Padaria Castro
Endereço: Rua de Mouzinho da Silveira, nº 61 — Porto — Portugal.
Horários: de domingo à segunda, das 09h às 20h
Já imaginou uma padaria que venda apenas o pastel de nata e mais algumas bebidas, quentes e frias? A padaria Castro – Atelier de Pastéis de Nata traz tudo isso, de forma simples e eficiente.
Castro é uma padaria especializada e dedicada, totalmente, ao preparo desta especialidade portuguesa, com uma receita assinada pelo chef Daniel Seixas.
A padaria abriu em 2019 para a alegria dos portugueses, dos brasileiros e para todos os fãs desse doce tão icônico do país. Encontra-se no centro histórico da cidade de Porto, em Portugal, e tornou-se um destino para os que quiserem comer um pastel de Belém caseiro que sai todo o tempo.
Assinado pela LADO Arquitetura e Design, o projeto conta com três ambientes e seções, sendo eles: as fases de preparação do doce, preparo da massa folheada e da nata, depois o forno, finalização, e a vitrine. Todos esses processos estão à vista do cliente, e têm como objetivo entretê-los e mostrar o processo do preparo do doce.
A padaria ocupa o térreo e a garagem de um prédio residencial, e com isso possui 200 m². O térreo está dedicado às fases de preparação do pastel de Belém e área do cliente e com suas grandes janelas proporciona ao freguês uma vista do centro da cidade de Porto. Já a garagem é dedicada às instalações sanitárias e as áreas de serviço da Castro.
A entrada principal da padaria conta com um painel de azulejos tradicionais portugueses no estilo art deco, que foi mantido e restaurado. O interior é claro e contemporâneo usando cores neutras, como cinza, branco, preto e alguns detalhes em dourado. Apesar de o ambiente apresentar linhas mais retas, os arquitetos brincaram também com algumas formas arredondados como no balcão de atendimento, na parede da cafeteria e na divisória de vidro.
Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:
Os materiais foram cuidadosamente escolhidos para harmonizar a união do estilo clássico com o contemporâneo. Foram utilizados principalmente, mosaicos italianos, azulejos hexagonais pretos foscos, mármore e filetes de latão. Esses materiais são encontrados em toda a extensão da Castro, desde o teto, luminárias, paredes, detalhes das janelas, chão e degraus.
Para quem tiver passando por lá, vale a visita e se possível sente em frente aos janelões, para apreciar a vista degustando os pasteis que a Castro serve.
Procurando um hotel na região? Pesquise no Booking, uma plataforma totalmente digital para você reservar seu hotel com poucos cliques.
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
East Village e Lower East Side "Everybody ought to have a Lower East Side in…
Confira nossa dica de hotel que lança você em uma experiência profunda na Amazônia. Este blogpost…
Confira nossa seleção de resorts na República Dominicana. Curadoria de Claudia Birolini e texto de…
Uma seleção dos mais confortáveis e autênticos hotéis em Palm Springs Este blogpost foi escrito por…
Pisar nas ruas de Lower Manhattan é testemunhar o diálogo constante entre passado e futuro.…
Este blogpost foi escrito por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar através…