Palau Fugit: palácio do século XVIII se torna hotel em Girona
Girona

Palau Fugit: palácio do século XVIII se torna hotel em Girona

Escrito por Sarah Borges | Publicado em:
Início > Destinos > Europa > Espanha > Girona > Palau Fugit: palácio do século XVIII se torna hotel em Girona
As ruas de pedra do bairro judeu, Call, uma das áreas mais preservadas da Europa, cercam o Palau Fugit e reforçam a atmosfera medieval de Girona.

Este blogpost foi escrito por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar através de nossos links, nós ganhamos uma comissão. Assim você ajuda a manter o Dona Arquiteta no ar! Boa leitura.

Avalie esta matéria

Instalado no coração do centro histórico, o Palau Fugit faz parte de um cenário que conta a herança medieval de Girona.

Se você busca em que hotel ficar no centro de Girona, o Palau Fugit  fica a poucos metros da Catedral, das muralhas e também do Museu de Arte — três pontos que resumem bem a importância histórica da cidade — e mantém a decoração impecável, é sua escolha ideal.

A mobilidade é simples: tudo se alcança a pé, sem esforço. Para quem chega de fora, o hotel em Girona mantém acesso direto às estações de trem e fica a cerca de 30 minutos do aeroporto.

Estilo e decoração do Palau Fugit

Respeitando a arquitetura original, o Isern Associats (estúdio de arquitetura responsável pelo projeto) quis, ao mesmo tempo, trazer ares modernos e perfume disruptivo. A sensação de alto luxo é sem igual. 

O hotel é dividido em duas grandes construções: o prédio original, onde há um pátio batizado de “La Placeta”, e uma segunda edificação, chamada de Pavelló, que tem uma estética um pouco mais contemporânea.

La Placeta, do Palau Fugit Hotel de Girona, na Espanha. A imagem mostra uma sala de estar moderna com detalhes históricos, combinando elementos contemporâneos com a herança do edifício. A sala possui móveis confortáveis, plantas em vasos e uma paleta de cores quentes. Há uma mistura de cadeiras e sofás com almofadas em tons de vermelho, laranja e bege. O ambiente é iluminado por luzes suaves e conta com um piso de madeira e paredes de pedra. A decoração inclui plantas verdes e um pátio interno com uma escada e uma área de refeições ao fundo.
A La Placeta do Palau Fugit combina detalhes contemporâneos com a herança histórica do edifício. | Foto: Palau Fugit (Reprodução)

Áreas sociais

Ambos os prédios se unem pelo terraço compartilhado. Com design de interiores pelo El Equipo Creativo, a decoração deste espaço (o qual é o principal do hotel) é composta por inúmeras espécies da flora local, uma pequena piscina e a “Font de Gararotes”, escultura do renomado artista local Frederic Amat.

A imagem retrata um pátio interno sereno do hotel Palau Fugit, caracterizado por uma fonte de pedra e uma pequena piscina. O pátio é cercado por árvores e plantas exuberantes, criando uma atmosfera tranquila e natural. As paredes são pintadas em tons claros, complementando os elementos naturais. Arcos e colunas de pedra adicionam um toque de elegância arquitetônica.
O Pati do Palau Fugit é um pátio interno que preserva o charme mediterrâneo em meio à arquitetura histórica do hotel. | Foto: Palau Fugit (Reprodução)

Nas áreas sociais como o Casa Heras, restaurante do hotel, a estética intemporal — ao mesmo tempo, retrô e moderna — ganha mais um atrativo: murais criados pela artista Joana Santamans.

As panelas de cobre à mostra, aliado a cadeiras de material natural são a base para esse cenário que evoca o luxo.

Além do restaurante, a biblioteca, que ostenta uma bela mesa oval de mármore, e o bar Gipsy, rodeado por vestígios das antigas muralhas do palácio, completam o ambiente, equilibrando da melhor forma tradição catalã e modernidade.

Os quartos

O quarto de hotel apresenta uma paleta de cores terrosas com paredes pintadas em um tom de rosa terroso. O mobiliário inclui uma cama com lençóis brancos, uma poltrona vermelha, uma mesa de centro preta e um pufe azul. Há um tapete circular com padrões florais e uma mesa de cabeceira com uma planta. A decoração é moderna e elegante, com um quadro artístico pendurado na parede e um espelho circular. O chão é de madeira, e há uma cortina azul escura cobrindo uma área de vidro. Hotel em Girona Palau Fugit
A decoração privilegia linhas limpas, cores suaves e detalhes artesanais, criando uma atmosfera sofisticada e acolhedora ao mesmo tempo. | Foto: Palau Fugit (Reprodução)

Os quartos do Palau Fugit tem em sua paleta de cores tons de azul, cinza, e blush e evocam a estética art noveau. Mas buscam também referências no design contemporâneo. O resultado é uma estética suave e interessante na medida. Cada cômodo tem sua própria lógica e todos têm esse “ar feminino” do fim do século XIX.

