Campos de Arroz: casa de praia nos arrozais de Setúbal
Portugal | Setúbal

Campos de Arroz: casa de praia nos arrozais de Setúbal

Escrito por Fernando França | Atualizado em:
Avalie esta matéria

ONDE FICA

Alameda das Praias, 7570. Lagoa Formosa, em Grândola — Setúbal, Portugal.
Telefone:+351 92427 5886 (WhatsApp)
Preço: A partir de US$ 676 (por 3 diárias)
Reservas: Clique aqui.

Campos de Arroz é o nome de uma opção de hospedagem. Foi projetada no estilo típico de uma casa de praia portuguesa. Está localizada no município português chamado Grândola, em Setúbal. Uma combinação de casa e chalé que se inspira no lar dos pescadores da região.

E tudo isso na discrição de estar no meio de arrozais até perder de vista.

Campos de Arroz: casa de praia nos arrozais de Setúbal

Jardim no Campos de Arroz, com visão para os arrozais de Comporta | Fotografia de Alma da Comporta (divulgação)

UMA CASA DE PRAIA COM DECORAÇÃO INSPIRADA NA REGIÃO

A hospedagem Campos de Arroz é formada pela combinação de um chalé e uma casa de alvenaria. Ambas as construções, cujo projeto foi conduzido pela Pereira Miguel Arquitectos, ficam no mesmo lote. A estrutura está na vila de Lagoa Formosa, no município de Grândola.

Tanto o chalé quanto a casa de praia têm vista para os campos de arroz, amplo terraço, contam com cozinhas, banheiro, internet rápida e segura, ar-condicionado e possibilidade de pedir serviços adicionais que incluem desde entrega de compras às aulas de ioga.

A propriedade está próxima da praia de Carvalhal, uma das praias que fazem parte das praias de Herdade da Comporta. É uma região que tem ganhado fama nos últimos anos como destino de verão, inclusive entre celebridades.

Campos de Arroz: casa de praia nos arrozais de Setúbal

Piscina de borda infinita na casa Campos de Arroz | Fotografia de Alma da Comporta (divulgação)

HOSPEDAGEM POR QUEM ENTENDE DE COMPORTA E SETÚBAL

Campos de Arroz faz parte de um serviço de hospedagem mais amplo, formado por várias propriedades. Todas as casas e chalés foram projetadas pela Pereira Miguel Arquitectos e são da Alma da Comporta.

A Alma da Comporta é uma iniciativa dos sócios Charline e Antoine. Os dois conheceram e se apaixonaram pela região durante uma viagem e decidiram ficar. A região permite um encontro raro da atmosfera praiana e paisagens típicas do campo português.

Campos de Arroz: casa de praia nos arrozais de Setúbal

Praia de Comporta, em Setúbal | Fotografia de Banco de Imagens

Desde então os dois tem promovido estadias, destinos, passeios e restaurantes em Comporta. E há muito o que conhecer nesta pequena e elegante região de Setúbal. Em poucos minutos, é possível trocar a paisagem de verdejantes arrozais para praias de areia clara.

Há outras três propriedades com serviços de hospedagem semelhante. Todas estão em Comporta e oferecem estruturas que cruzam o conceito de hotel boutique com a decoração inspirada nos camponeses e pescadores.

Entre essas propriedades estão as Casas de Arroz, localizadas na Vila de Possanco e igualmente cercadas de arrozais.

Campos de Arroz: casa de praia nos arrozais de Setúbal

 

Visão do Jardim do chalé Campos de Arroz | Fotografia de Alma da Comporta (divulgação)

Pesquisando passagens para Portugal?

Há várias opções para viajar de avião para Portugal. Se você quer descobrir as melhores – e mais baratas – para aproveitar suas férias, não deixe de usar a Passagens Promo. É uma plataforma que te ajuda a pesquisar e comparar opções de passagem.

