Delirium Café Bruxelas – a maior carta de cerveja do mundo
Bélgica | Bruxelas

Delirium Café Bruxelas – a maior carta de cerveja do mundo

Escrito por Claudia Vianna Birolini | Atualizado em:
Avalie esta matéria

Delirium Café Bruxelas
Endereço: Impasse de la Fidélité, nº4 — Bruxelas

Delirium Café Bruxelas, um dos bares mais tradicionais da Bélgica. O local fica localizado em uma rua perto da Grand Place, a praça central de Bruxelas. O atendimento é feito no balcão, o que faz com que você possa esperar um pouco para ser atendido, mas a espera vale a pena, pois é um mega ponto turístico e possui a maior carta de cervejas do mundo.

Beer Museum, em Bruxelas | Foto: Lunna Campos (reprodução)

Hoje, dia 26/02/2024, atualizamos esse post com novas informações e dicas para você que deseja visitar o Delirium Café. Se ficou interessado em conhecer o bar que possui a maior carta de cerveja do mundo, continue lendo.

O Delirium Café Bruxelas no Guinness Book

Deliriun Café em Bruxelas - A maior carta de cerveja do mundo!
Certificado do Guinness World Records que o Delirium Café recebeu

Você não entendeu errado, o Delirium Café foi eleito pelo Guinness Book como a maior carta de cervejas do mundo desde 2004. Imagine só, um único lugar que possui mais de 3000 rótulos de cervejas, vindo de mais de 60 países. É um paraíso para você que adora uma cerveja.

Diferente de muitos países que são produtores de cerveja, a Bélgica não vê a cerveja apenas como um produto, mas sim como parte da sua cultura. A Bélgica é famosa pelas cervejas artesanais, especialmente as trapistas (de origens monásticas), como Westmalle, Duvel e pela cerveja clara, de 8.5 por cento ABV com uma etiqueta de elefante rosa, chamada Delirium Tremens.

São tantas cervejas que a gente fica até difícil escolher uma, né?! Mas vamos te dar uma dica: as cervejas da marca Delirium são sensasionais. Elas são produzidas pela cervejaria Huyghe e têm um elefante rosa como símbolo. Aliás, foi a Delirium Tremens Beer, considerada a melhor cerveja do mundo, que deu origem a esta incrível casa de cervejas que move multidões para Bruxelas. Por isso seu símbolo de elefante cor de rosa também decora a entrada da casa.

Deliriun Café em Bruxelas - A maior carta de cerveja do mundo!
Rótulos da melhores cervejas do Delirium Café

As cervejas também possuem um preço surpreendentemente baixo, além de ter em média 8% a 15% de álcool por garrafa. Sim, você pode sair bêbado do Delirium Café. Por isso, beba com moderação. Se você quiser conhecer um lugar especial em Bruxelas, clique aqui para conhecer o Atomium.

Procurando um hotel na região? Pesquise no Booking, uma plataforma totalmente digital para você reservar seu hotel com poucos cliques.

Três andares do Delirium Café Bruxelas

Fachada do bar, em Bruxelas | Foto: Delirium Café Bruxelas (reprodução)

Quem vê de fora, nem imagina que o bar tem três andares, cada um com uma proposta e nome diferentes. Todos com atmosfera rústica e frequentados em sua maioria, por pessoas mais jovens. No subsolo, funciona o Delirium Café, e além das infinitas opções em garrafa, eles contam com 15 opções de choppes.

No térreo, está o Delirium Taphouse, com 27 cervejas on tap. Já no terceiro andar, fica o Delirium Hoppy Loft, um espaço mais tranquilo dedicado às cervejas mais amargas, de sabor mais acentuado, além de edições especiais. Este espaço funciona com horários muito limitados, já que o público-alvo são àqueles que buscam cervejas realmente especiais.

Deliriun Café em Bruxelas - A maior carta de cerveja do mundo!
Interior do Delirium Café | Foto: Max Levay (reprodução)

O bar possui uma iluminação quente, banda ao vivo e é todo enfeitado com placas e propagandas das milhares de cervejas do menu. As mesas parecem barris de cerveja, as paredes são cobertas por cartazes e o teto por tampinhas vintage de cerveja. Além dos 3.000 rótulos diferentes, eles servem uma saborosa seleção de queijos e salsichas para acompanhar sua cerveja.

Deliriun Café em Bruxelas - A maior carta de cerveja do mundo!
Parte exterior do Delirium Café | Foto: Arthur Enard (reprodução)

Filiais do Delirium Café

Carta de cerveja da filial do Delirium, no Rio de Janeiro | Foto: Delirium Café (reprodução)

O Delirium Café se estende por diversos países, contando com três unidades no Brasil: duas localizadas na cidade do Rio de Janeiro e uma em São Paulo. Apesar de não oferecer as mesmas possibilidades da filial de Bruxelas, dá para ter experimentar um gostinho por aqui.

Onde fica: Rua Barão da Torre, n°183 — Ipanema
Site: www.deliriumcafe.com.br
Faixa de preço: $$$
Acessibilidade: Espaço não é adaptado para cadeira de rodas.

Leia mais:

Se você gostou do nosso conteúdo, não deixe de seguir o Dona Arquiteta nas redes sociais: Instagram | Twitter | Facebook

REFERÊNCIAS

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.

Errata: Havíamos citado originalmente a La Trappe como cerveja trapista belga e, na realidade, trata-se de uma cerveja neerlandesa com origens na cidade de Tilburg. Agradecemos ao leitor Tiago Marques pela correção!

2 thoughts on “Delirium Café Bruxelas – a maior carta de cerveja do mundo”

  1. Boa noite,
    O seu artigo relativo ao Delirium Café é muito interessante, mas tem um erro muito grave. A cerveja trapista La Trappe não é belga, mas sim “neerlandesa” ou lá como seja que agora se diz para não se dizer holandesa. Aliás, a La Trappe é das poucas trapistas que não são belgas.

    1. Bom dia, Tiago!

      Ficamos felizes em saber que gostou do nosso artigo! Fizemos a correção e mantivemos uma errata ao final. Agradecemos pela leitura e pela dica!

      Forte abraço

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top