Hotel na Áustria
Endereço: Kaiserhofstraße, nº 18 — Bad Gastein — Áustria.
Preço: a partir de US$ 194,00*
Reserve sua hospedagem com desconto aqui.
Bad Gastein, Austria – O vilarejo se encontra entre um vale e as montanhas, cercado pelos pinheiros salpicados de neve. Um histórico reduto que, além do aconchego de seus chalés, é conhecido por suas águas curativas. No passado, foi lar invernal de imperadores e hoje recebe sua dose de renovação estética pela mão de designers.
Na onda deste movimento, que redesenha os interiores de chalés clássicos, uma equipe de profissionais de Berlim imbui a energia dos anos 60 no hotel dos alpes The Cômodo de Bad Gastein, com seu respeitável Spa e restaurante próprio.
O The Cômodo é um hotel na Áustria, localizado em Bad Gastein. Este vilarejo alpino se formou à beira do que hoje é o Parque Nacional Hohe Tauern. Trata-se do maior do país, flanqueado pela montanha Großglockner – um imponente pico gelado que alcança 3.798 metros de altura – e cujos ventos sopram na direção da Cataratas Krimml (as maiores da Europa).
Um leve passeio pelas ruas do vilarejo já fornece um vislumbre da história da região. Conhecida como refúgio de imperadores e imperatrizes, era procurada por conta de suas águas termais. Mesmo hoje, saem potáveis direto das minas para as torneira. À região são atribuídos poderes regenerativos, além de belas paisagens e cavernas que suspostamente estimulam o metabolismo.
São desta época uma série de edifícios com traços da Belle Époque. Mas os últimos 50 anos contam uma história de declínio, mesmo diante do esforço de diversos artistas, arquitetos e restauranteurs de situá-la como um badalado destino europeu.
E nisso reside a energia de Bad Gastein: a potência de um vilarejo artístico, aconchegante, em meio à (ainda) paisagem de calmaria. Mas isso pode não durar muito mais tempo, pois o esforço cultural parece ter surtido efeitos e o vilarejo vem recebendo cada vez mais visitas nos anos recentes.
Mas não são apenas os esforços humanos que tornam a região tão atrativa. Durante o inverno, se distribuem nos arredores várias e longas pistas de esqui. No verão e primavera, a natureza nos convida a passeios contemplativos num cenário sem igual.
Os interiores do hotel The Cômodo de Bad Gastein bebe de diversas fontes de inspiração. Entre elas estão as cores e formas do design que dominaram os interiores europeus na década de 1960. Não se limitam a isso e refletem ao máximo os traços da paisagem.
Aliás, paisagem muito bem explorada em janelas amplas que se estendem do chão ao teto. Uma das táticas exploradas pela equipe de designers da WeStudio, um estúdio sediado em Berlim que é liderado pelo designer Piotr Wisniewski e pela arquiteta Barbara Elwardt.
Os móveis do térreo são dominados por tons suaves de arenito, tons calorosos de madeira e detalhes em verde pinho. Porém os outros andares são identificados por cores predominantes. Os tons variam entre os andares e os identificam através do vermelho, amarelo mostarda, verde e azul em tonalidades escuras.
Detalhes e cores remetem à uma influência direta dos visuais encontramos nos filmes de Wes Andersen. Apesar de instigante, esse cruzamento entre cinema e desenho de interiores não é algo disruptivo aqui: o hotel vizinho SERVIU de inspiração para o filme Grand Budapest Hotel (do mesmo diretor).
Além da estética modernista que se lança sobre o lobby e acomodações, diversas obras de arte foram personalizadas para preencher as paredes do hotel. São 140 obras de arte que criam esta ponte entre o nosso tempo e o visual vintage, todas produzidas por Gosia Warrink e Katja Koeberlin, da Amberdesign.
Também foram responsáveis pelo design dos papéis de parede e tapetes que refletem a natureza local (estes últimos produzidos na Índia com uma combinação de lã indiana com neozelandesa). O estúdio Fundamental, também de Berlim, criou uma série de vasos e castiçais especialmente para este hotel nos alpes da Áustria.
