Campos de Arroz
Endereço: Alameda das Praias, nº 7570 — Grândola — Setúbal — Portugal.
Preço: a partir de US$ 676,00*
Reserve sua hospedagem com desconto aqui.
Campos de Arroz é o nome de uma opção de hospedagem. Foi projetada no estilo típico de uma casa de praia portuguesa. Está localizada no município português chamado Grândola, em Setúbal. Uma combinação de casa e chalé que se inspira no lar dos pescadores da região.
E tudo isso na discrição de estar no meio de arrozais até perder de vista.
A hospedagem Campos de Arroz é formada pela combinação de um chalé e uma casa de alvenaria. Ambas as construções, cujo projeto foi conduzido pela Pereira Miguel Arquitectos, ficam no mesmo lote. A estrutura está na vila de Lagoa Formosa, no município de Grândola.
Tanto o chalé quanto a casa de praia têm vista para os campos de arroz, amplo terraço, contam com cozinhas, banheiro, internet rápida e segura, ar-condicionado e possibilidade de pedir serviços adicionais que incluem desde entrega de compras às aulas de ioga.
A propriedade está próxima da praia de Carvalhal, uma das praias que fazem parte das praias de Herdade da Comporta. É uma região que tem ganhado fama nos últimos anos como destino de verão, inclusive entre celebridades.
Campos de Arroz faz parte de um serviço de hospedagem mais amplo, formado por várias propriedades. Todas as casas e chalés foram projetadas pela Pereira Miguel Arquitectos e são da Alma da Comporta.
A Alma da Comporta é uma iniciativa dos sócios Charline e Antoine. Os dois conheceram e se apaixonaram pela região durante uma viagem e decidiram ficar. A região permite um encontro raro da atmosfera praiana e paisagens típicas do campo português.
Desde então os dois tem promovido estadias, destinos, passeios e restaurantes em Comporta. E há muito o que conhecer nesta pequena e elegante região de Setúbal. Em poucos minutos, é possível trocar a paisagem de verdejantes arrozais para praias de areia clara.
Há outras três propriedades com serviços de hospedagem semelhante. Todas estão em Comporta e oferecem estruturas que cruzam o conceito de hotel boutique com a decoração inspirada nos camponeses e pescadores.
Entre essas propriedades estão as Casas de Arroz, localizadas na Vila de Possanco e igualmente cercadas de arrozais.
Tanto o chalé de praia, construído em madeira e com telhado de palha, quanto a casa de alvenaria, oferecem os mesmos serviços.
A oferta de conforto é maior na casa. A diferença entre a casa e o chalé está na estrutura. Ambos oferecerem acesso ao estacionamento. Porém, a casa que hospeda até 7 pessoas, oferece:
Junto à rua, há uma pequena duna preenchida com vegetação nativa. A duna garante a discrição do interior da propriedade dos olhares de vizinhos. É um ambiente acolhedor, cujos interiores foram desenhados para serem simples e ainda assim manter traços da decoração portuguesa típica da região.
A decoração dos espaços respeita princípios comuns ao minimalismo escandinavo. O contraste vem da combinação do branco, que preenche superfícies do solo ao teto, com ritmo guiado por objetos em tons de madeira.
Então não encontraremos os azulejos azuis, chamativos e tradicionais na decoração portuguesa. Ainda vemos uma presença forte do uso da madeira e de objetos feitos com técnica de cestaria, incluindo os suportes de luminárias.
O Chalé, primeira estrutura que você vê assim que chega na propriedade, hospeda até três pessoas (uma cama de casal e uma de solteiro). Apesar de pequeno, é aconchegante.
Diferente dos chalés presentes nas Casas de Arroz, aqui encontramos a opção de terraço. Ele é amplo e com visão para os terrenos alagados dos arrozais (tal qual a casa).
Campos de Arroz fica há pouco mais de uma hora de Lisboa. O nome oficial da região é Herdade da Comporta, que contempla inúmeras praias e antigos vilarejos. A própria Lagoa Formosa é um vilarejo historicamente dedicado ao plantio de arroz.
Há duas maneiras de se chegar na região. A primeira é atravessando a ponte Vasco da Gama, Setúbal, Alcácer de Sal e então chegando em Comporta. A vantagem deste trajeto é a paisagem, que atravessa o Estuário de Sado (a grande reserva natural do qual Comporta faz parte).
Outra opção é dirigir até Setúbal e lá pegar a balsa até Tróia. Em ambos os casos, é interessante alugar um carro. Como alternativa, também é possível pagar um translado. A Get Your Guide oferece algumas opções de translado que podem ser reservadas com antecedência.
Há vários acordos diplomáticos entre Brasil e Portugal, que facilitam a entrada no país. Mas ainda valem as regras do Tratado de Schengen. Trata-se de um acordo entre os países da Europa que define diretrizes para receber turistas. Entre elas, está a exigência de seguro-viagem.
Por isso é obrigatório ter um seguro de viagem para ir à Portugal. E, se você está em dúvida sobre como ou de qual empresa contratar, recomendamos usar a plataforma Seguros Promo. Ela te ajuda a pesquisar o melhor seguro-viagem de acordo com suas necessidades.
Setúbal é o nome tanto de um grande distrito quanto o de sua capital. É um distrito com muitas opções de paisagem naturais, ruínas históricas e pequenos vilarejos. As praias de Herdade de Comporta têm ganhado cada vez mais procura.
Em uma dessas praias, Melides, é possível andar a cavalo na areia com direito a degustação de vinhos portugueses. É apenas uma das atrações turísticas que Comporta oferece.
O rio Sado percorre boa parte do território português, com origem na Serra da Vigia, e deságua em Setúbal. O Estuário de Sado, nutrido por ele, é uma reserva natural que ocupa mais de 23 mil hectares. Atravessa Setúbal, Alcácer do Sal, Grândola e Palmela. Protegida em lei, garante a sobrevivência de diversas espécies desde aves à mamíferos marinhos.
Um dos animais que é símbolo deste ecossistema protegido é o golfinho. Neste passeio, é possível observá-los em um passeio de barco que navega de Setúbal e Tróia pelas águas do estuário e conta com guias experientes em localizá-los.
Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:
A hospedagem em Campos de Arroz é destinada àqueles que buscam conforto sem ostentação, em busca de paz ao aproveitar Comporta.
Além de uma bela paisagem e ambientes planejados para gerar conforto, a estrutura oferece comodidades muito necessárias também a quem viaja a trabalho.
Outra grande vantagem ao se hospedar numa das propriedades da Alma da Comporta é a de ter o apoio dos anfitriões para conhecer mais da cultura local, e dos principais lugares a se visitar.
Mas atenção: a alta temporada do verão português vai de julho e agosto. São os meses mais badalados na região de Comporta e Setúbal. Por isso, se você quer alugar esta casa de praia de ambiente tão exclusivo, é interessante reservar com antecedência.
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Site oficial da Alma da Comporta
Site oficial dos arquitetos
Stay Some Days
Viajali
Confira nossa dica de hotel que lança você em uma experiência profunda na Amazônia. Este blogpost…
Confira nossa seleção de resorts na República Dominicana. Curadoria de Claudia Birolini e texto de…
Uma seleção dos mais confortáveis e autênticos hotéis em Palm Springs Este blogpost foi escrito por…
Pisar nas ruas de Lower Manhattan é testemunhar o diálogo constante entre passado e futuro.…
Este blogpost foi escrito por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar através…
Dicas de hotéis e hospedagens sofisticadas para onde ficar em Curitiba Este blogpost foi escrito por…