Índice desta matéria
Preparamos um Tour gastronômico por Viena : 3 lugares imperdíveis! Uma boa surpresa para quem gosta de unir à sua viagem boas comidas e belos lugares.
Viena é encantadora ! Reconhecida pela mistura de arquitetura e estilos que vão desde monumentos elaborados da era barroca, gótica até uma rejeição do século XX de alta ornamentação.

A história da cidade se expressa em seus destaques arquitetônicos. Seja no centro histórico da cidade, nas tabernas tradicionais ou no outro lado do Danúbio.
Em Viena, edifícios contemporâneos e históricos coexistem de uma maneira surpreendentemente inovadora ! E deixam os turistas boquiabertos a cada nova descoberta.
A cidade é aberta ao público para que admirem seus muitos palácios, museus, parques… E melhor ainda, restaurantes e bares.
Hoje dividiremos com vocês, neste Tour gastronômico por Viena: 3 lugares imperdíveis! Que lhes permitirão fazer uma deliciosa pausa entre os seus passeios enquanto continuam a aproveitar a arquitetura da cidade.
CAFÉ CENTRAL
Corner Herrengasse / Strauchgasse 1010 Viena
+43 (1) 533 37 63-61
$$ – $$$
café, almoço e jantar.

Projetado pelo arquiteto Heinrich von Ferstel, o Café Central abriu suas portas em 1860. E se localiza no edifício Palais Ferstel, de estilo neo-renascentista.
O arquiteto, após uma viagem a Itália, desejou expressar um pedacinho do pais em sua cidade.
Assim idealizou o conceito de “um pedacinho da Itália em seu coração”.
Na construção, que durou entre 1856 e 1860 foram incorporados aspectos do design elegante de von Ferstel, junto com elementos da arquitetura e arte venezianas/florentina do período Trecento.

Ferstel utilizou muitos materiais naturais e exigiu que apenas as melhores pedras fossem utilizadas para a construção.
Os enormes portões de ferro forjado foram artesanalmente feitos por um ourives. E a fachada foi adornada com esculturas de Hanns Gasser.
O interior é de tirar o folego de quem entra pela porta principal e se depara com pinturas ornamentadas, revestimentos de couro e painéis de madeira fina.
Curiosidade: Toda a construção, incluindo o interior, custou a cerca de 1.897.600 guilders (Aproximadamente 25 milhões de € ).
O edifício nunca foi de fato um palácio da cidade no sentido tradicional. Mas serviu como casa do banco central e da bolsa de valores de Viena.
O tradicional café vienense foi frequentado por diversos nomes importantes para o país e para o mundo… Como Arthur Schnitzler, escritor e medico, Leo Trotzki, Sigmund Freud, pai da psicanálise e das teorias Freudianas . E há ainda quem diga que Adolf Hitler também foi um grande frequentador do local.


A parte de toda a história e arquitetura imponente, o Café Central possui um cardápio completo de delicias da culinária local.
Aberto das 7:00am até as 10:00pm os visitantes podem escolher entre um café da manhã típico vienense com pães, queijos, presuntos e ovos ou almoço provando o tradicional Wiener Schnitzel*, um dos pratos austríacos mais tradicionais .
*Wiener schnitzel, é um escalope de vitela empanado, crocante por fora e suculento por dentro.


Para o lanche da tarde tortas e sobremesas maravilhosas, além da seleção de cafés e chás que te fazem se sentir ainda mais abraçado por essa cidade.
Com tanta fama o local é muito procurado! Portanto, conseguir uma mesa na maioria dos dias requer esperar um tempo na fila.
Nossa dica é que você faça uma reserva com antecedência!
HOTEL CAFÉ SACHER
Philharmonikerstr. 4, Viena
+43 1 514560
$$ – $$$
café, almoço e jantar.

Outra parada obrigatória durante sua estadia, neste Tour gastronômico em Viena, é o luxuoso Hotel Sacher.
A riqueza de cores, materiais e móveis em todo este icônico hotel 5 estrelas só pode ser igualada pela sobremesa que leva seu nome, a Torta Sacher.
Ao contrário do que muitos imaginam, a famosa torta não ganhou o nome em homenagem ao hotel, mas o contrário.
Eduard Sacher filho do confeiteiro e proprietário da Sacher Torte, abriu o Hotel Sacher em 1876.




Após a morte de sua esposa Anna Sacher em 1930, o Hotel foi comprado e restaurado pela família Gurtler. E que o gerencia desde então.
Após a segunda guerra o hotel passou por uma reforma, e a família preservou e restaurou os interiores históricos do século XIX.
Desde então o hotel vem sofrendo renovações, mas sempre respeitando o estilo Vienense original .
O grande responsável pela melhoria do local foi o renomado designer francês Pierre-Yves Rochon (PYR).
Os interiores de Rochon permaneceram clássicos e elegantes.
Cada um dos espaços públicos – o salão principal, bar e restaurante – apresenta uma paleta de cores distintamente diferente nos acabamentos e mobiliário.
Eles são um universo singular harmonizado por um admirável trabalho de iluminação, seleção de moveis e acessórios. Que te fazem sentir a atmosfera vienense da época.