Os quartos também oferecem a vista, florestas de pinheiros e o vale de Bad Gastein, emoldurada pelas janelas de chão ao teto. Todas as quatro suítes são equipadas com banheiras, salas de estar com mesa de trabalho, sofás e chaise longue. Os banheiros são revestidos com azulejos verdes e parquet de carvalho, além de piso aquecido. Os ammenities tem assinatura da Saint Charles.
São 70 quartos ao todo. Todos bem decorados e com a presença de toca-discos, com uma seleta coleção de discos, e varandas espaçosas.
Na recepção os hóspedes encontram uma minicoleção de peças preparadas pela chapeleira berlinense Fiona Bennet, feitos em pele falsa e que podem ser compradas no próprio hotel
Entre as áreas e confortos oferecidos no The Cômodo. O hotel da Áustria inclui nas suas dependências:
Além disso, o hotel é preparado para receber também grupos de profissionais. O hotel tem seu próprio espaço de Coworking e uma sala de conferências. Talvez seja esta a razão pelo qual este hotel na Áustria tem atraído tantos nômades digitais.
O bar e o restaurante do hotel The Cômodo são integrados em um único espaço, localizado no lounge do hotel. O De Leit, restaurante especializado em vegetais orgânicos e colhidos na região próximo ao hotel de Bad Gastein, explora ao máximo os conhecimentos do Chef alemão Max Jensen.
O menu tem diversos pratos da cozinha austríaca moderna e, entre os destaques, estão saborosas carnes assadas, guarnecidas com legumes perfeitamente grelhados, bolinhos de queijo, galettes de damasco, além de arroz de leite de búfala. A carta de bebidas e azeites deste hotel na Áustria acompanha o requinte do restaurante. Alguns dos vinhos e azeites são produzidos localmente.
O hotel The Cômodo nos alpes austríacos não é adaptado para quem visita de cadeira de rodas. Muito disso se deve ao fato de que, apesar da renovação dos espaços, foram feitos em um edifício antigo e localizado em solo especialmente íngreme.
Indiscutivelmente, a melhor temporada de um hotel nos alpes austríacos é o inverno. E Bad Gastein oferece o melhor do frio europeu. É nesta época que o vilarejo atrai dezenas de esquiadores em busca da neve garantida. As pistas ao redor deste hotel em Bad Gastein fazem parte do Ski Amadé, considerada a maior área de esportes invernais na Áustria.
São quase de 800 quilômetros de pistas de esqui distribuídas em 356 pistas e 270 teleféricos. Já nas temperaturas mais amenas do verão, 600 quilômetros de trilhas se abrem para caminhadas contemplativas, passeios de bicicleta, lagos e restaurantes montanheses.
É também no verão que acontece, em Bad Gastein, um grande festival de arte chamado Sommer-Frische-Kunst. Durante o evento, diversos prédios abandonados são transformados em galerias de arte.
Para todo bom hotel, ou projeto de interiores, é essencial para os profissionais envolvidos mergulharem na história e localização. O vilarejo de Bad Gastein está situado praticamente no topo de uma montanha dos alpes austríacos, oferecendo uma paisagem idílica e grandes momentos históricos.
A equipe da WeStudio soube explorar estas características neste hotel da Áustria e renovou as energias do edifício, transformando o que no passado havia sido um grande centro de saúde em um refúgio moderno nas montanhas.
Mas uma dica: o The Comodo foi feito pensando no romance dos casais. Apesar de haver um quarto com beliches e quartos que se comunicam, não é ideal para uma visita em família.
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Site Oficial
Good Moods
Ignant
Gasteinertal
Architonic
Stay Some Days
Sleeper Magazine
Condè Nast Traveller
WeStudio
Veja as melhores recomendações para saber onde ficar em Orvieto Este blogpost foi escrito inteiramente por…
Confira uma dica imperdível de onde ficar em Nápoles Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…
Um guia sem complicações do que há de mais especial ao se aventurar pelo turismo…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Confira as melhores dicas para realizar sua Lua de mel em Amsterdã Este blogpost foi escrito…