Camí de Sa Torre, 71. Sant Joan de Labritja, Ibiza — Espanha
+34 871 00 88 75
Clique aqui para fazer sua reserva.
The Beach Caves no Six Senses Ibiza — Ao norte da badalada Ibiza, é possível desfrutar do mar em uma paisagem marcada por tons dourados. É o pôr do sol, visto daqui sem barreiras, iluminando a Baía de Xarraca. Neste canto — até então quase secreto aos turistas — o hotel foi esculpido na falésia e tornou-se um destino envolvente que combina espiritualidade, música, cultura e gastronomia.
The Bar at The Beach Caves | Fotografia por AD Studio (reprodução)
O elemento pedra, que dá ritmo ao seu desenho, marca a identidade das Ilhas Baleares. Falésias, filas de grandes pedras e rochas de cores raras estão presentes na paisagem. O nome do arquipélago tem origem nos habilidosos atiradores que, das encostas, baleavam com pedras seus visitantes indesejados.
É nesta região que a rede tailandesa Six Senses decidiu abrir seu novo hotel. Ele é sua primeira iniciativa na Espanha, mas carrega a experiência da marca. O Six Senses Ibiza explora e se funde à natureza humana e geográfica desse espaço que ocupa.
The Restaurant and Terrace | Fotografia por AD Studio
As Ilhas Baleares se tornaram badaladas, ainda que guardem segredos entre seus cantos. Elas são mais conhecidas por suas quatro principais ilhas, entre elas Ibiza. Esta é considerada a mais bonita do arquipélago. A impressão é fruto de suas paisagens paradisíacas, que são palco de uma atmosfera animada e carregada por baladas e festivais de música.
Outras ilhas menores, como Xarraca, são destinos pouco conhecidos. A baía fica no extremo norte de Ibiza. É bordada por rochas e seu contorno é interrompido apenas por praias. Todas de areia clara e fina, banhadas por águas cristalinas.
O Six Senses Ibiza abraçou a cultura. A estrutura principal foi inaugurada no ano passado. E já em 2022, lançam sua nova e importante experiência cultural dentro do hotel. São os espaços Beach Caves. A proposta, com design e tecnologia de ponta, promove palestras, exposições, eventos de música e gastronomia inovadora.
Se você está querendo visitar Ibiza e procura um lugar sofisticado, capaz de te incluir na efervescência cultural de Ibiza, precisa visitar o The Beach Caves e o hotel Six Senses Ibiza. Confira os motivos nesta matéria.
As Ilhas Baleares, em especial Ibiza, formam o principal destino praiano da Espanha | Fotografia de banco de imagens
Quer comparar as diferentes opções de passagens aéreas? A Passagens Promo é uma plataforma que te ajuda a encontrar o melhor preço e data para sua passagem de avião.
Clique aqui para acessar a plataforma e garantir o melhor preço.
The Cave Royale | Fotografia por Fernando Marroquim
As Beach Caves são espaços criados dentro do Six Senses Ibiza. Apropriando-se do conceito de cavernas, funcionam como pontos de encontro entre artistas locais, comunidade e hóspedes. Oferecem atividades de descanso, celebração e criação.
Entre os espaços que formam o conjunto das Beach Caves estão:
As suítes se somam as outras 131 acomodações do Six Senses Ibiza. O conjunto formado pelas Beach Caves conferem alma ao hotel e o transformam numa referência artística de Ibiza.
Espaço integrado do The Beach Caves | Fotografia por Maria Santos
Eu realmente queria que as Beach Caves parecessem, fizessem sentir, provassem e cheirassem como Ibiza.
Ben Pundole
Ben Pundole é um dos idealizadores do The Beach Caves e é seu diretor criativo. Pundole é influente no mundo da hospitalidade. O empresário está envolvido com diversos hotéis e cadeias hoteleiras pelo mundo, incluindo propriedades da Edition Hotels, Morgans Hotel Group, Ruschmeyers, Surf Lodge e King & Grove.
