Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar através de nossos links, nós ganhamos uma comissão. Assim você ajuda a manter o Dona Arquiteta no ar! Boa leitura.
Visitar Nova York em março pode ser uma boa opção para aqueles que desejam fugir do frio extremo do inverno e também das grandes multidões de turistas. Se esse é o seu caso, descubra agora como aproveitar ao máximo a cidade nessa época do ano.
Em março começa a primavera no hemisfério norte, onde os Estados Unidos está localizado. Por isso, o clima nessa época do ano costuma ser mais ameno, favorecendo, assim, os passeios pelas cidades americanas.
Sendo assim, se você sonha em conhecer a maior cidade dos Estados Unidos, sem ter que se preocupar com o excesso de frio ou de calor, e sem ter que enfrentar multidões, continue a leitura para descobrir como aproveitar Nova York em março.
Com o fim do inverno, no qual as temperaturas costumam ficar abaixo de 0 °C por muitos dias, o clima fica mais ameno e agradável para quem deseja andar livremente pela cidade e desbravar todas as atrações que ela tem para oferecer.
Com a chegada da primavera, a vegetação também volta a florescer, deixando a paisagem muito mais bonita. Além disso, como esse período é considerado de baixa temporada, quem vai à Nova York em março certamente consegue encontrar hotéis, passeios e serviços com um preço mais acessível.
Agora que você já sabe quais são os principais benefícios de visitar Nova York em março, confira a seguir algumas opções de passeios imperdíveis nessa cidade e aproveite para colocar as nossas sugestões no seu roteiro de viagem.
Localizado na região central da cidade e fundado em 1929, o MoMA é o primeiro museu dedicado inteiramente à arte moderna, seu acervo é composto apenas por peças produzidas a partir do ano de 1880.
O MoMA tem uma exposição permanente, que conta com obras de artistas como Vincent van Gogh e Marcel Duchamp. Além disso, o local também recebe exposições itinerantes, sempre relacionadas à arte moderna e contemporânea.
O museu Solomon R. Guggenheim é um dos principais museus da cidade de Nova York. Ele está localizado em um edifício icônico com design em espiral projetado pelo famoso arquiteto Frank Lloyld Wright.
Assim como o MoMA, o Guggenheim também abriga obras modernas e contemporâneas. No acervo desse museu você encontra quadros de pintores como Picasso, Cézanne, Monet e Van Gogh.
Uma boa opção de passeio para quem vai à Nova York em março é o Rockefeller Center, um complexo composto por 19 edifícios imponentes, sendo o principal o Comcast Building, construído em 1930, com 70 andares e 266 metros de altura.
O Rockefeller Center é a cara de Nova York, representando bem a arquitetura, a pungência economia e o dinamismo da cidade. Além disso, muitos filmes famosos foram gravados nesse local, como o Ghostbusters de 1984 e O Diabo Veste Prada.
O complexo Rockefeller Center conta com muitas opções de lojas e restaurantes, e também com um mirante que oferece uma visão privilegiada da cidade, localizado no Comcast Building.
Quem visita Nova York em março, ou em qualquer outra época do ano, precisa conhecer a biblioteca e museu Morgan, que começou como o acervo pessoal de Pierpont Morgan — que, em 1890, iniciou sua coleção de livros, manuscritos, documentos, pinturas e desenhos.
Nessa biblioteca e museu, você encontra peças como manuscritos de grandes escritores, como Oscar Wilde e Jane Austen, um documento assinado por Napoleão Bonaparte e até mesmo uma partitura escrita por Mozart.
Na biblioteca e museu Morgan também há espaço para exposições itinerantes, exposição de desenhos, salas para atividades e uma cafeteria. A arquitetura da biblioteca é um espetáculo à parte, devido ao seu design elegante e suntuoso, com destaque para o teto repleto de afrescos.
A ponte do Brooklyn é um dos principais cartões postais da cidade, além de também ser um bom local para quem quer admirar o pôr do sol em Nova York em março.
Essa ponte foi construída em 1883 e por muitos anos foi considerada a maior ponte suspensa do mundo. Andar por essa ponte histórica e admirar a cidade de Nova York é uma experiência incrível. Além disso, esse local é um ótimo cenário para quem deseja tirar fotos.
