Loading...
Comer: Viena

Tour gastronômico por Viena: 3 lugares imperdíveis!

Preparamos um Tour gastronômico por Viena : 3 lugares imperdíveis! Uma boa surpresa para quem gosta de unir à sua viagem boas comidas e belos lugares.
Viena é encantadora !  Reconhecida pela mistura de arquitetura e estilos que vão desde monumentos elaborados da era barroca, gótica até uma rejeição do século XX de alta ornamentação.

Tour gastronômico por Viena: 3 lugares imperdíveis!
Vista Panorâmica da Duomo de Santo Stefano – foto iStockphoto.

A história da cidade se expressa em seus destaques arquitetônicos. Seja no centro histórico da cidade, nas tabernas tradicionais ou no outro lado do Danúbio.

Em Viena, edifícios contemporâneos e históricos coexistem de uma maneira surpreendentemente inovadora ! E deixam os turistas boquiabertos a cada nova descoberta.

A cidade é aberta ao público para que admirem seus muitos palácios, museus, parques…   E melhor ainda, restaurantes e bares.
Hoje dividiremos com vocês, neste Tour gastronômico por Viena: 3 lugares imperdíveis! Que lhes permitirão fazer uma deliciosa pausa entre  os seus passeios enquanto continuam a aproveitar a arquitetura da cidade.

 Corner Herrengasse / Strauchgasse 1010 Viena
+43 (1) 533 37 63-61
$$ – $$$
café, almoço e jantar.
Tour gastronômico por Viena: 3 lugares imperdíveis!
Tour gastronômico por Viena – Café Central – foto cortesia Café.

Projetado pelo arquiteto Heinrich von Ferstel, o Café Central abriu suas portas em 1860. E se localiza no edifício Palais Ferstel, de estilo neo-renascentista.
O arquiteto, após uma viagem a Itália, desejou expressar um pedacinho do pais em sua cidade.

Assim idealizou o conceito de “um pedacinho da Itália em seu coração”.

Na construção, que durou entre 1856 e 1860 foram incorporados aspectos do design elegante de von Ferstel, junto com elementos da arquitetura e arte venezianas/florentina do período Trecento.

Tour gastronômico por Viena: 3 lugares imperdíveis!
Café Central – foto cortesia Café.

Ferstel utilizou muitos materiais naturais e exigiu que apenas as melhores pedras fossem utilizadas para a construção.

Os enormes portões de ferro forjado foram artesanalmente feitos por um ourives.  E a fachada foi adornada com esculturas de Hanns Gasser.

O interior é de tirar o folego de quem entra pela porta principal e se depara com pinturas ornamentadas, revestimentos  de couro e painéis de madeira fina.

Curiosidade: Toda a construção, incluindo o interior, custou a cerca de 1.897.600 guilders (Aproximadamente 25 milhões de € ).

O edifício nunca foi de fato um palácio da cidade no sentido tradicional.  Mas serviu como casa do banco central e da bolsa de valores de Viena.

O tradicional café vienense foi frequentado por diversos nomes importantes para o país e para o mundo…  Como Arthur Schnitzler, escritor e medico, Leo Trotzki, Sigmund Freud, pai da psicanálise e das teorias Freudianas .  E há ainda quem diga que Adolf Hitler também foi um grande frequentador do local.

Tour gastronômico por Viena: 3 lugares imperdíveis!
Doces. foto: Cortesia Café
Tour gastronômico por Viena: 3 lugares imperdíveis!
Doces. foto: Cortesia Café

A parte de toda a história e arquitetura imponente, o Café Central possui um cardápio completo de delicias da culinária local.

Aberto das 7:00am até as 10:00pm os visitantes podem escolher entre um café da manhã típico vienense com pães, queijos, presuntos e ovos ou almoço provando o tradicional Wiener Schnitzel*, um dos pratos austríacos mais tradicionais .

*Wiener schnitzel, é um escalope de vitela empanado, crocante por fora e suculento por dentro.
Foto cortesia Café.
Tour gastronômico por Viena: 3 lugares imperdíveis!
Foto cortesia Café.

Para o lanche da tarde tortas e sobremesas maravilhosas, além da seleção de cafés e chás que te fazem se sentir ainda mais abraçado por essa cidade.
Com tanta fama o local é  muito procurado! Portanto, conseguir uma mesa na maioria dos dias requer esperar um tempo na fila.

Nossa dica é que você faça uma reserva com antecedência!

Philharmonikerstr. 4, Viena
+43 1 514560
$$ – $$$
café, almoço e jantar.
HOTEL-SACHER
Hotel Café Sacher – foto Booking.

Outra parada obrigatória durante sua estadia, neste Tour gastronômico em Viena, é o luxuoso Hotel Sacher.

A riqueza de cores, materiais e móveis em todo este icônico hotel 5 estrelas só pode ser igualada pela sobremesa que leva seu nome, a Torta Sacher.

Ao contrário do que muitos imaginam, a famosa torta não ganhou o nome em homenagem ao hotel, mas o contrário.

Eduard Sacher filho do confeiteiro e proprietário da Sacher Torte,  abriu o Hotel Sacher em 1876.

Hotel Café Sacher – foto Booking.

Após a morte de sua esposa Anna Sacher em 1930, o Hotel foi comprado e restaurado pela família Gurtler. E que o gerencia desde então.
Após a segunda guerra o hotel passou por uma reforma, e a família preservou e restaurou os interiores históricos do século XIX.

Desde então o hotel vem sofrendo renovações, mas sempre respeitando o estilo Vienense original .

O grande responsável pela melhoria do local foi o renomado designer francês Pierre-Yves Rochon (PYR).

Os interiores de Rochon permaneceram clássicos e elegantes.