The Beach Caves é resultado de uma parceria entre Pundole, o arquiteto Jonathan Leitersdorf e os designers Alexeja Pozzoni e Diego Alonso (da AD Studio). Leitersdorf é também o dono e desenvolvedor do hotel Six Senses Ibiza. Já Alexeja e Diego são profissionais que vivem e respiram a atmosfera de Ibiza e, por isso, foram essenciais para o projeto de Pundole.
Ben Pundole | Fotografia por Ben Pundole via Facebook
Eu sabia que eles trariam o espírito de Ibiza, que trabalhariam com artistas e artesãos locais, trabalhadores têxteis e paisagistas. Era importante para mim que tudo fosse local e, acima de tudo, tivesse uma vantagem e senso de humor.
Ben Pundole
Pundole foi bem-sucedido. Sua equipe fechou parcerias com profissionais de talento reconhecido internacionalmente. Eles participam ativamente na criação da programação anual das Beach Caves. Entre os eventos estão performances, instalações de arte, residências artísticas, sequências de palestras e Workshops.
Parede do espaço de jantar privado do The Beach Caves | Fotografia por Maria Santos
No Restaurant and Terrace, os sabores latinos se manifestam através de ingredientes locais. O zelo pela proximidade dos ingredientes é típico da cozinha mediterrânea e valorizada nas preparações das Beach Caves.
A inspiração latino-americana vem do Peru e do México. Exemplos são os tacos recheados com lagosta vermelha de Formentera ou as porções de Pastelitos assados (recheados com milho defumado, abobrinha e coentro).
Ceviche servido no The Beach Caves Ibiza | Fotografia por Luana Faillaph
O Beach Caves Ibiza foi feito por nós com um estilo em mente: Totalismo Mágico. Um encontro através da arte bruta e do realismo mágico, onde cada objeto é colocado para criar uma experiência mágica. Não é sobre o objeto individual em si, mas sobre a combinação deles.
Alexeja Pozzoni e Diego Alonso
Um painel de arte define o interior do restaurante. O “The Assembly of Free Spirits” foi desenvolvido pelo artista Carlito Dalceggio a convite de Alexeja e Diego. O artista canadense tem murais pintados no mundo inteiro, incluindo no Brasil onde tem um ateliê fixo na cidade de Alto Paraíso.
Painel de Carlito Dalceggio no The Restaurant and Terrace at The Beach Caves | Fotografia por AD Studio
Dois espaços distintos para jantar. O Restaurant and Terrace, mencionado acima, acomoda 108 pessoas e é o serviço de jantar principal das Beach Caves. Mas há um outro espaço reservado para jantares menores, com até 18 convidados. Este segundo espaço é ideal para jantares comemorativos.
Espaço para jantares privativos | Fotografia por AD Studio
É um sonho ser curador de um programa de bebidas em Ibiza e criar coquetéis com ervas e produtos da ilha. Ibiza tem uma história tão rica de comunidade e celebração, é ótimo fazer parte de um projeto que celebra as raízes naturais e autênticas da ilha
Davide Segat.
Davide Segat é o responsável pelo menu de coquetéis do The Bar at The Beach Caves. Segat é um mixologista de renome internacional. Já foi diretor global dos bares da rede hoteleria EDITION e NoNomad London. Para o The Bar, ele explorou ingredientes e sabores da ilha. É uma fina curadoria de coquetéis baseados em destilados latinos como agave, tequila e mezcal.
A decoração do bar estende a proposta dos designers. Elementos exóticos surgem aqui e acolá no interior do bar. São gatos de cerâmica, leopardos dourados e panteras negras brilhantes emoldurando uma cadeira de vime.
O cardápio de petiscos do bar também aguça o paladar. Um exemplo é Tiradito peruano, de peixe cozido no leite de tigre preparado com uma curiosa base de goiaba, romã e pimenta Chilaca.
A experiência gastronômica alcança a área externa. São dez áreas de estar dispostas entre as rochas. É a oportunidade de experimentar os coquetéis e petiscos do The Bar at Beach Caves observando o pôr do sol bem pertinho da água.
