The Shed
Endereço: West 30th Street, nº 545 — Manhattan — Nova Iorque — Estados Unidos.
Perfil do instagram: @theshedny
Horários: de domingo à segunda, das 09h às 18h
O The Shed é um recente espaço cultural icônico, no lado oeste de Manhattan, Nova Iorque, que aborda arte e ideias inovadoras, em diferentes formatos criativos, onde o público mais diverso consegue aproveitar as facetas do museu.
Dessa maneira, o prédio reúne desde artistas estabelecidos aos emergentes, música pop à clássica, da pintura à mídia digital, do teatro à literatura e da escultura à dança. Portanto, o museu busca trazer tanto a cultura popular, quanto a erudita, para o seu interior, assim, compreendendo um maior público.
The Shed nasce para romper com as tradições que separam as expressões de arte e o público. “Buscamos oportunidades para colaborar com colegas culturais e organizações comunitárias, trabalhar com parceiros com ideias semelhantes e fornecer espaços exclusivos para eventos privados”, diz o museu.
Então, como o diretor artístico e CEO do Shed, Alex Poots, diz, o museu é criar uma semelhança entre artes de performance, artes visuais, cultura popular, artistas estabelecidos e de comunidade.
Inaugurado em abril de 2019, o centro cultural multimídia e multidisciplinar, o The Shed está abrigado numa estrutura que muda de forma para se adaptar aos eventos, dependendo da disposição desejada do local.
O prédio à beira do rio Hudson tem oito andares e 19 mil m² possui uma estrutura que contrai e expande de acordo com a organização esperada. Portanto não há frente ou fundos e o espaço pode ser explorado gratuitamente.
Projetado pela arquiteta Elizabeth Diller em conjunto com Renfro e o Grupo Rockwell, o centro cultural é uma organização sem fins lucrativos que valoriza a invenção e generosidade. Assim, o The Shed está comprometido com o avanço das formas de arte, abordando as questões surgentes do século 21. Dessa forma, o trabalho do centro cultural torna-se impactante, sustentável e relevante para a comunidade local.
Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:
O edifício Bloomberg é uma estrutura inovadora que se transforma fisicamente para apoiar as ideias dos artistas. Dos oito níveis, o edifício inclui dois pavimentos para galerias, nos níveis 2 e 4. O Griffin Theatre, no nível 6, e reserva um espaço que pode ser subdividido em espaços mais íntimos para atender as necessidades de produções e instalações. O Skylights and Lab, no último andar, é um espaço para eventos, ensaios e apresentações. O Plaza é o espaço público ao ar livre que conta com programações quando a concha está retraída.
Já o McCourt, o espaço mais icônico do The Shed, é formado quando a cobertura externa móvel é implantada sobre o Plaza, a praça adjacente ao edifício. Essa área volta-se para grandes apresentações, shows, instalações e eventos. Esta estrutura pode ser permanentemente flexível para assim responder à variabilidade de mídias e tecnologias em virtude da necessidade dos artistas.
Procurando um hotel na região? Pesquise no Booking, uma plataforma totalmente digital para você reservar seu hotel com poucos cliques.
O galpão de 37 metros tem um projeto consciente de energia usando, então, um sistema de aquecimento radiante dentro da construção da praça e um sistema de aquecimento e resfriamento. Então, ele foi projetado para alcançar a certificação LEED Prata e assim exceder o consumo de energia em Nova Iorque em 25%.
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Veja as melhores recomendações para saber onde ficar em Orvieto Este blogpost foi escrito inteiramente por…
Confira uma dica imperdível de onde ficar em Nápoles Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…
Um guia sem complicações do que há de mais especial ao se aventurar pelo turismo…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Confira as melhores dicas para realizar sua Lua de mel em Amsterdã Este blogpost foi escrito…