Cada um dos espaços públicos – o salão principal, bar e restaurante – apresenta uma paleta de cores distintamente diferente nos acabamentos e mobiliário.

Eles são um universo singular harmonizado por um admirável trabalho de iluminação, seleção de moveis e acessórios.  Que te fazem sentir a atmosfera vienense da época.

Hotel Café Sacher – foto Booking.

O Hotel Sacher possui 149 suítes, um spa, espaço para reuniões e eventos, 2 restaurantes e o Café Sacher.

Uma dica, se você passar por este local, não deixe de experimentar a Torta Sacher . Coberta de chocolate puro e recheada com geleia de damasco.

Essa deliciosa iguaria foi criada em 1830, à pedido de Wenzel Clemens Prince Metternich, para ser uma sobremesa digna de impressionar seus convidados.

Obviamente conseguiu seu intento!

torta-hotel
Hotel Café Sacher – foto Booking.

Hoje o Café Sacher serve mais de 1.000 tortas por dia, além das que são enviadas por correio para o mundo todo!
Tamanho sucesso só pode ser mantido tendo a receita original guardada as sete chaves!

Lerchenfelder Straße 1-3, 1070 Wien, Viena
+43 1 521 51 0
$$ – $$$
café, almoço e jantar.
Rooftop Hotel 25 Hours . foto: Dreimeta

E finalizamos nosso Tour gastronômico por Viena, saltando de sua parte tradicional e clássica …  Para encontrarmos a cidade que  também é uma das mais modernas e dinâmicas da Europa.

Para poder experimentar a noite vienense e admirar um pouco do design moderno, aconselhamos o Bar Rooftop do Hotel 25hours.

Já pelo lado de fora se entende que o 25hours não é um hotel comum.

Na fachada os visitantes são recebido pela frase “We are all mad here” (Somos todos loucos aqui).

Roftop Bar 25 hours Hotel. foto: 25 hours Hotel, Alla Hrytsai

Ou seja, o lema do hotel é que seus hospedes não apenas se acomodem. Mas que  vivam, interajam, divirtam-se e tenham  muitas histórias para contar. “Diversão, Prazer e Relaxamento.”

Ao entrar no piso Museums Quartier você se depara com uma parede de máquinas fotográficas. O que é um indício que sua câmera fotográfica deve estar sempre a posto para registrar este lugar interessante! Que foge do comum em todos os sentidos.

Rooftop Hotel 25 Hours – foto  Dreimeta.

Apesar de parecer um grande showroom que mistura todos os estilos: românticos, moderno, clássico, moveis e decoração de diversos tipos e tamanhos, o hotel foi cuidadosamente planejado para acolher e oferecer descanso e diversão a qualquer hora do dia.

Com tamanha riqueza de detalhes, nenhum hotel da rede 25 hours  é igual ao outro. Inclusive dentro do mesmo hotel existe o trabalho de diferentes arquitetos, designers e artistas.
Na filial de Viena, os hóspedes estão submersos em um circo arrojado de artistas, palhaços e elefantes, onde o hotel é seu palco.

A equipe de design foi liderada por Armin Fischer, do escritório Dreimeta.

Absolutamente nada aqui é clichê, tudo é  surpreendente, surreal e exótico. Cores vibrantes, achados vintages e papel de parede exclusivo assinado pelo ilustrador de Berlim, Olaf Hayek, moldam o design dos 183 quartos e 34 suítes.

Tour gastronômico por Viena: 3 lugares imperdíveis!
Rooftop Hotel 25 Hours . foto: cortesia Hotel 25hours.

Te convido a subir no elevador de grades, que mais parece uma prisão! E visitar o bar no rooftop do hotel. Imperdível!
Seguindo a mesma linha do hotel, ele é todo colorido, com moveis de diversos tipos e cores. E  o melhor, uma grande sacada com uma bela vista dos prédios históricos da cidade.

Tour gastronômico por Viena: 3 lugares imperdíveis!
Roftop Bar 25 hours Hotel. foto: Katherine Guimarães

Jovens bem arrumados enchem o bar após as 19h. Que se transforma no ambiente perfeito para um happy hour e esquenta para balada!

O menu é super extenso e criativo. Deliciosas e inusitadas variações de gin tônicas e coquetéis que surpreendem o paladar. Além de uma extensa carta de whisky, vinhos, cervejas e champanhes para brindar sua visita nessa cidade incrível!!

TOUR GASTRONÔMICO POR VIENA: 3 LUGARES IMPERDÍVEIS!
Roftop Bar 25 hours Hotel. foto: Katherine Guimarães

Espero que tenham gostado deste Tour gastronômico por Viena !!

Restaurante Roka Akor em Chicago.
KATHERINE GUIMARÃES
Desde quando se entende por gente, ela quer experimentar o mundo. Foi com esse sonho, de conhecer de tudo um pouco, que ela estudou relações internacionais. Trabalhou na Disney, morou na Turquia, nos Estados Unidos, na França, e hoje mora na Itália.
Apaixonada por culturas diferentes, design, arquitetura, culinária e bons vinhos, encontrou nas viagens a trabalho o prazer de passear sozinha. E a oportunidade para provar da cultura local e conhecer o mundo todo.

Victória Calil Barriatto

Idealizadora do projeto, Vic é arquiteta, sim – e muito, muito mais. Entusiasmada e conectada a tudo o que tem a ver com design, é também um retrato da geração que não só conhece o meio online, mas cresceu nele. Cursou mestrado em arquitetura sustentável em Turim, Itália, e segue atuando no Dona Arquiteta com toda a energia que lhe corre nas veias.

Mais posts

Comentários(1)

  • Masculino
    19 de julho de 2018, 15:09  Responder

    incrível, muita variedade e qualidade. ótimas dicas! parabens

Publique um Comentário