Hotel Misincu
Endereço: Lieu dit Misincu — Cagnano – França.
Preço: a partir de US$ 339,69*
Reserve sua hospedagem com desconto aqui.
Construído em um já conhecido refúgio para celebridades na ilha da beleza, o primeiro hotel cinco estrelas surge em Córsega. Escondido entre oliveiras e de frente para a costa paradisíaca, o hotel Misincu respira arquitetura grega e expira conforto.
A ilha de Córsega é habitada há mais de 1200 anos e já foi palco de diversas invasões. É dela que surgem grandes figuras da história francesa como Pascar Paoli e Napoleão Bonaparte. Apesar disso, Córsega permanece sendo uma das raras ilhas do mediterrâneo a manter sua costa praticamente intocada.
De águas cristalinas e praias de areia, se tornou o local ideal para o fascinante Hotel Misincu.
O prédio original que serve de base ao Hotel Misincu já foi, décadas atrás, chamado de Le Caribou. Em sua vida passada, serviu de refúgio para diversas celebridades conhecidas como Romy Schneider, Alan Delon e Brigitte Bardot.
As antigas festas dadas no Le Caribou, carregadas de liberdade típica dos movimentos Hippies dos anos 60 e 70, hoje dão lugar a uma experiência de luxo no Hotel Misincu.
O hotel fica instalado em Cap Corso, uma das regiões mais afastadas e bucólicas da ilha de Corso. De fachada discreta, ele está instalado próximo ao Porto de Porticciolo. Tal acesso permite que o hotel hospede tanto os hóspedes que querem se esconder do mundo, quanto aqueles que querem conhecer os cantos paradisíacos que a ilha oferece.
O hotel foi reformado pela Designer de interiores Olympe Zographo, baseada em Marselha na França e fundadora do estúdio Olympe Architecture. Trabalhou ao lado do paisagista Jean Mus neste projeto e com diversos artesãos locais.
O Misincu é formado pelo edifício principal, com 29 quartos e 7 Villas construídas ao seu redor, além dos espaços de lazer, como piscina e Spa. Na fachada externa Olympe aprimorou a sutil harmonia entre o hotel e a paisagem idílica. Mármore branco oriundo da Sardenha cobre o piso do lobby e formam as arcadas da fachada, com vista para a piscina.
No interior do hotel, Olympe manteve a conexão entre conforto e os elementos naturais através dos materiais. Entre elas, a utilização de lençóis de ninho e decoração utilizando predominantemente cores em tons terrosos.
Os recursos mais utilizados pela Designer foram pedra Lauze, madeira (em especial o carvalho), vidro Reflecta em bronze, alumínio e ferro fundido.
A estética do hotel, com clara inspiração na arquitetura grega moderna, combina com a paisagem de águas cristalinas e areia branca da ilha.
Os quartos são todos decorados em um estilo boêmio, com a mesma paleta de tons terrosos naturais em combinação com o branco. No mobiliário, é possível perceber a discreta presença do cobre intercalando com materiais mais orgânicos como a madeira no piso de carvalho e alguns móveis em vime.
Além da paisagem, o hotel oferece diversos serviços de lazer aos seus hóspedes. Conectado a uma trilha de caminhada na floresta, o Spa do Hotel Misincu oferece duas piscinas, sauna, espaço fitness e tratamentos especiais para pele.
O hotel oferece várias opções de restaurantes. Entre eles estão o Tra Di Noi, chefiado por Thomas Brasleret, que apresenta variadas preparações utilizando como base frutos de mar. Além dele encontramos encontramos o restaurante Forest, nos jardins do hotel, e o Food Truck on The Beach.
Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:
A ilha de Córsega é um paraíso para aqueles que querem fugir do cinzento das grandes cidades. Com a chegada do Hotel Misincu, a experiência da ilha ganha novos contornos baseados em alto padrão de atendimento e requinte.
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Olympe Architecture
Domodeco
The Extravagant
Autor Fernando França
Formado em Gestão Empresarial, apaixonado por Design, escritor por vocação. Fernando tem mais de 7 anos de experiência gerenciando e desenvolvendo negócios na área de Gastronomia. Eterno pesquisador de tendências, devora informações sobre projetos que unem estética, função, empatia e sustentabilidade. Veio ao projeto Dona Arquiteta para contribuir com o que pode haver de melhor sobre o assunto.