Prater
Endereço: Riesenradplatz, nº 1 — Viena — Austria
Perfil do instagram: @wien_prater
Quem nunca ouviu falar do “Wiener Prater”, onde se encontra um dos maiores parques de diversões da Europa? Este gigantesco parque público localizado no distrito de Leopoldstadt, entre o rio Danúbio e o seu canal, é indiscutivelmente um dos pontos mais atrativos de Viena.
Na época do imperador Maximiliano II, o Prater constituia uma zona reservada à caça, até que em 1766 foi aberto ao público como espaço de divertimento, cortesia do imperador José II.
Estabeleceram-se então os primeiros cafés e restaurantes, começaram a ter lugar teatrinhos de marionetes com pequenos espectáculos, e instalaram-se bancas de jogos tradicionais atraindo assim multidões para passar finais de tarde e fins-de-semana agradáveis.
Com isto, nasceu em meados de 1800 o “Wurstelprater”, uma secção do Prater destinada ao lazer e à diversão que desde logo se tornou um símbolo da cidade.
O Prater de Viena ainda mantém alguns dos brinquedos originais em ótimas condições, mas com um ar antigo e um charme que dominam o lugar.
O Parque Prater é uma imensa área verde com mais de 5000m² de área. Este é o lar de um parque de diversões com ares nostálgicos e várias atrações que valem a visita. Um lugar muito agradável onde muitas familias utilizam para fazerem caminhadas, pique-niques, lazer ou mesmo ler um livro! Não faltam divertimentos para crianças e adultos nesse lugar.
O bom do Prater é que não se paga entrada no parque, apenas para as diversões, que normalmente têm um preço entre 2€ e 10€. Claro que gozar das atracções é parte obrigatória, mas isto permite-nos igualmente passear sem compromisso, aproveitando o ambiente maravilhoso e a natureza que se faz sentir, cheio de adrenalina e emoção.
O lugar conta com brinquedos clássicos como carrinhos bate-bate, roda gigante, pista de kart, barco viking, além do Prater Turm, brinquedo que se assemelha ao Chapéu Mexicano e é o maior desse tipo no mundo.
São pequenas cadeiras de ferro elevadas a uma altura de 117 metros, que giram em torno do mastro central ganhando em altura do existente no Parque Tivoli na capital dinamarquesa.
Desde a sua inauguração em 1897, a Roda-Gigante de Viena é um dos emblemas da cidade. Trata-se de uma obra monumental, de 60 metros de altura, que foi inaugurada durante a celebração do 50º aniversário da coroação de Francisco José I e a mesma foi projetada pelo engenheiro Walter B. Basset.
Ao longo de sua história, a roda-gigante sobreviveu a grandes catástrofes naturais e conflitos bélicos. Foi testemunha da I Guerra Mundial, quando deixou de funcionar durante dois anos.
Foi durante os últimos dias da II Guerra Mundial, em 1945, quando os bombardeios e o fogo destruíram grande parte da roda-gigante. Embora ela tenha sido reconstruída em tempo recorde, só puderam ser colocadas 15 das 30 cabines que haviam no início.
As cabines que não puderam ser recolocadas estão na parte de baixo como uma exposição, através da qual se pode viajar pelas diferentes épocas do passado da capital: o Império Romano, a Idade Média, as guerras contra os turcos, ou as catástrofes ocorridas durante as guerras mundiais.
Procurando um hotel na região? Pesquise no Booking, uma plataforma totalmente digital para você reservar seu hotel com poucos cliques.
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Plater Parque (site oficial)
Veja as melhores recomendações para saber onde ficar em Orvieto Este blogpost foi escrito inteiramente por…
Confira uma dica imperdível de onde ficar em Nápoles Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…
Um guia sem complicações do que há de mais especial ao se aventurar pelo turismo…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Confira as melhores dicas para realizar sua Lua de mel em Amsterdã Este blogpost foi escrito…