Restaurante Pujol
Endereço: Tennyson, nº 133 — Miguel Hidalgo — Cidade do México — México.
Perfil do instagram: @pujolrestaurant
Horários: de segunda à sábado, das 13:30hs às 21:30hs
O restaurante Pujol passou anos procurando sua própria identidade, algo que o fizesse ser impactante, até que encontram sua essência nos produtos que usavam: milho, pimentas e feijão. Esses ingredientes levaram Pujol para os mercados, os mercados os levaram aos agricultores, e foi com os agricultores que Pujol encontrou suas raízes.
Afinal, ter uma identidade é essencial, sempre que me lembro de um restaurante é por conta de alguma característica que o fez ser marcante, acredito que seja assim com todos nós, né?
Projetado pelo escritório de arquitetura JSa, Pujol procurou moldar o restaurante com a essência de casas, com telhado e jardim, o que é um exemplo típico de habitação do Bairro Polanco.
O principal objetivo do Pujol sempre foi fazer com que você sinta a experiência da Cidade do México, por isso até mesmo a mão de obra e materiais usados na construção do restaurante são locais. Afinal, não adianta querer mostrar uma cultura local e não ajudar a população também.
Ao projetar o Pujol, um dos principais tópicos foi entender o que os clientes querem quando vão a um restaurante. A partir desse ponto, trabalharam na ideia que os clientes querem um ambiente, que não só forneça uma experiência gastronômica, mas que também ofereça um ambiente divertido e encantador.
Por isso a arquitetura é um ponto tão importante para o Pujol, gastronomia, arquitetura e design são três palavras que definem perfeitamente o que é o restaurante Pujol. E sejamos honestos, eles não erraram na projeção de nossos desejos, como clientes.
A cozinha do Pujol está sempre se transformando, tirando daqui e ali ideias para evoluir. As raízes da proposta culinária estão bem presentes em todos os ingredientes de alta qualidade, e nas diferentes técnicas da culinária mexicana.
Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:
No Pujol a diversidade da cozinha mexicana toma forma também na arquitetura, com terraços e texturas de madeiras, escolhidos exclusivamente para o projeto do restaurante.
Dentro do restaurante há muitos espaços para você escolher o que quer desfrutar, seja uma refeição em um ambiente mais íntimo, um almoço no jardim apreciando a vista, ou um happy hour no deck. Não importa sua preferência, a única certeza é que você será muito bem atendido.
Procurando um hotel na região? Pesquise no Booking, uma plataforma totalmente digital para você reservar seu hotel com poucos cliques.
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Site do restaurante
Site do escritório de arquitetura
Autora Rayssa Cunha
Rayssa Cunha é uma estudante de Letras apaixonada por culturas, esportes e livros. Adora conhecer pontos turísticos e comidas típicas. Ama a língua portuguesa e escrever é sua paixão.
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Veja as melhores recomendações para saber onde ficar em Orvieto Este blogpost foi escrito inteiramente por…
Confira uma dica imperdível de onde ficar em Nápoles Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…
Um guia sem complicações do que há de mais especial ao se aventurar pelo turismo…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…