América

Destinos América do Sul: 7 destinos pouco conhecidos

Avalie esta matéria

7 destinos pela América do Sul que você precisa conhecer

Este blogpost foi escrito por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar através de nossos links, nós ganhamos uma comissão. Assim você ajuda a manter o Dona Arquiteta no ar! Boa leitura.

Existem muitos destinos pela América do Sul que são fascinantes, ainda que pouco conhecidos. Além dos pontos turísticos tradicionais, esta parte do continente possui cidades históricas e paisagens naturais variadas, além de guardar recantos prontos para serem explorados por quem busca novas experiências.

Por ser um continente cheio de destinos fascinantes, é uma opção acessível e próxima para os brasileiros. Explorar essas terras se torna uma experiência ainda mais convidativa com voos diretos, tarifas geralmente mais amigáveis e a facilidade de viajar sem precisar de visto para muitos países. 

Há muito para descobrir logo a li, conheça a seleção inusitada de destinos pela América do Sul feita pela Dona Arquiteta.

Cafayate – Argentina

Cafayate, região desértica, é destino na América do Sul pouco explorado. | Foto: Nicolás Flor – Unplash
  • Por que visitar:

    Argentina é um destino na América do Sul muito conhecido pelos amantes de vinho. No entanto, Cafayate, é conhecida por suas várias vinícolas. Além dos excelentes vinhos, a cidade é apreciada pelas paisagens desérticas do Parque Nacional Quebrada de Las Conchas. 

    As montanhas e formações rochosas de milhares de anos impressionam com suas várias cores como verde, azul e violeta. A cidade conhecida como Ruta Del Vino também agrada por seu mercado popular bastante diverso.

    Dicas:

    • Onde ficar: Patios de Cafayate Wine, hotel de arquitetura colonial, possui vista para os vinhedos de Vale Calchaquí.
    • Onde comer: Bad Brothers Wine Experience especializado em vinhos do Vale Calchaquí. Oferece uma seleção de pratos para harmonizar e ambiente aconchegante decorado com artes do argentino Esteban Diaz Mauthe.
    • Onde ir: Rota dos Vinhos de Cafayate, para ter uma experiência rica e aconchegante em vinícolas selecionadas do Vale Calchaquí.
    PUBLICIDADE FIM DA PUBLICIDADE

    Sucre – Bolívia

    Sucre é um destino na América do Sul que oferece belas paisagens naturais. | Foto: Willian Reis – Unplash
    • Por que visitar:

    Capital constitucional do país, Sucre é chamada de “cidade branca” por seus edifícios coloniais pintados dessa cor. Estes prédios estão localizados no centro histórico da cidade, que foi declarado patrimônio histórico pela UNESCO em 1991. 

    Sucre é um dos destinos pela América do Sul com altitude mais alta da América Latina e é apreciada por ser uma cidade que exalta a história do país. Os passeios guiados pelas ruas de pedras e construções do século XVIII e XIX revelam atrações diversas.

    Dicas

    • Onde ficar: O On Hotel Boutique está sediado em uma mansão com séculos de história. Lugar ideal para quem procura luxo e admira a arquitetura colonial.
    • Onde comer: O Café Miradouro é ideal para brunches acompanhados pela vista deslumbrante da Torre San Miguel. Já no Proyecto Nativa Restaurante você encontra pratos refinados feitos com ingredientes locais.
    • Onde ir: A Casa de la Libertad é local onde foi declarada a independência da Bolívia. O passeio é importante para conhecer a história do país, bem como sua cultura local.

    Cuenca – Equador

    Destino da América do Sul é a terceira maior cidade do Equador. | Foto: Juan Ordonez – Unplash
    • Por que visitar:

    Cuenca é uma cidade colonial equatoriana conhecida principalmente por sua arquitetura muito bem preservada. Fica localizada a uma altitude de 8300 pés (2,53 km), por isso, durante quase todo ano o clima é primaveril.

