Dicas para Decorar: Milão
Galeria Rossana Orlandi transborda design por Milão.

Galeria Rossana Orlandi transborda design por Milão.

Via Matteo Bandello 14, 20123 , Milano, Itália.
+39 02 4674 47244
Seg – 3:30pm – 7:30pm
Ter a Sáb -10:30am – 7:30pm
Galeria Rossana Orlandi transborda design por Milão.
Spazio Rossana. Foto: Tatiana Uzlova.

Imagine um lugar que transborda design?
Pois então, a Galeria Rossana Orlandi  fundado em 2002 é um local onde você encontra peças e mobiliários únicos assinados por designers renomados e artistas  de diversas partes do mundo selecionados pelo olhar atento de Rossana Orlandi.

Galeria Rossana Orlandi transborda design por Milão.
Spazio Rossana Orlandi, foto Marco Tabasso.

Seu espaço funciona em uma antiga fábrica de gravatas e engloba, de forma despojada, showroom, lojas, escritórios e um pátio central para eventos e encontros. Flores e plantas completam o ambiente e deixam essa galeria inovadora ainda mais mágica.

Galeria Rossana Orlandi transborda design por Milão.
Spazio Rossana Orlandi, foto Marco Tabasso.

A Galeria Rossana Orlandi foi aberto em 2002 com uma exposição de fotografia organizada pela filha de Rossana, uma apresentação de design durante a feira Salone Del Mobile. Inicialmente, Orlandi planejava focar no design italiano, mas percebeu rapidamente como isso seria limitante. Ela queria trabalhar e promover jovens designers italianos. Mas, honestamente, naquela época  não conseguiu encontrar ninguém. Então ela encontrou trabalhos pelo mundo todo.

Receba nossos posts em seu e-mail



    Galeria Rossana Orlandi transborda design por Milão.
    Spazio Rossana Orlandi, foto: Erster Stock.

    Muito rapidamente, Orlandi ganhou a reputação de selecionar trabalhos de artistas e designers jovens e desconhecidos, bem como de trabalhar com estrelas em ascensão como Tom Dixon, Marcel Wanders e Studio Job – e por exibir tudo de uma forma que poderia ser melhor descrito como caos organizado.

    Quem é Rossana Orlandi?
    Galeria Rossana Orlandi transborda design por Milão.
     Rossana Orlandi, foto: Delfino Sisto Legnani.

    Considerada uma das melhores galeristas de Milão e apontada como a grande guru do design contemporâneo. Há 8 anos ela desviou seu olhar apurado da moda para dedicar-se inteiramente ao design.

    Tem fama de durona e inacessível, mas fabulosa quando se trata de apontar qual será o próximo designer a movimentar o mercado com peças ousadas e destinadas a fazer história.

    De acordo com Orlandi, o  aspecto comercial da galeria funciona apenas para manter o lugar vivo, mas o diferencial mesmo e o seu maior objetivo é projetar a educação nas pessoas.

    As pessoas hoje em dia definitivamente entendem mais sobre design, mas não o suficiente. É difícil explicar o valor de uma peça – que é algo que foi estudado e que há muito trabalho por trás disso

    Rossana Orlandi
    Galeria Rossana Orlandi transborda design por Milão.
    Banqueta por Piet Hien Eek.
    Coleção de cerâmicas vintages por Jack Cole.

    Meu talento é ter o olhar apurado para selecionar peças e fazer um mix que toda casa deveria ter.

    Rossana Orlandi

    A abordagem despretensiosa e pensativa da galerista é o que diferencia o espaço. “Quando encontro algo de que gosto, não há por quê. Não posso dizer outra palavra além da emoção. É uma espécie de toque de sino. ”Os ecos de suas afinidades de design, uma manifestação de seu instinto.

    Galeria Rossana Orlandi transborda design por Milão.
    Rossana Orlandi, foto: Surface.

    Mesmo depois de 16 anos aberta, a galeria continua fresca. Mais do que apenas uma plataforma de lançamento para jovens designers, ela se tornou uma comunidade estabelecida e clichê deles.
    Se você passar por Milão, não deixe de dar uma passada neste espaço incrível!

    giovanna cino
    GIOVANNA CINO
    Formada Arquiteta e Urbanista em 2015 pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Giovanna busca sempre adquirir experiências e conhecimentos através da arquitetura e design.
    Entre 2013 e 2014 foi selecionada para o Programa de Intercâmbio no Politécnico di Milano. Lá integrou-se a a equipe do renomado escritório Palomba Serafini. Desde 2014 quando voltou ao Brasil, ela faz parte da equipe do Studio Otto Felix, em Campinas, onde hoje atua como arquiteta em projetos residenciais, comerciais e de interiores.

    Esse post teve participação especial da nossa amiga arquiteta Giovanna, ela que morou e vivenciou experiências maravilhosas em Milão tem ainda muitas dicas para compartilhar com a gente!

    QUER LER MAIS SOBRE MILÃO?
    Referências:

    Claudia Vianna Birolini

    O mercado da arquitetura, Clau conhece como a palma da mão (ou como a planta de um ambiente planejado) afinal, há 20 anos coordena a área de decoração do escritório do Roberto Migotto. Como mentora do Dona Arquiteta, trouxe toda sua experiência para tornar o site mais que uma fonte de conteúdo – e sim um material único, com a curadoria de quem já viu, desenhou, produziu e construiu de tudo na profissão.

    Comentários(1)

    • MATEUS S PITON
      5 de julho de 2018, 13:34  Responder

      Muito bom!!!

    Publique um Comentário