Foto Axp Photography (reprodução)
VIAJAR É UM ALIMENTO PARA ALMA E UM REPERTÓRIO PARA OS AMANTES DO DESIGN"
- Clau Birolini
A alta temporada é entre Julho e agosto mais recomendo o mê de junho.
Foto Eryka-Ragna (reprodução)
Além de desfrutar das praias e das festas, Mykonos têm alguns museus e muita beleza natural. A ilha possui 25 praias. Os festeiros devem procurar além de Paradise ou Super Paradise, Paraga e Psarou Para famílias, praia de Elia . Esportes aquáticos - Platys Gialos e Kalafatis.
Foto Agner Hochuli (reprodução)
No lado oeste da ilha, a encantadora capital Hora, também conhecida como cidade de Mykonos, se destaca como a segunda maior atração de Mykonos, superada apenas por suas praias. o significado arquitetônico de Hora é enriquecido por marcos culturais que ofereceM vislumbres das civilizações antigas do Egeu
Foto Eryka-Ragna (reprodução)
A coleção do museu inclui itens das escavações da ilha de Rineia
O Museu Marítimo Egeu foi fundado em 1985 seu objetivo é recolher, estudar e promover a história e tradição marítima grega, em particular a evolução e as atividades do navio mercante na região histórica do Mar Egeu.
Cine Manto é um cinema a ceu aberto para desfrutar de um filme sob estrelado céu grego. O cinema iand atem um restaurante/ café cercado por um belo jardim.
@cinemantomykonos.(reprodução)
Para apreciadores de arte local , a Rua Mavrogenous é um destino imperdível. Já na Matogliani se destaca pela presença de estilistas gregos, enquanto a Little Venice oferece opções ideais para quem busca moda casual, joias e souvenires bem comerciais.
Foto AXP Photography (reprodução)
O interior montanhoso da ilha está repleto de pequenas aldeias tradicionais, em contraste com a agitação alegre da costa. Vale a pena conhecer os pequenos vilarejos como Ano Mera que abriga o mosteiro restaurado do século 16, o Panagia Tourliani Confira as tavernas na sproximidades.
Foto Chloé Chavanoni (reprodução)
Foto: Panagia Tourliani (reprodução)
As casas de Mikonos eram coloridas, na década de 30 devido uma pandemia de cólera que assolou o país , o ex-primeiro-ministro Ioannis Metaxas decretou que as casas deveriam ser pintadas de cal por motivos sanitários..
Foto AXP Photography (reprodução)