    Apesar de ser uma cidade de estilo colonial, possui shoppings, hospitais, cinemas e grandes supermercados. A maioria dos moradores mora em distritos fora do centro histórico. Cuenca é uma opção de destino na América do Sul também conhecida pelo seu potencial artístico com artesãos de várias modalidades.

    Dicas:

    • Onde ficar: O Hotel Victoria possui varandas privativas e fica localizado em uma charmosa casa de janelas amplas com vista para o jardim.
    • Onde comer: O SAUJA Restaurant Bistrô serve pratos harmonizados com bebidas diversas além do vinho, como drinks e cervejas. O espaço é cheio de arte e aconchegante para passar tempo em boa companhia.
    • Onde ir: As trilhas pelo Parque Nacional Cajas estão localizadas à beira do Lago Todeadore.

    PUBLICIDADE FIM DA PUBLICIDADE

    Valle del Elqui – Chile

    Valle del Elqui é um destino da América do Sul cercado de vinhas e montanhas. | Foto: Wikipédia (Reprodução)
    • Por que visitar?

    O Valle Del Elqui é onde fica localizada a famosa Rota das Estrelas. Este passeio agradará não só os aventureiros e amantes de belas paisagens como também quem se interessa por astronomia. O céu claro e excelente clima o ano todo possibilita momentos de calmaria e contemplação.

    Este destino na América do Sul é composto por várias cidades, sendo ideal para quem gosta de diversidade nos passeios. As rotas que levam aos importantes vinhedos são variadas. Além das montanhas impressionantes, existem as experiências culturais nos pontos centrais das cidades.

    Dicas:

    • Onde ficar: O Milodge Elqui Domos está localizado em Pisco Elqui. O hotel possui terraço com banheira de hidromassagem e vista de montanha.
    • Onde comer: Os pratos típicos chilenos cozidos em fornos solares no restaurante Delicias del Sol precisam fazer parte do roteiro. O Alóe Restorán está localizado em uma mansão do século XIX e oferece uma excelente carta de vinhos além de pratos feitos com ingredientes frescos. Já o Antawara Bar de Pisco é uma opção de restaurante boêmio para almoçar com a família.
    • Onde ir: Não há como viajar para o Valle Del Elqui sem observar as estrelas em Pisco Elqui. Em um auditório de barro construído no alto de uma montanha é possível contemplar o céu iluminado da região, com telescópios profissionais e guias capacitados.

    Colonia Del Sacramento – Uruguai

    Colonia del Sacramento é um destino da América do Sul com muitas construções coloniais. | Foto: Marcela Laskoski – Unplash
    • Por que visitar:

    Colonia Del Sacramento é uma pequena cidade uruguaia. Suas ruas de paralelepípedos e construções em estilo colonial é o que chama a atenção dos visitantes. Não à toa, é considerada um refúgio relaxante, pois preserva muito bem a estética e ritmo de séculos atrás.

    A cidade fica localizada à beira do Rio de La Plata, o que lhe confere charme extra. A arquitetura espanhola é apenas um dos atrativos. Colonia Del Sacramento também abriga muitos museus e suas ruas são repletas de barracas de artesanato, restaurantes e cafeterias.

    Dicas:

    • Onde ficar: O Charco Hotel oferece uma hospedagem com decoração impecável. As paredes de pedra natural e teto branco tornam as acomodações super aconchegantes.
    • Onde comer: O Mesón de la Plaza é um restaurante especializado na culinária tradicional do Uruguai. Seu exterior arborizado e a mescla de paredes de pedra e vidro tornam a experiência ainda mais agradável.
    • Onde ir: É indispensável um dia de caminhada pelo bairro histórico, conhecendo museus, restaurantes, praças, igrejas e lojas de artesanato.