Visualmente, materiais e texturas compõem o quadro em parceria com os arcos e pórticos góticos comuns em todo o bairro Barri Vell, em Girona, além de cortinas de veludo e enormes espelhos. Trabalhos originais de artistas locais complementam a ambientação tão atenta aos detalhes.

Hotel em Girona Palau Fugit. O quarto de hotel Palau Fugit na Espanha apresenta uma combinação de cores e estilos modernos. A cama é adornada com lençóis brancos impecáveis e tem uma cabeceira de madeira com detalhes em vime. Ao lado da cama, há uma poltrona vermelha e uma mesa de centro preta com um vaso de flores. A parede atrás da cama é decorada com um quadro de arte moderno. O quarto também possui um armário antigo e uma janela com cortinas bege que dão vista para um pátio externo.
Os quartos do Palau Fugit mesclam o traço histórico do edifício com um design contemporâneo, em que a luz natural e os materiais nobres ganham protagonismo. | Foto: Palau Fugit (Reprodução)

Serviços e estrutura do Palau Fugit, hotel em Girona

Spa

O La Cova d’Áigua é o espaço do Palau Fugit dedicado ao wellness. A arquitetura do spa é única por estar  localizado dentro da rocha calcária das muralhas românicas de Girona. Com piscina aquecida, os hóspedes podem desfrutar de massagens e tratamentos de bem-estar.

Palau Fugit é bike friendly

As pessoas em Girona sempre estão sobre duas rodas. Por isso o Fugit oferece amenidades como um passeio de bike pelo Centro Histórico de Girona. Além disso, um pacote completo de produtos FINISHER para impulsionar seu desempenho, massagens para ciclistas e oficina para reparos.

Visita à cervejaria

Rispa é uma cerveja genuinamente gironense, elaborada com ingredientes locais. O Palau Fugit, hotel em Girona, tem uma oficina de produção da bebida. Aos hóspedes é possível fazer uma visita guiada à produção para conhecer e degustar dos sabores da região.

Comer e beber no Palau Fugit, em Girona

O restaurante Casa Heras no hotel em Girona Palau Fugit apresenta um design de interiores moderno e elegante. A paleta de cores predominante inclui tons de bege, marrom claro e branco, criando uma atmosfera quente e acolhedora. O espaço é mobiliado com mesas de madeira, cadeiras de vime e estantes de madeira que abrigam diversos utensílios e garrafas. O chão é adornado com um padrão xadrez preto e branco, adicionando um toque clássico ao ambiente. As paredes são revestidas com azulejos brancos e há iluminação suave proporcionada por luminárias embutidas e luminárias de parede. O design é caracterizado por uma combinação de materiais naturais como madeira e tecido, criando um espaço harmonioso e convidativo.
A Casa Heras tem uma decoração elegante que valoriza luz, texturas naturais e conforto. | Foto: Palau Fugit (Reprodução)

A Casa Heras é o salão de café do Palau Fugit. Oferecendo uma experiência gastronômica personalizada, os pratos são produzidos por chefs e com matéria-prima local, criteriosamente selecionados para garantir o melhor sabor. Para isso, o hotel estabelece parcerias estratégicas com fornecedores locais. No bar Gipsy, você encontra drinks artesanais, vinhos e cervejas que ornam perfeitamente com a comida mediterrânea servida no Heras.

O Palau Fugit também oferece a seus hóspedes sugestões de experiências culturais e gastronômicas próximas que incluem visitas a mercados locais, degustações e participação em eventos culturais na cidade como concertos, sessões de cinema, exposições e lançamentos literários.

Recentemente o hotel, em uma parceria com o The Eleven House, sediou uma exposição da artista Tânia Font no El Terrat. A expectativa é que agora o Palau Fugit impulsione artistas locais abrindo espaço para exposições de arte em seu rooftop.

A imagem retrata o interior do Bar Gipsy localizado no hotel Palau Fugit em Girona, Espanha. O design é moderno e elegante, com uma paleta de cores que inclui tons quentes de bege e marrom. O bar possui prateleiras iluminadas cheias de garrafas de bebidas, e o balcão é feito de um material liso e claro. O mobiliário inclui cadeiras e bancos com estampas geométricas e padrões, e o chão é adornado com um padrão geométrico. A iluminação é acentuada com luzes embutidas e pendentes, criando uma atmosfera aconchegante e sofisticada.
O Gipsy no Palau Fugit apresenta uma decoração que une cores intensas e padrões ousados que criam um ambiente cheio de personalidade. | Foto: Palau Fugit (Reprodução)

Dados importantes sobre o Palau Fugit

O Palau Fugit é um hotel em Girona com facilidade para diferentes perfis de hóspedes. Os prédios, muito bem preservados, também contam com adaptações importantes para quem tem mobilidade reduzida, incluindo sanitários com barras de apoio, pias rebaixadas e unidades acessíveis para cadeiras de rodas.

