7 destinos pela América do Sul que você precisa conhecer
Este blogpost foi escrito por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar através de nossos links, nós ganhamos uma comissão. Assim você ajuda a manter o Dona Arquiteta no ar! Boa leitura.
Existem muitos destinos pela América do Sul que são fascinantes, ainda que pouco conhecidos. Além dos pontos turísticos tradicionais, esta parte do continente possui cidades históricas e paisagens naturais variadas, além de guardar recantos prontos para serem explorados por quem busca novas experiências.
Por ser um continente cheio de destinos fascinantes, é uma opção acessível e próxima para os brasileiros. Explorar essas terras se torna uma experiência ainda mais convidativa com voos diretos, tarifas geralmente mais amigáveis e a facilidade de viajar sem precisar de visto para muitos países.
Há muito para descobrir logo a li, conheça a seleção inusitada de destinos pela América do Sul feita pela Dona Arquiteta.
Argentina é um destino na América do Sul muito conhecido pelos amantes de vinho. No entanto, Cafayate, é conhecida por suas várias vinícolas. Além dos excelentes vinhos, a cidade é apreciada pelas paisagens desérticas do Parque Nacional Quebrada de Las Conchas.
As montanhas e formações rochosas de milhares de anos impressionam com suas várias cores como verde, azul e violeta. A cidade conhecida como Ruta Del Vino também agrada por seu mercado popular bastante diverso.
Dicas:
Capital constitucional do país, Sucre é chamada de “cidade branca” por seus edifícios coloniais pintados dessa cor. Estes prédios estão localizados no centro histórico da cidade, que foi declarado patrimônio histórico pela UNESCO em 1991.
Sucre é um dos destinos pela América do Sul com altitude mais alta da América Latina e é apreciada por ser uma cidade que exalta a história do país. Os passeios guiados pelas ruas de pedras e construções do século XVIII e XIX revelam atrações diversas.
Dicas
Cuenca é uma cidade colonial equatoriana conhecida principalmente por sua arquitetura muito bem preservada. Fica localizada a uma altitude de 8300 pés (2,53 km), por isso, durante quase todo ano o clima é primaveril.
Apesar de ser uma cidade de estilo colonial, possui shoppings, hospitais, cinemas e grandes supermercados. A maioria dos moradores mora em distritos fora do centro histórico. Cuenca é uma opção de destino na América do Sul também conhecida pelo seu potencial artístico com artesãos de várias modalidades.
Dicas:
O Valle Del Elqui é onde fica localizada a famosa Rota das Estrelas. Este passeio agradará não só os aventureiros e amantes de belas paisagens como também quem se interessa por astronomia. O céu claro e excelente clima o ano todo possibilita momentos de calmaria e contemplação.
Este destino na América do Sul é composto por várias cidades, sendo ideal para quem gosta de diversidade nos passeios. As rotas que levam aos importantes vinhedos são variadas. Além das montanhas impressionantes, existem as experiências culturais nos pontos centrais das cidades.
Dicas:
Colonia Del Sacramento é uma pequena cidade uruguaia. Suas ruas de paralelepípedos e construções em estilo colonial é o que chama a atenção dos visitantes. Não à toa, é considerada um refúgio relaxante, pois preserva muito bem a estética e ritmo de séculos atrás.
A cidade fica localizada à beira do Rio de La Plata, o que lhe confere charme extra. A arquitetura espanhola é apenas um dos atrativos. Colonia Del Sacramento também abriga muitos museus e suas ruas são repletas de barracas de artesanato, restaurantes e cafeterias.
Dicas:
Purmamarca é um povoado argentino famoso pelo Cerro de los Siete Colores. O Cerro é um morro com montanhas de várias cores. Neste destino na América do Sul, a paisagem laranja, violeta, verde e azul é uma vista deslumbrante. Além dessa atração conhecida, o deserto com Salinas Grandes também merece a visita.
Saindo de Salta, Purmamarca também é uma parada da conhecida rota da Quebrada de Humahuaca. Conhecer o centro do povoado também é uma boa pedida para quem quer vivenciar mais de perto a cultura local.
Dicas:
A Isla de la Plata é conhecida como “Pequena Galápagos” por ser um paraíso rico em vida selvagem. Este destino da América do Sul não possui moradores permanentes além de guardas florestais e a fauna composta por baleias, pássaros, focas, tartarugas e peixes diversos.
A embarcação que leva a Ilha sai de Puerto Lopez, um pequeno povoado de pescadores. O melhor período para observar as baleias é entre junho e outubro. Os passeios duram o dia inteiro e incluem todas as refeições.
Dicas:
A América do Sul é única em sua diversidade e proximidade, oferecendo experiências que combinam história, cultura e belezas naturais sem precisar atravessar oceanos. Para os brasileiros, é uma oportunidade de explorar destinos incríveis que estão muitas vezes a poucas horas de voo, revelando um mundo de possibilidades ao alcance das mãos.
Se você se sentiu inspirado a desbravar mais destinos pela América do Sul, continue navegando pelo nosso site e descubra outros destinos fascinantes pela América do Sul que estão esperando por você!
Leia mais:
REFERÊNCIAS:
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Veja as melhores recomendações para saber onde ficar em Orvieto Este blogpost foi escrito inteiramente por…
Confira uma dica imperdível de onde ficar em Nápoles Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…
Um guia sem complicações do que há de mais especial ao se aventurar pelo turismo…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…