Ostras servidas em cerâmica desenvolvida pela designer Maria Sejas Balda | Fotografia por The Beach Caves Ibiza
A Xarraca Room é a peça central do The Beach Caves. É a fonte do entretenimento oferecido no Six Senses Ibiza. Trata-se de um espaço dedicado a vida noturna. É um ambiente intimista, mas que ainda acomoda cerca de 150 pessoas. A programação foi criada em parceria com a artista e designer Lydia Delgado. Inclui DJs, artistas plásticos, atores e músicos locais. Muitos deles com reputação internacional. A experiência é ampliada com um sistema de som de última tecnologia, que é orgulho da equipe.
O programa cultural incluirá arte, música e apresentações ao vivo, bem como foco em iniciativas ambientais e comunitárias, incluindo apoio contínuo ao parceiro de conservação do Six Senses Ibiza no Ibiza Preservation Fund, e trazendo novas parcerias com a fundação Lonely Whale e Project 0.
Ben Pundole
Um olhar atento é dedicado à sustentabilidade no The Beach Caves. Ben Pundole percebe a sustentabilidade como um valor intrínseco ao luxo. Sua proposta de hospitalidade responsável baniu os descartáveis plásticos, estabeleceu um programa de desperdício zero na cozinha, faz uso apenas de ingredientes da estação e firma parcerias com fornecedores para fornecer embalagens ecológicas.
Instalação dentro do Xarraca Room | Fotografia por The Beach Caves Ibiza
The Beach Caves faz parte do Six Senses Ibiza. O hotel é um destino adequado quando a atmosfera vibrante dos eventos demandar um período de repouso.
Todas as acomodações são inspiradas no estilo Finca. Chamada assim, é o estilo de arquitetura e decoração das casas de campo da Espanha. Com ambientes bem arejados, vigas de madeira, paredes de pedra natural, acabamentos finos em madeira, pisos de pedra e terraços. No caso do Six Senses Ibiza tudo isso é oferecido com vista para o mar, já que o hotel foi construído na falésia.
Além dos espaços do The Beach Caves, o Six Senses Ibiza também oferece serviços de Spa (onde massagens são realizados em catacumbas), uma loja de lembranças e o restaurante HaSalon. O restaurante tem menu assinado pelo Chef Eyal Shani, júri do Masterchef israelense e que se inspira nos sabores de Tel Aviv.
Vista a partir do hotel | Fotografia por Six Senses Ibiza
The Beach Caves é uma contraproposta às aglomerações dos festivais. O conceito tira proveito da distância razoável entre o hotel e a loucura que é a atmosfera de Sant Antônio (município mais próximo e marcado por festivais de música). Sendo assim, The Beach Caves é um ambiente discreto para quem quer viver a arte de Ibiza com a intimidade da Baía de Xarraca.
Aliás, a Six Senses é especialista em criar propostas de grandes hotéis com alma de hotel boutique. A rede hoteleira já foi tema de diversas matérias aqui no Dona Arquiteta, incluindo texto sobre um hotel brasileiro.
Despertou seu interesse? Veja nossa lista:
Proposta da Six Senses no Brasil. Está instalado na cidade de Campos do Jordão, no meio da Serra da Mantiqueira.
O hotel é formado por 13 Villas e um corpo principal com 7 suítes. Todas construídas com materiais nativos como madeira de jacarandá, pedras naturais e ardósia.
Localizada neste paraíso da Oceania. Está localizado nas Ilhas Mamanuca, dentro da República de Fiji. Trata-se de um Resort com 24 Villas de piscina privativa, restaurantes, bares, Spa e espaços incríveis para praticar esportes.
Uma experiência no deserto do Negev. São 60 acomodações, entre Villas e suítes, com vista para o deserto e uma área isolada da cidade.
O estilo de interiores do antigo povo nabateu é combinada com os recursos naturais da região.
REFERÊNCIAS
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Veja as melhores recomendações para saber onde ficar em Orvieto Este blogpost foi escrito inteiramente por…
Confira uma dica imperdível de onde ficar em Nápoles Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…
Um guia sem complicações do que há de mais especial ao se aventurar pelo turismo…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…