O prédio onde hoje funciona o hotel The Bern foi inaugurado em 1914. O local era conhecido como Volkshaus e era um espaço dedicado a eventos políticos e culturais. Ao longo das décadas, importantes discussões foram feitas nesse lugar, muitos envolvendo discursos de Vladimir Lênin e reuniões para pôr fim à Primeira Guerra Mundial.
O edifício original foi completamente demolido no final da década de 1970 e apenas sua fachada neoclássica foi preservada. Em seu lugar, foi erguida uma estrutura mais moderna — essa, sim, que daria lugar ao The Bern.
The Bern se destaca devido à sua relevância histórica, arquitetura imponente, localização privilegiada, acomodações impecáveis e áreas e eventos com infraestrutura completa.
Se você está com uma viagem marcada para este destino, continue a leitura para conhecer a nossa sugestão de onde ficar em Berna.
Localização

A sua localização é privilegiada. Se hospedando no The Bern, você vai ficar a menos de 24 minutos de carro do aeroporto de Berna, já que o hotel fica no centro histórico, próximo a alguns dos pontos turísticos mais visitados do destino, como a Catedral de Berna, a Torre do Relógio e a Casa de Einstein.
Essa área também é um excelente ponto de partida para excursões a regiões montanhosas e de lagos. Além disso, essa vizinhança fica próxima a importantes avenidas da capital suíça e é uma boa opção para quem vai a Berna a trabalho.
Leia Também:
Arquitetura

A arquitetura te permite ficar em um ponto entre a herança histórica de Berna e o design contemporâneo.
A fachada é a mesma desde o início do século XX, em estilo neoclássico marcante, mas logo seus interiores migram o visual do hotel para a estética contemporânea. O lobby, por exemplo, conta com móveis e luminárias com design moderno e requintado, contendo peças de cores quentes (em especial as poltronas) e paredes revestidas com painéis de madeira, que trazem mais cor e aconchego ao ambiente. São recursos que também servem como contraponto ao estilo austero da parte externa.
Acomodações

O estilo dos quartos mantém a sobriedade do minimalismo elegante. As paredes brancas e amplas janelas permitem que a luz natural entre de maneira abundante nos quartos e as suítes também contam com piso e painel de madeira na área da cabeceira da cama. Uma estratégia simples para o hóspede ficar mais confortável e com sensação de aconchego em uma cidade tão fria como Berna.
Quase não há objetos decorativos nesses cômodos, justamente para ressaltar o caráter minimalista do projeto, no qual a arquitetura e a vista para o centro histórico são os verdadeiros protagonistas.
Gastronomia

Para homenagear os primórdios dessa construção, o restaurante do The Bern é o Volkshaus 1914. A estética deste espaço é impecável. A parte interna traz uma combinação de tonalidades sóbrias, que deixam o ambiente mais elegante, além de um grande painel com listras douradas que traz um caráter mais contemporâneo ao lugar.
O Volkshaus 1914 ainda tem uma bela área externa, que te permite ficar frente a vista de Berna, rodeada por plantas e pela fachada neoclássica.
No The Bern há ainda o Antika Bar, localizado no rooftop do edifício, sendo a área ideal para quem deseja apreciar um bom vinho.
Para quem é esse hotel e para quem não é indicado?

Após conhecer a nossa sugestão de onde ficar em Berna, você provavelmente está se perguntando se este hotel é realmente uma boa opção para você. Portanto, saiba que, se você vai viajar a trabalho ou quer desbravar o centro histórico da cidade, este hotel, provavelmente, atenderá bem às suas necessidades.
Além disso, quem deseja se hospedar em um local com boa acessibilidade, precisa saber que o The Bern possui instalações acessíveis para pessoas com dificuldade de locomoção.
No entanto, se você vai viajar com crianças e quer se hospedar em um lugar que tenha espaços para os pequenos, como parquinhos e brinquedotecas, essa pode não ser a melhor alternativa para a sua família.
Caso você também preze por serviços como spa e priorize hotéis com espaços de lazer completo, talvez seja melhor procurar outras opções de onde ficar em Berna.
Como fazer sua reserva no hotel The Bern?
O The Bern é tipo de hotel em que a reserva não pode ficar para depois, já que Berna é um destino muito disputado em algumas épocas do ano. Se você quer garantir sua acomodação, recomendamos fechar através da Hotels, que tem os melhores preços na apuração que realizamos para esta matéria!
Confira os preços no botão abaixo.
Vale a pena se hospedar no The Bern?
Sim, vale a pena se hospedar no The Bern se você busca um hotel luxuoso, bem localizado, com acomodações sofisticadas e confortáveis, com arquitetura e design impecáveis e com um bom restaurante. Portanto, se esses são os aspectos que você busca em um hotel, vai amar se hospedar na nossa sugestão de onde ficar em Berna.
Gostou da nossa dica? a planejar o quanto antes sua próxima viagem à capital da Suíça. Para mais dicas de hotéis e destinos imperdíveis, continue no site da Dona Arquiteta e siga o nosso perfil no Instagram para ficar por dentro de todas as novidades.
Leia mais
- Verão na Suíça: o que fazer e para onde ir
- Os 4 melhores restaurantes de St. Moritz
- St. Moritz na Suíça é o berço mundial do turismo de inverno de luxo
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.






