K5 Tokyo Hotel
Endereço: Nihonbashikabutocho, nº 5 — Chuo City — Tokyo — Japão.
Acessibilidade: O hotel conta com instalações para pessoas com deficiência.
Reserve sua hospedagem pela Booking
O K5 Tokyo Hotel é o lugar perfeito para pessoas com mentes abertas e que gostam de inovação. Localizado ao lado da Bolsa de Valores de Tóquio, permite a conexão entre a tradicional área do Palácio Imperial com o lado moderno do leste da cidade.
O hotel possui funções variadas e que se mesclam de maneira intencional, isto é, na biblioteca está o bar, o café é um lounge que dá acesso a um bar de vinhos e um restaurante.

O bairro de Nihonbashi Kabutocho possui pouca vegetação, sendo assim, por essa razão foi criado o “oásis verde” no K5 Tokyo. Um lugar com uma grande variedade de vasos de plantas espalhados por todo o interior. Apesar de possuir um jardineiro, o jardim do hotel, assim como ele todo, não é nada tradicional.
A parceria arquitetônica sueca, Claesson Koivisto Rune foi responsável por esse projeto.
Dessa forma, em alguns momento há o encontro perfeito entre a herança sueca e a cultura japonesa. um exemplo disso é o micro-complexo de bares e restaurantes criativos.
A paleta do K5 Tokyo é composta por materiais tradicionais como concreto, madeira de cedro e reboco japonês. Além disso, a decoração é composta por diversos móveis e acessórios, todos personalizados pelos arquitetos.
Sobretudo, a característica mais marcante de seus quartos é a inclusão de um cilindro de tecido translúcido que se estende do teto até o chão. Ele envolve a cama com algumas prateleiras e mesa integradas. As paredes se mantém livres, enquanto os móveis se dispõem como satélites.
Sendo assim, no total são 20 quartos (todos possuem cerca de 40m² com exceção da suíte “Loft” que possui 78m²); o restaurante Caveman, a fusão entre a culinária nórdica e a japonesa; a cervejaria Brooklyn Brewery; o bar Ao que mistura coquetéis com um pouco de medicina chinesa; o café preparado à mão de forma delicada no Switch Coffee; finalizando com as belas vegetações do Yardworks. O microcosmo mais criativo de Tóquio, feito para quem não tem medo de quebrar barreiras.

Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Autora – Duda Souza