Psarou
Endereço: Psarrou, nº 846 — Mykonos – Grécia.
Preço: a partir de US$ 697,79*
Reserve sua hospedagem com desconto aqui.
Míconos, na Grécia — uma ilha de praias de areia branca e águas cristalinas destaca-se no Mar Egeu. Sobre ela, uma cidadela com ruas de paralelepípedos e moinhos de vento formam uma encantadora cena ao cair do pôr-do-sol.
Tranquila ao dia e vibrante à noite, com seus bares e boates elegantes, a ilha de Míconos é um lugar onde — não raro — você se encontra com alguma celebridade. Não é por acaso, a ilha já é considerada hoje um dos destinos de verão imperdíveis do mediterrâneo.
É neste cenário que a rede Kenshõ instalou seus hotéis de luxo. Um deles é a representação perfeita daquilo que é chamado de hotel boutique.
Estamos no Hotel Kenshõ Psarou.
A busca por oferecer experiências de hotelaria que sejam autênticas e luxuosas tem feito crescer o número de hotéis boutique. Estes hotéis possuem um número bem reduzido de acomodações. A redução é intencional, já que é feita para oferecer tanto exclusividade quanto um conjunto de serviços e ambientes especiais a hóspedes selecionados.
Os hotéis boutiques exploram ao máximo o impacto da arte, do atendimento individualizado e da interação com os hóspedes.
A Kenshõ optou por este modelo e o implantou com grande competência na sua rede. Abusando da beleza paradisíaca da ilha grega de Míconos, os hotéis da Kenshõ atraem celebridades e clientes descolados do mundo inteiro.
O projeto do Kenshõ Psarou, tal como de seu hotel irmão (o Kenshô Ornos), foi atribuído ao escritório CMH Architecture. Sediado em Atenas, na Grécia, o escritório é liderado pelo arquiteto Alexandros Kolovos e pelo engenheiro civil Vassiliki Exarchou.
Com um longo histórico de projetos, a CMH já conduziu ou participou de inúmeros projetos de hotéis boutique, design urbano de locais públicos e paisagismo.
No projeto do Kenshõ Psarou, o arquiteto Alexandros Kolovos optou por utilizar materiais que fazem tanto parte da geografia quanto da cultura de Míconos. A estrutura faz uso de diferentes tipos de pedra natural, todas extraídas da região. Elas se combinam com o uso inteligente do vidro e da madeira envelhecida, encontrando uma harmonia de materiais que é típica da região do Egeu.
É um projeto minimalista, um exemplo de como este estilo favorece o olhar do hóspede às pequenas coisas. Ao longo das paredes, escadarias e plataformas de puro branco, elementos vivos são incorporados e ficam em destaque.
O Kenshõ Psarou foi erguido com respeito e homenagem para a ilha onde habita.
Entre os ambientes disponíveis no hotel estão salas esculpidas na rocha ou construídas em forma de anfiteatro a céu aberto. O espetáculo é a paisagem do mar das ilhas que formam o arquipélago das Cíclades, a qual Míconos faz parte.
O interior dos quartos busca um sutil equilíbrio entre a pedra e a madeira. Designers renomados assinam as peças encontradas nos cômodos. A cada olhar, percebe-se o amor do hotel pelo design.
O conforto do hóspede é a lei no Kenshô Psarou. Cada um dos quartos e suítes de luxo tem sua marca, carregada de elegância. É possível encontrar em cada acomodação uma Jacuzzi ao lar livre ou uma piscina privativa.
Todas as acomodações incluem uma máquina da Nespresso, iPads — em vários cômodos — já carregados e com lista de reprodução de músicas preparadas pelo hotel. Os macios roupões de banho e chinelos se complementam aos confortos oferecidos, deixando o hóspede a vontade para descansar e apreciar a paisagem.
O ambiente relaxante do Spa também reflete essa combinação de tradição e moderno. Um dos destaques, entre os diversos tratamentos que o Spa oferece, é a cama Psammo Spa. A palavra significa “areia” em grego e resgata conhecimentos esquecidos e terapêuticos. Feita de areia, a cama e a massagem se combinam em mecher com sua sensação de gravidade.
O Spa do Kenshô Psarou também oferece diversos tratamentos para rejuvenescimento. Entre eles o tratamento facial com cremes antienvelhecimento da Medi-Spa e tratamento que usa luzes LED e infusão de oxigênio.
Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:
O grande astro da visita ao hotel Psarou é justamente a praia que lhe dá nome. A praia de Psarou tem os atributos de uma praia perfeita: águas claras, areia branca e tranquilidade.
O clima é enriquecido com a música que vem dos decks do Kenshõ, a presença de celebridades e espreguiçadeiras posicionadas de maneira estratégica. Há uma distância respeitosa entre todos os visitantes.
Há um bar que prepara deliciosos coquetéis, elegantemente decorados e deslocados pelos funcionários da Kenshô até os hóspedes.
O restaurante do Kensho Psarou oferece uma combinação ousada de preparos de gastronomia internacional (quase de fusão) e doces finos. O cardápio é assinado pelo chef Ippokratis Anagnostelis. Ele brinca com as tradições e ingredientes da gastronomia do Egeu, mesclando-as com técnicas japonesas e sabores peruanos. Ippokratis conquista o paladar dos hóspedes com preparações únicas como polvo grelhado com fava, espaguete com ouriço do mar e quinua com vieira.
As preparações são harmonizadas com uma ótima carta de vinhos oferecidas no Kenshõ Psarou e pelo menu de sobremesas. A confeitaria, por sinal, é de domínio do chef confeiteiro, e premiado, Dimitris Chronopoulos.
O Hotel Kenshõ Psarou é, com absoluta certeza, um destino para poucos. Mas cumpre seu objetivo em ser um luxuoso hotel boutique na paradisíaca ilha de Míconos. A arquitetura resgata cores e materiais do Egeu, combinando-os com o luxo esperado de um hotel neste padrão e um grande apreço pela arte.
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Bovary (grego)
Traveller’s Made
CMH Architects
Autor Fernando França
Formado em Gestão Empresarial, apaixonado por Design, escritor por vocação. Fernando tem mais de 7 anos de experiência gerenciando e desenvolvendo negócios na área de Gastronomia. Eterno pesquisador de tendências, devora informações sobre projetos que unem estética, função, empatia e sustentabilidade. Veio ao projeto Dona Arquiteta para contribuir com o que pode haver de melhor sobre o assunto.
Veja as melhores recomendações para saber onde ficar em Orvieto Este blogpost foi escrito inteiramente por…
Confira uma dica imperdível de onde ficar em Nápoles Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…
Um guia sem complicações do que há de mais especial ao se aventurar pelo turismo…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Confira as melhores dicas para realizar sua Lua de mel em Amsterdã Este blogpost foi escrito…