Mais 1 hotel imperdível em NY e 2 no Brooklyn – parte 2
Dando continuidade ao post anterior, ai vão mais hotéis imperdíveis em NY. Selecionamos mais 1 hotel em Manhattan e 2 bem descolados no Brooklyn. Aproveitem!
355 W 16th St, New York, NY 10011, tel.212-229-2559

foto de Phillip Ennis, cedida por Handel architects.
O Dream Downtown Hotel é um hotel boutique no bairro de Chelsea. O prédio original pertencia a União Marítima Nacional da América, teve projeto do arquiteto de Nova Orleans, Albert Ledner.
Na década de 1970, a União entrou em colapso e os edifícios foram vendidos e utilizados para diversos fins nos anos que se seguiram. Em 2006, o escritório Handel architects foi contratado para converter o anexo principal deste prédio no Dream Hotel Downtown.
Receba nossos posts em seu e-mail

foto de Bruce Damonte, cedida por Handel architects.
As telhas refletem o céu, sol e a lua. Quando a luz atinge a fachada perfeitamente, o aço inoxidável se desintegra e as janelas circulares parecem flutuar como bolhas.
Quatro andares foram removidos do centro do edifício, isso criou um novo terraço da piscina, juntamente com novas janelas e varandas para os quartos.
O fundo de vidro da piscina permite que os hóspedes no lobby olhem atrávés da água para o exterior (e vice-versa) conectando assim os espaços.

foto de Bruce Damonte, cedida por Handel architects.
Ph-D lounge
Este rooftop é um nightclub e lounge bar, nele foi usado mármore Portoro, ébano de Macassar e pilares cromados. Os lustres âmbar são Venini.
Vale a vista, é estonteante da cidade, do Rio Hudson e do Empire State Building.

foto de Edward Menashy, cedida por Handel architects.

foto de Edward Menashy, cedida por Handel architects.

foto de Phillip Ennis, cedida por Handel architects.
As suítes são bem contemporâneas e as janelas tipo escotilha variam de tamanho dando bossa na fachada.

foto de Adrian Wilson, cedida por Handel architects.
80 Wythe Ave at N. 11 th Williamsburg, Brooklyn, NY 11249. tel. 718-460-8000.

Localizado no bairro Williamsburg de Brooklyn, esta toneleria industrial da virada do século (1901) foi convertida em um hotel.

Lobby Hotel Wythe.
O escritório Morris-Adjmi Architects teve o cuidado de preservar alguns itens originais deixando expostos os tijolos originais, as janelas arqueadas e as colunas de ferro fundido, as vigas de madeira maciças e tirar partido deles para revelar sua história e expor o personagem principal, o loft industrial em todos os espaços do hotel.
O Teto de pinho foi recuperado e usado nas camas . Estes elementos históricos estão justapostos com novas intervenções, tais como pisos de concreto aquecido por radiadores.
Uma adição ao topo do edificio original foi o bloco de vidro de três andares o “blocoTetris” totalmente envolvido pela vista, ele é abstrato e arejado em contraponto à massa e solidez da base de tijolos mais velhos.

Vista de uma das suítes, Hotel Wythe.

Suíte, Hotel Wythe.

Banho, Hotel Wythe.
O hotel tem um restaurante o Reynard, e no rooftop um bar com uma vista de Manhattan de tirar o folego. O lugar é tão badalado que em dias mais agradáveis a fila é inevitável para desfrutar deste local.

Restaurante Reynard.

Rooftop Wythe hotel.
Imagens créditos: Matthew Williams, Jimi Billingsley, Mark Mahaney.
111 N. 12th Street, Brooklyn, NY 11249, te. 718 631 8 400.

O escritório Albo Liberis projetou o hotel William Vale e o Studio Munge, assinou o projeto de interiores. Todos os envolvidos estavam alinhados: o projeto não deveria ser temático, e sim refletir os arredores de Williamsburg e seus icônicos armazéns de tijolos.
Este edifício teve que representar uma nova geração de pensamento inspirada pela individualidade do Brooklyn, sua comunidade artística local e infundida com a força industrial da área.
Nessa nova construção, isso significava criar uma solução de design autêntico, rompendo com os tijolos expostos e madeira rústica que se tornou habitual na região.
Studio Munge.
Os 183 quartos contam com decoração contemporânea, isolamento acústico e janelas panorâmicas com vista para o Brooklyn e Manhattan.

Suite imagem Studio Munge.
Foto Maxime Bocken.
O hotel tem o aclamado restaurante Leca e ainda o rooftop bar Westlight com vista espetacular.
Para completar, o hotel construiu o Vale Parkum passeio elevado repleto de espaços verdes com vistas maravilhosas do skyline de NYC.

Restaurante Leuca foto.Grub Street

Westlight bar – foto Michael Stavaridis.

Referências:
DICAS IMPORTANTES PARA PLANEJAR SUA VIAGEM

Claudia Vianna Birolini
O mercado da arquitetura, Clau conhece como a palma da mão (ou como a planta de um ambiente planejado) afinal, há 20 anos coordena a área de decoração do escritório do Roberto Migotto. Como mentora do Dona Arquiteta, trouxe toda sua experiência para tornar o site mais que uma fonte de conteúdo – e sim um material único, com a curadoria de quem já viu, desenhou, produziu e construiu de tudo na profissão.
Veja também