Avalie esta matéria

The Shed
Endereço: West 30th Street, nº 545 — Manhattan — Nova Iorque — Estados Unidos.
Perfil do instagram: @theshedny
Horários: de domingo à segunda, das 09h às 18h

O The Shed é um recente espaço cultural icônico, no lado oeste de Manhattan, Nova Iorque, que aborda arte e ideias inovadoras, em diferentes formatos criativos, onde o público mais diverso consegue aproveitar as facetas do museu.

Dessa maneira, o prédio reúne desde artistas estabelecidos aos emergentes, música pop à clássica, da pintura à mídia digital, do teatro à literatura e da escultura à dança. Portanto, o museu busca trazer tanto a cultura popular, quanto a erudita, para o seu interior, assim, compreendendo um maior público.

The Shed nasce para romper com as tradições que separam as expressões de arte e o público. “Buscamos oportunidades para colaborar com colegas culturais e organizações comunitárias, trabalhar com parceiros com ideias semelhantes e fornecer espaços exclusivos para eventos privados”, diz o museu.

Então, como o diretor artístico e CEO do Shed, Alex Poots, diz, o museu é criar uma semelhança entre artes de performance, artes visuais, cultura popular, artistas estabelecidos e de comunidade.

E, se podemos criar uma casa para eles (cultura popular), onde possam trabalhar sozinhos ou em colaboração, quem sabe, teremos alguma chance de ampliar a audiência, inclusive os que pensam que as artes não são feitas para eles.

ALEX POOTS, PARA A VEJA EM 2019

Inaugurado em abril de 2019, o centro cultural multimídia e multidisciplinar, o The Shed está abrigado numa estrutura que muda de forma para se adaptar aos eventos, dependendo da disposição desejada do local.

O prédio à beira do rio Hudson tem oito andares e 19 mil m² possui uma estrutura que contrai e expande de acordo com a organização esperada. Portanto não há frente ou fundos e o espaço pode ser explorado gratuitamente.

Foto: Reprodução ArchDaily, Iwan Baan.

Projetado pela arquiteta Elizabeth Diller em conjunto com Renfro e o Grupo Rockwell, o centro cultural é uma organização sem fins lucrativos que valoriza a invenção e generosidade. Assim, o The Shed está comprometido com o avanço das formas de arte, abordando as questões surgentes do século 21. Dessa forma, o trabalho do centro cultural torna-se impactante, sustentável e relevante para a comunidade local.

Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:

O edifício Bloomberg é uma estrutura inovadora que se transforma fisicamente para apoiar as ideias dos artistas. Dos oito níveis, o edifício inclui dois pavimentos para galerias, nos níveis 2 e 4. O Griffin Theatre, no nível 6, e reserva um espaço que pode ser subdividido em espaços mais íntimos para atender as necessidades de produções e instalações. O Skylights and Lab, no último andar, é um espaço para eventos, ensaios e apresentações. O Plaza é o espaço público ao ar livre que conta com programações quando a concha está retraída.

Já o McCourt, o espaço mais icônico do The Shed, é formado quando a cobertura externa móvel é implantada sobre o Plaza, a praça adjacente ao edifício. Essa área volta-se para grandes apresentações, shows, instalações e eventos. Esta estrutura pode ser permanentemente flexível para assim responder à variabilidade de mídias e tecnologias em virtude da necessidade dos artistas.

Procurando um hotel na região? Pesquise no Booking, uma plataforma totalmente digital para você reservar seu hotel com poucos cliques.

Foto: Reprodução Architonic.

O galpão de 37 metros tem um projeto consciente de energia usando, então, um sistema de aquecimento radiante dentro da construção da praça e um sistema de aquecimento e resfriamento. Então, ele foi projetado para alcançar a certificação LEED Prata e assim exceder o consumo de energia em Nova Iorque em 25%.

Leia mais:

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.

Claudia Vianna Birolini

Viajar refina seus gostos, seu olhar e sua alma. Na busca pelo meu repertório pessoal, decidi compartilhar aqueles destinos que mais me encantaram pelo mundo: que combinam alto padrão e design memorável.

Compartilhe
Publicado em
Claudia Vianna Birolini

Postagens recentes

O que fazer em Recife: roteiro por igrejas, museus e sinagogas

No Recife Antigo, casarões coloniais coexistem com o Edifício Acaiaca, marco do modernismo à beira-mar.…

9 horas atrás

Alhambra na Espanha: guia de viagem completo

Alhambra, na Espanha, é um tesouro arquitetônico que preserva todo o esplendor da arquitetura moura.…

2 dias atrás

Viagem para a Bahia: rituais, trilhas e bem-estar com raízes locais

Espere um itinerário de viagem pela Bahia onde bem-estar, cultura e consciência caminham juntos.

5 dias atrás

Ilhas Phi Phi: o tesouro tailandês

Quer desbravar essa área da Tailândia e ir além das indicações turísticas óbvias? Então, continue…

1 semana atrás

Viagem para Amazônia: como planejar uma jornada pela floresta

Imagino que você já saiba que uma viagem para a Amazônia vai muito além de…

1 semana atrás

Maison & Objet Paris 2025: a grande feira francesa de design de interiores

A experiência de participar desse evento é inigualável. Na feira, você poderá ver de perto…

2 semanas atrás