Foto Neil Mark Thomas (reprodução)
Reykjavik, prioriza a acessibilidade em suas atrações turísticas, acomodações e transporte, incluindo locais como a igreja Hallgrimskirkja e o Harpa Concert Hall. Desde 2012, novos edifícios na Islândia devem ser acessíveis, embora o transporte público fora de Reykjavik não tenha elevadores ou rampas.
Foto Yoav Aziz (reprodução)
Tel Aviv fez progressos significativos para garantir que as suas infra-estruturas e serviços sejam acessíveis às pessoas com deficiência, tornando-se um destino acolhedor para pessoas com mobilidade reduzis=da e cadeirantes.
Foto Albert S (reprodução)
Amsterdam é conhecida por sua excelente acessibilidade, especialmente para pessoas com deficiência motora. Seu sistema de transporte público é adaptado para cadeiras de rodas. As principais atrações, como museus e passeios de barco pelos canais, também são acessíveis. A cidade possui ruas planas e calçadas largas, facilitando a locomoção para todos os visitantes.
Foto Albert S (reprodução)
Singapura fez progressos significativos na acessibilidade, ganhando reconhecimento como uma das cidades mais acessíveis do mundo. O país implementou várias iniciativas para garantir a igualdade de acesso às pessoas com deficiência.
Foto nikolay-dimitrov (reprodução)
Barcelona é apontada como uma das cidades mais acessíveis para os viajantes, especialmente para aqueles que viajam ou precisam de cadeiras de rodas. O Museu Nacional d’Art de Catalunya foi projetado especificamente para usuários de cadeiras de rodas, e muitos outros pontos turísticos oferecem cadeiras de rodas gratuitamente .O transporte público também é acessível para viajantes com deficiência visual
Foto Eric Hong (reprodução)
Viena, Áustria : Calçadas largas, lugares acessíveis para ficar e a maioria das atrações são acessíveis para cadeiras de rodas.