    PUBLICIDADE FIM DA PUBLICIDADE

    Pumamarca – Argentina

    Purmamarca é o destino da América do Sul onde fica o Morro das Sete Cores. | Foto: Marcela Laskoski – Unplash
    • Por que visitar:

    Purmamarca é um povoado argentino famoso pelo Cerro de los Siete Colores. O Cerro é um morro com montanhas de várias cores. Neste destino na América do Sul, a paisagem laranja, violeta, verde e azul é uma vista deslumbrante. Além dessa atração conhecida, o deserto com Salinas Grandes também merece a visita. 

    Saindo de Salta, Purmamarca também é uma parada da conhecida rota da Quebrada de Humahuaca. Conhecer o centro do povoado também é uma boa pedida para quem quer vivenciar mais de perto a cultura local.

    Dicas:

    • Onde ficar: O Hotel El Manantial del Silencio é uma hospedagem aconchegante localizada no topo de uma das montanhas do Cerro de los Siete Colores. Possui spa e centro de beleza e uma piscina no terraço com vista para o morro.
    • Onde comer: O restaurante La Posta fica localizado na praça central do povoado, possui um cardápio extenso de comida regional argentina, além de uma excelente carta de vinhos. O El Mesón oferece ingredientes frescos e um  menu de três passos.
    • Onde ir: A Caminhada ao Cerro de los Siete Colores leva às vistas incríveis dos altos dos morros e às enormes salinas e picos vulcânicos.

    PUBLICIDADE FIM DA PUBLICIDADE

    Isla de La Plata – Equador

    A Isla de La Plata é o destino da América do Sul conhecida como “Pequena Galápagos. | Foto: Jonathan Monck-Mason – Unplash
    • Por que visitar:

    A Isla de la Plata é conhecida como “Pequena Galápagos” por ser um paraíso rico em vida selvagem. Este destino da América do Sul não possui moradores permanentes além de guardas florestais e a fauna composta por baleias, pássaros, focas, tartarugas e peixes diversos.

    A embarcação que leva a Ilha sai de Puerto Lopez, um pequeno povoado de pescadores. O melhor período para observar as baleias é entre junho e outubro. Os passeios duram o dia inteiro e incluem todas as refeições.

    Dicas:

    • Onde ficar: A Hosteria La Terraza fica localizada no povoado Puerto López e as acomodações possuem terraço privativo.
    • Onde comer: O Cabuya Lodge é o restaurante da Hosteria. Seu cardápio é composto principalmente de peixes e frutos do mar.
    • Onde ir: A excursão guiada para Isla de la Plata para observar a fauna marinha e fazer snorkel dura um dia pode ser adquirida no balcão da Hosteria La Terraza.

    A América do Sul é única em sua diversidade e proximidade, oferecendo experiências que combinam história, cultura e belezas naturais sem precisar atravessar oceanos. Para os brasileiros, é uma oportunidade de explorar destinos incríveis que estão muitas vezes a poucas horas de voo, revelando um mundo de possibilidades ao alcance das mãos.

    Se você se sentiu inspirado a desbravar mais destinos pela América do Sul, continue navegando pelo nosso site e descubra outros destinos fascinantes pela América do Sul que estão esperando por você!

    Leia mais:

    REFERÊNCIAS:

    Sarah Borges

    Postagens recentes

    As melhores opções para passar o ano novo em Las Vegas

    Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…

    13 horas atrás

    3 dicas de onde ficar em Orvieto para aproveitar o campo italiano

    Veja as melhores recomendações para saber onde ficar em Orvieto Este blogpost foi escrito inteiramente por…

    5 dias atrás

    Saiba tudo o que precisa para escolher onde ficar em Nápoles

    Confira uma dica imperdível de onde ficar em Nápoles Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…

    1 semana atrás

    Turismo em Butão: um mergulho autêntico na cultura e espiritualidade

    Um guia sem complicações do que há de mais especial ao se aventurar pelo turismo…

    1 semana atrás

    Descubra qual é a melhor época para visitar a Turquia

    Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…

    2 semanas atrás

    Edifícios icônicos que são verdadeiras atrações em Buenos Aires

    Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…

    2 semanas atrás