Índice desta matéria
Porque Viajar Para Cartagena
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar através de nossos links, nós ganhamos uma comissão. Assim você ajuda a manter o Dona Arquiteta no ar! Boa leitura.
Cartagena, na Colômbia, tem uma rica história e um patrimônio arquitetônico que se mescla com o passado. A cidade foi fundada em 1533 pelo comandante espanhol Pedro de Heredia e se tornou um importante centro de comércio e poder militar espanhol durante os tempos coloniais.
Existem muitas coisas que podem te levar a visitar a cidade, os amantes de arquitetura irão se apaixonar pelas grandes muralhas que cercam a cidade, com um estilo europeu do século XV.
Com tantos atrativos, pode ficar difícil decidir o que fazer ou como planejar sua viagem, por isso preparamos esse post com algumas informações que são essenciais para você se organizar.
Venha ver nosso guia de viagem para Cartagena e prepare-se para descobrir um verdadeiro pedaço do paraíso na América do Sul.
O que você vai conferir neste post
Quando viajar para Cartagena
Se podemos te dar uma dica é: vá para Cartagena entre os meses de dezembro e abril. Durante esse período, a incidência de chuva é menor, fazendo com que você tenha a opção de realizar passeios ao ar livre.
Se você não se importa em viajar em um período chuvoso, o mês de outubro é uma boa opção, você pegará chuvas intensas. Entretanto, poderá economizar, pois se trata de um período de baixa.
A arquitetura da cidade reflete vários períodos históricos
A cidade antiga murada e seus edifícios históricos preservados, exibe uma mistura de estilos arquitetônicos coloniais e andaluzes. Passear pela cidade velha de Cartagena é como caminhar pelo cenário dos livros da Gabriel Garcia Marquez.
Em reconhecimento ao seu valor histórico e cultural, a cidade antiga de Cartagena foi declarada patrimônio mundial pela UNESCO em 1984. Hoje, é interessante observar o contraste da cidade antiga com os modernos arranha-céus no horizonte da cidade.
O que fazer ao viajar para Cartagena
Existem muitas opções de lazer para você aproveitar em Cartagena. Uma dica do porquê viajar para Cartagena é que você pode aproveitar a cidade caminhando pelas ruas. Pode parecer uma coisa simples, mas capital de Bolívar é uma cidade muito encantadora e caminhar é a melhor forma de você aproveitar essas maravilhas.
Outro local que vale a pena visitar em Cartagena é a Catedral de Santa Catalina, um incrível templo de grande relevância para todo país. Sua construção teve início em 1577 e sua estrutura original permanece quase intacta.
A Torre do Relógio também é uma ótima pedida para quem deseja conhecer os pontos turísticos de Cartagena a qualquer hora do dia. A Praça de Los Coches, perto da Torre do Relógio, é famosa pela ampla oferta de doces típicos colombianos. Como é uma área altamente turística, a praça está constantemente movimentada, permitindo visitas a qualquer hora do dia.
Como chegar em Cartagena
A melhor forma de economizar na sua viagem para Cartagena é se planejar com muita antecedência. Assim como todas as viagens, quanto antes você comprar sua passagem, mais barato irá pagar. Além disso, você pode planejar alguns passeios por cidades próximas.
A forma mais comum e tradicional de chegar em Cartagena é de avião. Contudo, não há voos diretos para Cartagena saindo do Brasil, então você precisa fazer uma parada em alguma cidade, e isso dependerá da companhia que escolher.
Uma curiosidade interessante: você pode fazer uma conexão com o Panamá. Os brasileiros não precisam de passaporte para entrar na Colômbia, apenas de uma identificação e comprovante de vacinação. Porém, se você quiser fazer uma conexão em Panamá e estender sua viagem, será necessário passaporte.
Você também tem a opção de pegar um voo para Bogotá e de lá ir para Cartagena de ônibus. É uma ótima opção para quem deseja visitar mais de uma cidade em uma única viagem.
Por fim, mas não menos importante, a possibilidade de viajar de carro existe. Uma baita aventura, não? São mais de 8.000 quilômetros saindo de São Paulo, é uma opção para aqueles que possuem espírito aventureiro.
Restaurantes em Cartagena
Uma característica marcante dos restaurantes da capital de Bolívar é, sem dúvida, sua habilidade em equilibrar o tradicional com o moderno. A gastronomia de Cartagena proporciona uma deliciosa fusão de sabores caribenhos e colombianos.
Alma
Uma dica do porquê viajar para Cartagena é sua gastronomia. O Restaurante Alma é uma excelente escolha nesse quesito. Situado no renomado hotel boutique Casa San Agustín e sob a direção do chef Heberto Eljach, o Alma se destaca por oferecer pratos e menus autênticos, elaborados com ingredientes frescos e locais. O restaurante busca harmonizar técnicas culinárias italianas e francesas com ingredientes típicos do país, proporcionando uma experiência gastronômica única.
Onde fica: Calle, nº 36 — Chapinero
Perfil do Instagram: @restaurantealmaoficial
Faixa de preço: $$$$
Horários: de segunda à domingo, das 12h às 23h
Carmen
Outra opção do porque viajar para Cartagena é o restaurante Carmen, contemporâneo e inovador, oferecendo três ambientes distintos para que os clientes desfrutem de suas refeições. Ideal para quem deseja experimentar a autêntica culinária local, o Carmen é a escolha perfeita para os amantes de frutos do mar.
Onde fica: Calle, nº 38 — Calle del Santísimo
Perfil do Instagram: @carmenrestaurante
Faixa de preço: $$$$
Horários: de segunda a domingo, das 12h às 15h e das 18h às 22h30
Você gostou do nosso conteúdo de hoje?
Constantemente temos publicados dicas e informações sobre destinos.
São centenas de destinos e dicas para quem tem paixão tanto para conhecer o mundo, quanto para conhecer os melhores designs. Você pode conferir todos os nossos conteúdos aqui no Blog e acompanhar as novidades pelas nossas redes sociais: Instagram | Twitter | Facebook
Conheça alguns dos nossos conteúdos.
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso.
Foto destacada– roman korzh via flickr