Imagens: Oskar Hagberg(reprodução)
Imagens: VIK CHILE (reprodução)
O projeto da Bodega Portia ficou a cargo do Foster + Partners. A linhagem vinícola tem mais de 160 anos de história. A primeira adega foi inaugurada em 1861, no município espanhol de Oyón.
Foto Nigel Young i Norman Foster (reprodução)
López de Heredia, está no município de La Rioja, contratou o escritório de arquitetura Zaha Hadid Architects para criar um novo pavilhão
Foto Zaha Hadid (reprodução)
Em Mendoza, Argentina, o porjeto expressa uma ancestral filosofia andina, sobre as relações respeitosas a estabelecer entre natureza e cultura. Os arquitetos do Bormida & Yanzon desenvolveram o projeto
FotoBormida&Yanzon (reprodução)
Vinícola faz parte da Toscana Wine Architecture, foi projetada por Archea Associati.
Foto: Antinori nel Chianti Classico (reprodução)
Na cidade de Liezele, na Bélgica, e une a arte de fazer vinhos com uma bela arquitetura, assinada por Vincent Van Duysen.
Foto: Piet Albert Goethals (reprodução)
Na Riviera Francesa, essa vinícola conta com construções feitas por renomados arquitetos, entre eles o arquiteto japonês Tadao Ando e pelo arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer.
Foto Stéphane Aboudaram, WE ARE CONTENT(S) (reprodução)
vinícolas
A arquitetura contemporânea nas vinícolas é uma fusão fascinante entre tradição e inovação. Na Europa e na América do Sul, vemos projetos arrojados que buscam integrar a beleza natural dos vinhedos com estruturas modernas, resultando em espaços que não apenas destacam a produção de vinho, mas também proporcionam experiências sensoriais e estéticas únicas para os visitantes.