O Hotel Sacher possui 149 suítes, um spa, espaço para reuniões e eventos, 2 restaurantes e o Café Sacher.
Uma dica, se você passar por este local, não deixe de experimentar a Torta Sacher . Coberta de chocolate puro e recheada com geleia de damasco.
Essa deliciosa iguaria foi criada em 1830, à pedido de Wenzel Clemens Prince Metternich, para ser uma sobremesa digna de impressionar seus convidados.
Obviamente conseguiu seu intento!

Hoje o Café Sacher serve mais de 1.000 tortas por dia, além das que são enviadas por correio para o mundo todo!
Tamanho sucesso só pode ser mantido tendo a receita original guardada as sete chaves!
25 HOURS HOTEL -ROOFTOP BAR
Lerchenfelder Straße 1-3, 1070 Wien, Viena
+43 1 521 51 0
$$ – $$$
café, almoço e jantar.



E finalizamos nosso Tour gastronômico por Viena, saltando de sua parte tradicional e clássica … Para encontrarmos a cidade que também é uma das mais modernas e dinâmicas da Europa.
Para poder experimentar a noite vienense e admirar um pouco do design moderno, aconselhamos o Bar Rooftop do Hotel 25hours.
Já pelo lado de fora se entende que o 25hours não é um hotel comum.
Na fachada os visitantes são recebido pela frase “We are all mad here” (Somos todos loucos aqui).



Ou seja, o lema do hotel é que seus hospedes não apenas se acomodem. Mas que vivam, interajam, divirtam-se e tenham muitas histórias para contar. “Diversão, Prazer e Relaxamento.”
Ao entrar no piso Museums Quartier você se depara com uma parede de máquinas fotográficas. O que é um indício que sua câmera fotográfica deve estar sempre a posto para registrar este lugar interessante! Que foge do comum em todos os sentidos.
Olha que legal os passeios que selecionamos para vocês em Viena e proximidades. clique no que mais te agrada e aproveite!
Viena: Concerto Quatro Estações de Vivaldi na Karlskirche
Ingresso Sem Fila para Roda-Gigante de Viena
Viena: viagem diurna para Hallstatt e Alpine Peaks com Skywalk Lift

Apesar de parecer um grande showroom que mistura todos os estilos: românticos, moderno, clássico, moveis e decoração de diversos tipos e tamanhos, o hotel foi cuidadosamente planejado para acolher e oferecer descanso e diversão a qualquer hora do dia.
Que dicas de acomodações em Viena? Então Clique aqui.
Com tamanha riqueza de detalhes, nenhum hotel da rede 25 hours é igual ao outro. Inclusive dentro do mesmo hotel existe o trabalho de diferentes arquitetos, designers e artistas.
Na filial de Viena, os hóspedes estão submersos em um circo arrojado de artistas, palhaços e elefantes, onde o hotel é seu palco.
A equipe de design foi liderada por Armin Fischer, do escritório Dreimeta.
Absolutamente nada aqui é clichê, tudo é surpreendente, surreal e exótico. Cores vibrantes, achados vintages e papel de parede exclusivo assinado pelo ilustrador de Berlim, Olaf Hayek, moldam o design dos 183 quartos e 34 suítes.

Te convido a subir no elevador de grades, que mais parece uma prisão! E visitar o bar no rooftop do hotel. Imperdível!
Seguindo a mesma linha do hotel, ele é todo colorido, com moveis de diversos tipos e cores. E o melhor, uma grande sacada com uma bela vista dos prédios históricos da cidade.

Jovens bem arrumados enchem o bar após as 19h. Que se transforma no ambiente perfeito para um happy hour e esquenta para balada!
O menu é super extenso e criativo. Deliciosas e inusitadas variações de gin tônicas e coquetéis que surpreendem o paladar. Além de uma extensa carta de whisky, vinhos, cervejas e champanhes para brindar sua visita nessa cidade incrível!!

Espero que tenham gostado deste Tour gastronômico por Viena !!

Desde quando se entende por gente, ela quer experimentar o mundo. Foi com esse sonho, de conhecer de tudo um pouco, que ela estudou relações internacionais. Trabalhou na Disney, morou na Turquia, nos Estados Unidos, na França, e hoje mora na Itália.
Apaixonada por culturas diferentes, design, arquitetura, culinária e bons vinhos, encontrou nas viagens a trabalho o prazer de passear sozinha. E a oportunidade para provar da cultura local e conhecer o mundo todo.
Procura passagens aéreas?
A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.
LEIA MAIS:
Hotel Altes Hafenamt – 25hours
Delirium Café – Bruxelas.
Onde comer e beber em Milão.
Restaurantes descolados em NY.