Avalie esta matéria

Hotel em Berlim
Endereço: Kantstrasse, nº 79 — Berlim — Alemanha.
Preço: a partir de US$ 190,05*
Reserve sua hospedagem com desconto aqui.

Se você gosta de se hospedar em lugares que tenham uma história marcante, conheça o Wilmina, um hotel em Berlim que tem um passado bastante inusitado.

O prédio onde hoje funciona o Wilmina foi construído no século XIX para funcionar como uma prisão para mulheres.

Foto: Robert Rieger

Apesar de a carceragem já ter sido desativada há várias décadas, e de o prédio ter sido reformado para abrigar esse hotel em Berlim, ainda é possível notar alguns elementos da antiga prisão na arquitetura do local, com algumas poucas portas que remetem ao sistema prisional e muros com indicações numéricas do pavilhão.

Contudo, você não precisa se preocupar, pois esse local já não possui uma atmosfera de prisão e, enquanto você estiver lá, nem vai se lembrar que está hospedado em um local que funcionou como uma unidade do sistema prisional da Alemanha. 

Foto: Maike Bodenbender

HOTEL WILMINA

A fachada desse hotel em Berlim pode ser classificada como uma típica construção alemã. Contudo, a parte de trás do edifício  traz elementos da arquitetura industrial, sendo que ele lembra uma grande fábrica. 

Alguns ambientes interiores também possuem essa característica, com paredes de cimento sem acabamento, paredes de tijolos e vigas aparentes. 

Foto: Patricia Parinejad

Contudo, a decoração do Wilmina é muito aconchegante, minimalista e também possui alguns elementos modernos, como as luminárias com design oval que percorrem todos os andares do hotel. 

A entrada do Wilmina é bastante imponente e possui um estilo clássico marcante. Na parte de trás do hotel há um grande jardim, que é um espaço perfeito para os hóspedes relaxarem e contemplarem a natureza. 

A decoração desse hotel em Berlim é bem minimalista. As paredes dos ambientes apresentam cores claras e neutras. Há poucos objetos de decoração e os móveis possuem um  design simples com linhas retas. 

Foto: Patricia Parinejad

ACOMODAÇÕES

As suítes do Wilmina são divididas em sete categorias: Gardem Loft, Cosy, Classic, Classic Extended, Garden View, Penthouse Compact e Penthouse Suite. 

Os quartos da categoria cosy são os mais compactos, eles possuem apenas 11 metros quadrados. Contudo, eles são muito confortáveis e charmosos. Essas acomodações são ideais para casais ou para aqueles que viajam sozinhos. 

Foto: Patricia Parinejad

As acomodações da categoria Penthouse suíte são maiorias, têm 35 metros quadrados, e contam com dois quartos. Sendo assim, elas são uma boa opção para quem viaja com a família.

O Garden Loft é a maior acomodação desse hotel em Berlim, ele tem 75 metros quadrados, dois andrades e conta com um acesso exclusivo pelo jardim.

Foto: Patricia Parinejad

Todos os quartos apresentam uma decoração minimalista, com cores claras e neutras, para ajudar a valorizar a iluminação natural. Além disso, todos eles, com exceção do cosy, contam com grandes janelas. 

Os móveis possuem linhas simples e discretas e têm cores neutras. Há poucos objetos de decoração nas acomodações, com exceção de alguns pequenos quadros e vasos de plantas. 

Foto: Patricia Parinejad

RESTAURANTE

O restaurante do Wilmina é o Lovis, que é comandado pela chef Sophia Rudolph, que já trabalhou em diversos estabelecimentos na França e na Alemanha. 

O menu do Lovis é inspirado nas culinárias francesa e alemã. Além disso, vários dos pratos servidos no local são interpretações de algumas comidas tradicionais da Alemanha. 

O ambiente do Lovis é intimista e sofisticado, com várias luminárias que oferecem uma iluminação indireta e móveis confortáveis. 

Foto: Robert Rieger

Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:

BERLIM

Berlim é um dos destinos turísticos mais visitados da Europa e uma cidade que une história e modernidade.

A capital da Alemanha possui atrações capazes de agradar a todas as pessoas. O município conta com muitas construções históricas, atrações culturais, museus, restaurantes, bares e casas noturnas. 

Algumas das atrações mais famosas dessa cidade são o Museu Histórico Alemão, o Memorial do Muro de Berlim e o Museu Pergamon, que é o local ideal para quem gosta de arqueologia e arte antiga.

Portão de Brandemburgo em Berlim

Leia mais:

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.

Carolina Martins

Carolina Martins é jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.

Postagens recentes

Gastronomia peruana: guia pela cozinha que conquistou o mundo

Em 2025 a gastronomia peruana ganhou ainda mais destaque mundial e emplacou o seu segundo…

3 horas atrás

Guia completo de Mykonos: descubra os segredos da ilha grega mais cosmopolita

Guia Completo de Mykonos: Descubra os Segredos da Ilha Grega Mais Cosmopolita.

1 dia atrás

Vinícola na Bahia oferece paseio com galeria de arte e vista para Chapada

Neste post, conheça mais sobre uma das mais proeminentes vinícolas na Bahia, quais experiências oferece…

2 dias atrás

Berlim para arquitetos: As 12 Principais obras que você precisa conhecer

Conheça 12 obras imperdíveis neste roteiro arquitetônico em Berlim — do neoclássico à vanguarda contemporânea.

3 dias atrás

Descubra qual é a melhor época para viajar para o Peru

Esse país sul-americano vai muito além de Machu Picchu. Estamos falando de belas praias, uma…

4 dias atrás

Taormina na Itália: onde design contemporâneo encontra herança milenar siciliana

Taormina Itália: quando pedras milenares sussurram histórias de design.

5 dias atrás