A hospedagem também se abre a viajantes acompanhados de animais de estimação, mediante solicitação e possível taxa adicional.

Para quem planeja viajar em família, casais com filhos, por exemplo, o Palau tem disponibilidade de quartos pensados para receber famílias, além da oferta de berços gratuitos para bebês de até dois anos. Crianças maiores podem contar com camas extras, sob pedido, com tarifas diferenciadas conforme a idade. Tudo isso sem perder a atmosfera intimista do espaço.

Outro ponto relevante aparece na infraestrutura dedicada ao trabalho. O Palau Fugit conta centro de conferências e salas para reuniões, que ampliam as possibilidades para quem viaja a negócios. A conexão Wi-Fi cobre os quartos e áreas comuns, assegurando condições adequadas para atividades remotas. La Biblioteca, um dos espaços comuns do hotel é ideal para trabalhar com café e tranquilidade.

Qual a melhor época para conhecer o Palau Fugit?

A alta temporada em Girona costuma ser entre julho e agosto. Caso você busque mais tranquilidade, um fluxo menor de pessoas e preços menos competitivos, janeiro e fevereiro são os períodos de menor fluxo e, portanto, menos movimentados.

Você pode programar também sua viagem pensando em eventos culturais que acontecem na cidade durante o ano. O Festival das Flores é o evento mais emblemático de Girona. Nesta época, a cidade vibra com as cores da natureza. Já a Feira de Sant Narcís acontece em outubro. Nesta época, desfiles, shows, expositores e uma queima de fogos animam Girona.

Como fazer reservas no Hotel Palau Fugit?

Recomendamos que você faça as reservas pela Booking, onde você consegue reservar com bastante antecedência com poucos cliques e cancelamento grátis.

Hotel Palau Fugit
Preços: a partir de US$356 (diária para casal)
Onde fica: Carrer Bonaventura Carreras i Peraltan, nº 4 — Girona, Catalunha, Espanha
Clique aqui para reservar seu quarto no Palau Fugit.

PUBLICIDADE Hotel em Girona FIM DA PUBLICIDADE

O Palau Fugit, além de ponto de partida estratégico para explorar a cidade, é um refúgio de conforto. A localização privilegiada no centro histórico traz praticidade à experiência cultural. Escolher este hotel em Girona conecta o hóspede ao que a cidade oferece de melhor.

Dúvidas comuns sobre o hotel

Qual a localização exata do hotel Palau Fugit de Girona e como chegar?

Hotel Palau Fugit está localizado na Carrer Bonaventura Carreras I Peralta, nº 4, na cidade de Girona, Catalunha, Espanha. Esta região encontra-se no centro histórico da cidade de Girona, possibilitando fácil acesso a pé às principais atrações turísticas da cidade.

O hotel Palau Fugit de Girona é adequado para famílias com crianças?

Sim. Dispõe de quartos familiares e entretenimento das crianças.

Existem facilidades para pessoas com mobilidade reduzida no hotel Palau Fugit de Girona?

Sim. Há quartos e instalações adaptadas, além de acesso à cadeira de rodas.

Qual o melhor tipo de quarto para casais em lua de mel no hotel Palau Fugit?

O hotel tem opções de pacotes românticos que incluem também experiências.

O café da manhã está incluído na diária?

Sim. O café da manhã está incluso.

Há estacionamento disponível no hotel?

Há estacionamento disponível à 500 metros do hotel. É possível entrar de carro para desembarcar malas.

Como se locomover do Aeroporto de Girona até o hotel?

O hotel oferece transfer até o aeroporto.

Quais são as principais atrações turísticas próximas?

Entre as atrações próximas estão os Arab Baths, a Catedral de Girona, o Museu de História Judaica, o bairro Barri Vell e a Plaça de la Independència. É possível chegar à pé em todos.

O hotel aceita animais de estimação?

Sim, mediante taxa adicional.

Há serviços de spa e bem-estar?

Sim, o Palau Fugit tem spa.

PUBLICIDADE Hotel em Girona FIM DA PUBLICIDADE

Para ler sobre outros destinos na espanha e no mundo, acompanhe o Dona Arquiteta.

Leias mais:

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top