Campos de Arroz: casa de praia nos arrozais de Setúbal

Parque Natural de Arrábida, em Setúbal (Portugal) | Fotografia de Tiago Fernandes

COMODIDADES E CONFORTO INSPIRADOS EM UMA CASA DE PESCADORES

Tanto o chalé de praia, construído em madeira e com telhado de palha, quanto a casa de alvenaria, oferecem os mesmos serviços.

A oferta de conforto é maior na casa. A diferença entre a casa e o chalé está na estrutura. Ambos oferecerem acesso ao estacionamento. Porém, a casa que hospeda até 7 pessoas, oferece:

  • Piscinas de borda infinita;
  • Cozinha externa bem equipada;
  • 4 bicicletas (ideias para fazer o belo trajeto que leva à praia de Carvalhal)
  • Lareira;
  • Um IMAC com tela de 27”;
  • TV;
  • Além de máquina de lavar, secar e ferro para passar roupas,

Junto à rua, há uma pequena duna preenchida com vegetação nativa. A duna garante a discrição do interior da propriedade dos olhares de vizinhos. É um ambiente acolhedor, cujos interiores foram desenhados para serem simples e ainda assim manter traços da decoração portuguesa típica da região.

Campos de Arroz: casa de praia nos arrozais de Setúbal

Interior da casa Campos de Arroz | Fotografia de Alma da Comporta (divulgação)

DECORAÇÃO TRADICIONAL COM REFINO MINIMALISTA

A decoração dos espaços respeita princípios comuns ao minimalismo escandinavo. O contraste vem da combinação do branco, que preenche superfícies do solo ao teto, com ritmo guiado por objetos em tons de madeira.

Campos de Arroz: casa de praia nos arrozais de Setúbal

Interior da Casa Campos de Arroz | Fotografia de Alma da Comporta (divulgação)

Então não encontraremos os azulejos azuis, chamativos e tradicionais na decoração portuguesa. Ainda vemos uma presença forte do uso da madeira e de objetos feitos com técnica de cestaria, incluindo os suportes de luminárias.

Campos de Arroz: casa de praia nos arrozais de Setúbal

Interior do Chalé Campos de Arroz | Fotografia de Alma da Comporta (divulgação)

O Chalé, primeira estrutura que você vê assim que chega na propriedade, hospeda até três pessoas (uma cama de casal e uma de solteiro). Apesar de pequeno, é aconchegante.

Diferente dos chalés presentes nas Casas de Arroz, aqui encontramos a opção de terraço. Ele é amplo e com visão para os terrenos alagados dos arrozais (tal qual a casa).

Campos de Arroz: casa de praia nos arrozais de Setúbal

O chalé Campos de Arroz também possui terraço | Fotografia de Alma da Comporta (divulgação)

LOCALIZAÇÃO E COMO CHEGAR NOS CAMPOS DE ARROZ

Campos de Arroz fica há pouco mais de uma hora de Lisboa. O nome oficial da região é Herdade da Comporta, que contempla inúmeras praias e antigos vilarejos. A própria Lagoa Formosa é um vilarejo historicamente dedicado ao plantio de arroz.

Há duas maneiras de se chegar na região. A primeira é atravessando a ponte Vasco da Gama, Setúbal, Alcácer de Sal e então chegando em Comporta. A vantagem deste trajeto é a paisagem, que atravessa o Estuário de Sado (a grande reserva natural do qual Comporta faz parte).

Outra opção é dirigir até Setúbal e lá pegar a balsa até Tróia. Em ambos os casos, é interessante alugar um carro. Como alternativa, também é possível pagar um translado. A Get Your Guide oferece algumas opções de translado que podem ser reservadas com antecedência.

Campos de Arroz: casa de praia nos arrozais de Setúbal
Mapa da Região de Herdade de Comporta | Ilustração de Alma da Comporta (divulgação)

Você já tem um seguro-viagem para entrar em Portugal?

Há vários acordos diplomáticos entre Brasil e Portugal, que facilitam a entrada no país. Mas ainda valem as regras do Tratado de Schengen. Trata-se de um acordo entre os países da Europa que define diretrizes para receber turistas. Entre elas, está a exigência de seguro-viagem.

