Centro Cultural Franz Kafka
Endereço: Široká, nº 14 — Praga — República Praga
Horários: de segunda à domingo, das 10h às 18h
O Centro Cultural Franz Kafka é um local de exposição, palestra e espaço para concertos, livraria, além de escritórios e biblioteca.
Situado no porão de um pequeno prédio de um andar, antigamente usado para lavanderia e armazenamento, agora abriga o centro cultural, assim como acomoda a biblioteca particular de Franz Kafka.
No primeiro nível do edifício, estão os escritórios do Centro cultural Franz Kafka. Os espaços anteriormente escuros e sombrios do edifício são banhados com a luz do dia, passando por janelas recém-inseridas e clarabóias que proporcionam vistas inesperadas para as torres da Sinagoga Maisel.
Marcela Steinbachová (Skupina) e Steven Holl Architects deliberadamente situaram essas janelas fora do eixo para os interiores. Dentro do edifício, novas conexões visuais através de aberturas e furos dão à seus pequenos espaços profundidade e criam conexões visuais.
Toda a nova divisão do prédio, mesmo quando foram criados espaços para banheiros e uma cozinha compacta, foram divididos exclusivamente por prateleiras de livros. Em uma metade do prédio, essas estantes aparecem em branco (escritórios) e a outra metade está cheia de estantes pretas (hall de entrada).
Vindo do corredor central, vê-se apenas estantes pretas e, ao sair dos escritórios, encontram-se prateleiras brancas. Uma porta giratória de 360 graus entre o corredor e os escritórios do diretor, preto de um lado e branco do outro, inverte as cores.
O telhado plano do edifício do pátio está coberto com telhas de cimento mostrando o antigo bairro judeu antes de sua demolição em 1896. Este espaço ao ar livre na cobertura é usado para shows e exposições durante o verão. O pátio e o edifício do pátio são acessados através da livraria Franz Kafka e da biblioteca de referência, ambos interiores projetados por Marcela Steinbachová (Skupina)
Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:
O porão do pequeno prédio de um andar, antigamente usado para lavanderia e armazenamento, agora abriga um espaço para exposições, palestras e concertos, assim como acomoda a biblioteca particular de Franz Kafka. No primeiro nível do edifício, a Sociedade Franz Kafka localizou seus escritórios. Os espaços anteriormente escuros e sombrios do edifício são agora lavados à luz do dia, passando por janelas recém-inseridas e clarabóias que proporcionam vistas inesperadas para as torres da Sinagoga Maisel.
Marcela Steinbachová (Skupina) e Steven Holl Architects deliberadamente situaram essas janelas fora do eixo para os interiores. Dentro do edifício, novas conexões visuais através de aberturas e furos de inspeção dão a seus pequenos espaços profundidade e criam conexões visuais.
Todo o novo particionamento no prédio, mesmo quando se cria espaços para banheiros e uma cozinha compacta, é criado exclusivamente por prateleiras de livros. Em uma metade do prédio, essas estantes aparecem em branco (escritórios) e a outra metade está cheia de estantes pretas (hall de entrada).
Vindo do corredor central, vê-se apenas estantes pretas e, ao sair dos escritórios, encontram-se prateleiras brancas. Uma porta giratória de 360 graus entre o corredor e os escritórios do diretor, preto de um lado e branco do outro, inverte o branco para preto.
Procurando um hotel na região? Pesquise no Booking, uma plataforma totalmente digital para você reservar seu hotel com poucos cliques.
O telhado plano do edifício do pátio será coberto com telhas de cimento mostrando o plano do antigo bairro judeu antes de sua demolição em 1896. Este espaço ao ar livre na cobertura será usado para shows e exposições durante o verão. O pátio e o edifício do pátio são acessados através da livraria Franz Kafka e da biblioteca de referência, ambos interiores projetados por Marcela Steinbachová (Skupina)
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
SITE Franz Kafka Society Center
Archdaily
Steven Holl Architects
Skupina