Confira nossas dicas para você aproveitar ao máximo sua viagem para Vancouver!
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar através de nossos links, nós ganhamos uma comissão. Assim você ajuda a manter o Dona Arquiteta no ar! Boa leitura.
Que tal viajar para um destino que reúne belas praias, um dos maiores parques arborizados do mundo e uma cultura riquíssima? Se você ficou interessado em conhecer esse local, precisa saber como planejar uma viagem para Vancouver e quais são os principais pontos turísticos dessa cidade.
Vancouver fica na província da Colúmbia Britânica, no Canadá, e é uma das principais regiões metropolitanas do país. Essa cidade, que está localizada entre o mar e as montanhas, conta com atrações para todos os gostos e bolsos, desde esportes radicais em meio a natureza até passeios tranquilos no centro histórico da metrópole.
Além disso, esse destino é muito conhecido por unir tecnologia e sustentabilidade, tanto que muitos estabelecimentos localizados nessa metrópole possuem o selo de sustentabilidade ambiental.
Portanto, se você quer conhecer um lugar cheio de atrações incríveis e que ainda contribui para a preservação do meio ambiente, continue a leitura para descobrir o que fazer em uma viagem para Vancouver.
Que tal andar em uma ponte suspensa a 70 metros de altura? Ou curtir belas praias, apreciar a bela vista de Vancouver enquanto caminha ou anda de bicicleta em False Creek? Quem sabe conhecer um pouco da história da cidade em Gastown?
Essas são apenas algumas sugestões de passeios que você pode fazer nessa cidade incrível. Confira a seguir nossa seleção de atrações que preparadas para que vai a uma viagem para Vancouver e quer aproveitar ao máximo a estadia nesse destino — famoso pela hospitalidade e beleza inconfundível.
Para iniciar a nossa lista de dicas de Vancouver, apresentamos Gastown: um dos bairros mais antigos da cidade e o local perfeito para quem quer conhecer a história dessa metrópole canadense.
A arquitetura de Gastown difere um pouco do estilo do restante da cidade. Nessa vizinhança, há vários prédios baixos com tijolos à mostra e muitas construções com arquitetura vitoriana. Até mesmo as luminárias de rua dessa área tem um design vintage, que as diferencia dos postes de iluminação usados nas outras partes do município.
Gastown também é bastante arborizada, ajudando a deixar os passeios no local mais agradáveis. Algumas das principais atrações desse bairro são o relógio a vapor (cujo apito pode ser ouvido de longe) e o Triangular Building — prédio de seis andares erguido no começo do século XX, cujo design lembra o desenho de um ferro de passar roupas.
Além disso, Gastown conta com grande variedade de lojas, onde você encontra desde artigos feitos por artesãos locais até itens estrangeiros, e também vários restaurantes e cafeterias
Quem faz uma viagem para Vancouver precisa conhecer essa ponte suspensa, que está localizada no Parque da Ponte Suspensa Capilano, um dos lugares mais visitados pelos turistas que desejam explorar a Colúmbia Britânica.
A ponte suspensa Capilano tem uma altura equivalente a um prédio de 25 andares, ficando a 70 metros do chão, e tem 137 metros de extensão. Ela é totalmente suspensa e é sustentada por cabos de aço, por isso, é comum sentir um leve balanço ao atravessar essa ponte, contudo, pode ficar tranquilo, pois ela é muito segura.
Além de se aventurar na ponte Capilano, que é uma das maiores pontes suspensas do mundo, você também pode desfrutar das outras atividades oferecidas pelo parque, como arvorismo e trilhas pela floresta. Outra opção de passeio nesse local é conhecer a área chamada Kia’ Palano, um espaço dedicado a conservar a cultura indigena.
>> Reserve seu passeio guiado pela ponte, conhecendo desde Chinatown à North Shore.
Quem está procurando dicas de Vancouver para saber quais são os pontos mais badalados do destino precisa conhecer False Creek, uma das vizinhanças mais animadas e vibrantes da metrópole.