Por isso é obrigatório ter um seguro de viagem para ir à Portugal. E, se você está em dúvida sobre como ou de qual empresa contratar, recomendamos usar a plataforma Seguros Promo. Ela te ajuda a pesquisar o melhor seguro-viagem de acordo com suas necessidades.

Campos de Arroz: casa de praia nos arrozais de Setúbal

Visão aérea da casa Campos de Arroz | Fotografia de Alma da Comporta (divulgação)

ATRAÇÕES EM SETÚBAL

Setúbal é o nome tanto de um grande distrito quanto o de sua capital. É um distrito com muitas opções de paisagem naturais, ruínas históricas e pequenos vilarejos. As praias de Herdade de Comporta têm ganhado cada vez mais procura.

Em uma dessas praias, Melides, é possível andar a cavalo na areia com direito a degustação de vinhos portugueses. É apenas uma das atrações turísticas que Comporta oferece.

Campos de Arroz: casa de praia nos arrozais de Setúbal

Cavaleiros pelas praias de Meliades | Fotografia de Get your Guide (divulgação)

O rio Sado percorre boa parte do território português, com origem na Serra da Vigia, e deságua em Setúbal. O Estuário de Sado, nutrido por ele, é uma reserva natural que ocupa mais de 23 mil hectares. Atravessa Setúbal, Alcácer do Sal, Grândola e Palmela. Protegida em lei, garante a sobrevivência de diversas espécies desde aves à mamíferos marinhos.

Um dos animais que é símbolo deste ecossistema protegido é o golfinho. Neste passeio, é possível observá-los em um passeio de barco que navega de Setúbal e Tróia pelas águas do estuário e conta com guias experientes em localizá-los.

Campos de Arroz: casa de praia nos arrozais de Setúbal

Golfinho no Estuário de Sado | Fotografia de Get your Guide (divulgação)

COMO SE HOSPEDAR EM CAMPOS DE ARROZ

A hospedagem em Campos de Arroz é destinada àqueles que buscam conforto sem ostentação, em busca de paz ao aproveitar Comporta.

Além de uma bela paisagem e ambientes planejados para gerar conforto, a estrutura oferece comodidades muito necessárias também a quem viaja a trabalho.

Outra grande vantagem ao se hospedar numa das propriedades da Alma da Comporta é a de ter o apoio dos anfitriões para conhecer mais da cultura local, e dos principais lugares a se visitar.

Mas atenção: a alta temporada do verão português vai de julho e agosto. São os meses mais badalados na região de Comporta e Setúbal. Por isso, se você quer alugar esta casa de praia de ambiente tão exclusivo, é interessante reservar com antecedência.

Clique aqui para conferir preços, datas de estadia e já fazer sua reserva.

QUER CONHECER OUTROS CONTEÚDOS DA DONA ARQUITETA?

O Brasil também oferece uma faixa litorânea rica em praias de águas cristalinas e areia fofa. Em alguns destes destinos, projetos de arquitetura e design garantem hospedagem requintadas à beira mar.

Conheça alguns deles:

Makena hotel

Hotel Makena

O hotel Makena está em um refúgio do Ceará chamado Icaraí de Amontada. A menos de 200km de Fortaleza, capital do Estado, é uma pequena vila de pescadores.

Para aproveitar a paisagem natural, de areias claras e águas azuis, os arquitetos da Marcelo Franco desenvolveram um luxuoso projeto.

Clique aqui para saber mais deste hotel

Pousada Picinguaba

Esta pousada fica no litoral de São Paulo, em Ubatuba. Se destaca como um dos destinos mais exclusivos do Brasil e está instalada numa baía há meia hora de Paraty.

A Pousada oferece ambientes de requinte minimalista combinado com o estilo colonial brasileiro.

Clique aqui para saber mais desta pousada.

REFERÊNCIAS

Valores sujeitos à alterações sem aviso prévio.

Site oficial da Alma da Comporta

Site oficial dos arquitetos

Stay Some Days

Viajali

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top