Aalto
Endereço: Piazza Alvar Aalto – Milão – Lombardia – Itália.
Perfil do instagram: @aalto.restaurant
Horários: segunda, quarta e sexta, das 19h às 22h; sábado e domingo, das 12:30hs às 14h / 19:30hs às 21:30hs
Um restaurante moderno elegante e sem rótulos, esse é o Aalto. Localizado em Milão, na Itália. Segundo Claudio Liu, um dos fundadores desse estabelecimento: “A cozinha do Aalto está livre de qualquer definição ou modelo prescrito. Ela está livre para ser italiana, japonesa, ambos ou nenhum”.
Essa liberdade da cozinha e a recusa de se encaixar em um padrão também são visíveis na arquitetura do local.
Projetado pelo Lai Studio, esse restaurante tem um ambiente muito moderno e sofisticado. As paredes carregam cores escuras, e muitas possuem uma textura especial, o que deixa o local muito elegante e imponente.
Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:
Logo na entrada, os visitantes já se deparam com exemplos desse design moderno. No hall há grandes placas de vidro float, também conhecido como vidro plano, e espelhos fumês. Além disso, nesse espaço também há uma mesa de latão esverdeada.
Esse conjunto de elementos garante que o local tenha uma personalidade única e marcante. Eles também fazem com que quem está chegando ao restaurante tenha a impressão de que está entrando em uma nova dimensão.
Os móveis são feitos de madeira nogueira e couro. Aliás, eles foram projetados especialmente para esse restaurante. Os desenhos dos móveis são clássicos e atemporais, o que deixa o restaurante ainda mais elegante e sofisticado. Além disso, no espaço das mesas há algumas janelas grandes, nas quais é possível admirar a vista da cidade.
Procurando um hotel na região? Pesquise no Booking, uma plataforma totalmente digital para você reservar seu hotel com poucos cliques.
A decoração desse ambiente é minimalista. Os próprios elementos do restaurante são usados como peças decorativas, como taças e garrafas de bebidas. No entanto, também são usadas algumas peças modernas para compor a decoração do local, como lustres assimétricos. Além disso, alguns elementos referentes à cultura japonesa também podem ser vistos pelo restaurante, como algumas cestas com ideogramas pintados.
COZINHA
A cozinha do Aalto realmente não pode ser rotulada, já que esse restaurante trabalha com pratos inspirados nas culinárias italiana e japonesa. Além disso, como o próprio proprietário já afirmou, pode ser que às vezes eles não se inspirem em nenhuma das duas. Sendo assim, é possível dizer que a cozinha desse restaurante não pode ser encaixada em nenhum padrão pré-estabelecido.
De acordo com o próprio restaurante, a sua cozinha não possui definição geográfica ou estilo. É livre para pesquisar, sabores e combinações.
Porém, isso não significa que o Aalto não preza pela qualidade, muito pelo contrário. Até mesmo porque esse restaurante possui uma estrela no guia Michelin, tendo sido classificado como um local com uma cozinha de alta qualidade.
Se você gosta de comer bem, experimentar novos pratos e preza por um ambiente elegante e estiloso, não deixe de conhecer esse restaurante.
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Lais Studio, site
Autora Carolina Martins
Carolina Martins é jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.
Veja as melhores recomendações para saber onde ficar em Orvieto Este blogpost foi escrito inteiramente por…
Confira uma dica imperdível de onde ficar em Nápoles Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…
Um guia sem complicações do que há de mais especial ao se aventurar pelo turismo…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Confira as melhores dicas para realizar sua Lua de mel em Amsterdã Este blogpost foi escrito…