False Creek é um bairro à beira-mar que conta com um amplo calçadão, chamado Seawall, que conecta as duas pontas da vizinhança, onde as pessoas podem caminhar ou andar de bicicleta e apreciar a bela vista de Vancouver.
Em False Creek também estão localizados vários pontos turísticos da metrópole, como o museu de Vancouver, a vila dos atletas olímpicos, o planetário e observatório H.R. MacMillan Space Center, o parque Vanier, além de vários restaurantes, bares, cafeterias e pubs.
Outra dica de passeio para quem vai fazer uma viagem para Vancouver é o Museu de Antropologia (MOA), que fica localizado no terreno da Universidade da Colúmbia Britânica, e é considerado um dos maiores museus de ensino do Canadá.
O MOA conta com um acervo de aproximadamente 50 mil peças provenientes das mais diversas regiões do mundo, com destaque para a Ásia e a Oceania. Além disso, o museu também conta com algumas estátuas e artefatos feitos pelos povos indígenas canadenses.
Além dessas peças, o MOA possui mais de 90 mil fotografias de diferentes partes do mundo datadas da década de 1890 e também algumas das primeiras fotos tiradas no Tibet. Portanto, esse pode ser o passeio ideal para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a história da humanidade.
Coal Harbour é uma das áreas mais modernas de Vancouver, e também uma das melhores regiões para se hospedar na cidade. Isso porque esse local conta com uma ampla variedade de lojas, hotéis, restaurantes, cafeterias e pubs, além de várias opções de transporte.
Nessa área você vai encontrar a maioria dos arranha-céus de Vancouver e também um dos melhores calçadões à beira-mar para caminhar e apreciar a bela vista da cidade. Nessa região ainda está localizado o Canada Palace, um dos edifícios mais famosos da cidade, devido à sua arquitetura moderna e à vista que ele oferece para a metrópole.
Quando você estiver nessa região, aproveite para visitar o Harbour Green Park, um espaço à beira-mar arborizado com fontes e restaurantes, onde adultos e crianças podem se divertir enquanto apreciam a bela vista da metrópole canadense.
Se você está planejando uma viagem para Vancouver, considere visitar o Dr. Suan Yat-Sen Classical Chinese Garden (Dr Suan Yat-Sen Jardim Clássico Chinês), o primeiro jardim no estilo da dinastia Ming feito fora da China.
Esse jardim, inaugurado em 1986, é uma das principais atrações turísticas da cidade, além do belo paisagismo, o local conta com algumas construções com estilo arquitetônico chinês e com espaços para exposições e festivais.
Agora que você já sabe quais lugares precisa conhecer na sua viagem para Vancouver, que tal conferir algumas opções de hospedagem nesse destino? Essa cidade é conhecida por unir tecnologia e sustentabilidade, por isso, é possível encontrar vários hotéis que levam a preservação do meio ambiente a sério nesse destino.
Um desses hotéis é o Hyatt Regency, que ganhou 5 pontos, a nota mais alta, no Programa de Chave Verde HAC (Associação de Hotéis do Canadá, em português), um programa de qualidade ambiental.
Outro estabelecimento que merece destaque nesse âmbito é o Blue Horizon, um hotel boutique moderno e aconchegante que ganhou três pontos no Programa Chave Verde HAC.
Gostou de conhecer as nossas dicas de Vancouver? Então, continue no site da Dona Arquiteta para conferir outros conteúdos de viagem e aproveite para seguir a nossa página no Instagram para não perder nenhuma novidade.
Leia mais
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Do icônico Guggenheim ao moderno The Broad: roteiro arquitetônico pelos principais museus dos EUA, com…
Confira por aqui dicas do que fazer para aproveitar o circuito artístico de Montreal no…
Dicas para criar um espaço para meditar em casa com decoração zen Este blogpost foi escrito…
Conheça as vantagens de investir em uma decoração de Ano Novo Este blogpost foi escrito inteiramente…
Em meio à tendência global da arquitetura hostil, conheça a obra revolucionária de Kengo Kuma…
Confira as melhores dicas para aproveitar o Ano Novo em Paris Este blogpost foi escrito inteiramente…