo estilo de vida baseado na divulgação da cultura japonesa. A seu convite, o escritório de arquitetura italiano Park Associati foi o responsável pelo projeto.

Para abrigá-lo, foi escolhido um edifício industrial que data de 1931. Tratava-se de uma antiga fábrica de papéis de parede, totalmente reformada para o atual empreendimento.

Imagem cedida por Tenoha Milano

O edifício encontra-se na Via Vigevano, próximo à região de Navigli, um dos bairros mais agitados de Milão. Portanto, os seus variados tipos de lojas, restaurantes e bares o tornam um dos pontos altos da vida noturna da metrópole.

Em meio a esse cenário, o edifício ganha destaque pela linguagem geométrica de sua arquitetura.
Ao passo que preserva a alma industrial do local, mantendo amplos espaços abertos, telhados de galpões e sistemas expostos, faz clara referência ao estilo oriental.

Imagem cedida por Tenoha Milano

Junto a um design moderno, todos os ambientes são protagonizados por elementos orgânicos, tais como madeira, papel, tecidos e plantas ornamentais. A paleta crua de tons leves, o uso de materiais de acabamento simples, o mobiliário da empresa Fantini e a iluminação de 3F Filippi colaboram para essa atmosfera sutil e reconfortante.

O Tenoha Milano possui 2.500 metros quadrados e em torno de seu jardim central estão diversos espaços articulados. São eles uma loja, um restaurante/café, um Ramen bar, um ambiente para coworking ou escritórios privados para locação, salas de reuniões e um espaço para eventos.

Imagem cedida por Tenoha Milano

Voltada para a rua, dispondo de grandes janelas, está a loja. De decoração a utensílios domésticos, lá estão à venda 4.000 tipos de produtos japoneses de design simples e diferenciado.

São artigos selecionados que oferecem funcionalidade e beleza. Além disso, vale lembrar as mais de 300 marcas disponíveis para vendas online.

Imagem cedida por Tenoha Milano

No restaurante de 130 lugares, os sabores orientais fundem-se à tradição da comida de rua, um dos símbolos de vida milanês. com um valor médio de 30 dólares, os pratos foram reformulados e levam ingredientes frescos e sazonais, com um toque pessoal do chef japonês Sawayama.

É possível provar aperitivos como Karaage (salmão marinado em molho yuan) e saborear uma sobremesa no Matcha ou Hojicha, sabores tradicionais cada vez mais populares também no Ocidente.

Uma curiosidade: o Ramen Bar, que traz opções igualmente leves, é liderado por Takao-kun, um ex-boxeador profissional número 4 no ranking no Japão!

Imagem cedida por Tenoha Milano

A fim de promover encontros produtivos e criativos, o Tenoha Milano oferece o ambiente de coworking. Ou seja, procura-se oferecer um ponto de encontro e colaboração, tendo em vista que ideias inovadoras surgem da comunicação entre as pessoas e a partir do ambiente pelo qual estão cercadas. Para os mais tradicionais, há também a opção de alugar escritórios fechados.

Procurando um hotel na região? Pesquise no Booking, uma plataforma totalmente digital para você reservar seu hotel com poucos cliques.

Imagem cedida por Tenoha Milano

Localizada na entrada do Tenoha, o Espaço Pop-Up é uma vitrine na rua com máxima visibilidade para ganhar propostas comerciais. Ele pode abrigar apresentações de pequenas e médias exposições, oficinas, lojas temporárias, instalações artísticas e exposições fotográficas.

Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:

Imagem cedida por Tenoha Milano

Por fim, o espaço de eventos, de 1.100m² com capacidade para 575 pessoas, se reinventa de acordo com infinitas possibilidades. Nele podem ser promovidos desfiles de moda, workshops, master classes, instalações, apresentações, convenções e festas.

Leia mais:

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.


Autora Lilian Ferreira

Lilian Ferreira é formada em Letras pela USP. É redatora, tradutora, locutora e musicista. Literatura, história, arte e cultura são seus interesses de predileção, estampados com entusiasmo em seus textos.


Rayssa Cunha

Rayssa Cunha é uma estudante de Letras apaixonada por culturas, esportes e livros. Adora conhecer pontos turísticos e comidas típicas. Ama a língua portuguesa e escrever é sua paixão.

Postagens recentes

Descobrindo as lojas de design em Buenos Aires

Se você for para Argentina veja antes nossa seleção de lojas de design em Buenos…

22 horas atrás

10 lojas de Paris que valem a pena conhecer

Veja as 10 lojas de Paris que são lojas conceito com curadoria e propostas para…

2 dias atrás

Arquitetura na Grécia: um guia de viagem para estudantes e entusiastas

Confira os principais traços da arquitetura da Grécia, da antiguidade à modernidade e para onde…

3 dias atrás

Um guia sobre o melhor da arquitetura em Salvador

Salvador, a incrível capital do estado da Bahia, no Brasil, é uma cidade rica em…

2 semanas atrás

Viagem de arquitetura pela França: guia pelas cidades francesas

Confira nosso guia com dicas de arquitetura antiga contemporânea na França, passeios, as melhores hospedagens…

3 semanas atrás

La Casa de La Arquitectura, um novo museu em Madrid

Conheça o La Casa de La Arquitectura, um museu em Madrid criado para promover a…

3 semanas atrás