O Central Park é um verdadeiro oásis no meio de uma das maiores metrópoles do mundo, além de ser o maior parque urbano de Nova York, e um dos maiores do planeta, ocupando uma área de 340 hectares.
Nesse parque você vai encontrar lagos artificiais, cascatas, bosques e pradarias. É comum que turistas e moradores vão até esse local para caminhar, praticar esportes, andar de bicicleta ou para visitar o zoológico que fica localizado nesse complexo.
O Central Park também conta com alguns monumentos que homenageiam grandes personalidades e personagens fictícios, como o Strawberry Fields, em homenagem ao músico John Lennon e as estátuas da personagem Alice no país das maravilhas e do escritor Hans Christian Andersen.
Se você está planejando viajar para Nova York em março, precisa escolher um bom lugar para se hospedar. Pensando nisso, fizemos uma seleção com os três melhores hotéis dessa cidade, assim, você vai poder escolher o que gostar mais para aproveitar ao máximo a sua estadia nessa metrópole.
O Equinox é um hotel moderno que une luxo e tecnologia. Os quartos desse estabelecimento são equipados com um tablet no qual o hóspede pode controlar toda a acomodação em um só lugar, por meio desse equipamento é possível acender as luzes, abrir e fechar as cortinas, ajustar a temperatura ambiente e controlar todos os recursos de mídia.
Além disso, o Equinox disponibiliza para os seus hóspedes a opção de escolher alguns rituais diários, o que pode ser feito diretamente no tablet, como sequências de alongamentos ou meditações guiadas, para que a pessoa possa começar o dia com bastante energia e motivação.
Uma informação interessante sobre o Equinox é que ele foi eleito um dos 50 melhores hotéis do mundo em 2023, portanto, esse local certamente vai agradar até mesmo os hóspedes mais exigentes.
O The Ned Nomad pode ser uma excelente opção de hospedagem para quem vai a Nova York em março e deseja ficar em um bairro bem localizado, pois ele fica no coração da cidade, mais especificamente na esquina da Broadway com 28th Street.
Esse hotel fica localizado em um prédio erguido em 1903, que apesar de ter passado por várias reformas ao longo dos anos, ainda tem algumas características originais da construção. Os ambientes internos do The Ned Nomad são muito elegantes e, em algumas áreas comuns, é possível perceber uma influência do movimento art déco.
O The Ned Nomad conta com 167 acomodações, todas elas possuem um toque de glamour dos anos 1920, fazendo com que o hóspede se sinta em uma verdadeira viagem no tempo.
Quem for para Nova York em março e quiser se hospedar no Soho, uma dos bairros mais badalados da cidade, precisa conhecer o 11 Howard, um hotel que combina o design escandinavo com o estilo industrial de Manhattan.
O 11 Howard tem um estilo minimalista, elegante e industrial, que combina perfeitamente com a grande metrópole na qual ele está localizado. Esse hotel conta com 221 acomodações, todas elas são decoradas de maneira simples, mas muito elegante, e têm grandes janelas para permitir a entrada da iluminação natural, e também para oferecer aos hóspedes uma visão privilegiada da cidade.
Dentro do 11 Howard, você ainda vai encontrar o Le Coucou, um restaurante francês com uma estrela Michelin, localizado em um espaço suntuoso, que mescla elementos dos estilos clássico e industrial.
Gostou de saber como planejar a sua viagem para Nova York em março? Então, continue no site da Dona Arquiteta para conferir mais conteúdos para esse destino, que é um dos mais famosos dos Estados Unidos, e aproveite para seguir o nosso perfil no Instagram, assim você não vai perder nenhuma novidade.
Leia mais
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Confira uma seleção de cidades próximas a Orlando ótimas para quem quer se hospedar por…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Com duvidas sobre como aproveitar o inverno em Boston? Esse guia é para você Este blogpost…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Veja as melhores recomendações para saber onde ficar em Orvieto Este blogpost foi escrito inteiramente por…
Confira uma dica imperdível de onde ficar em Nápoles Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…