Dicas de Bares: Montreal
Minéral Bar, em Montreal, surpreende com arquitetura arrojada e experiências múltiplas

Minéral Bar, em Montreal, surpreende com arquitetura arrojada e experiências múltiplas

1641 R. Atateken, Montréal, QC H2L 3L4, Canadá.
Minéral Bar, em Montreal, surpreende com arquitetura arrojada e experiências múltiplas
Detalhe do balcão. Fotos Divulgação/Minéral Bar

Projetado pela Blanchette Architectes, o incrível Minéral Bar, dos empresários e restaurateurs Mathieu Ménard e Steve Grenier, funciona como um wine bar de dia e uma discoteca à noite.
Primeiramente, no coração da Gay Village de Montreal, o local traz um projeto paisagístico em evolução. Ou seja, onde “as vibrações do som se traduzem em ondas de cor, ficando com o convidado desde seu primeiro coquetel após o trabalho até tarde da noite”.

Ambientes do bar. Fotos Divulgação/Minéral Bar

Para criar uma atmosfera perfeita para os diferentes momentos do dia, foram priorizados a luz, bem como os efeitos sonoros e os elementos arquitetônicos.
Nesse sentido, o
espaço joga com a dualidade quente e fria das cores, materiais e iluminação.
Assim, uma luz suave se projeta em telas fixadas na parede, bem como se destacam paredes luminosas e espelhos frontais.

Pratos e drinque do bar. Fotos Facebook/Minéral Bar

Em outras palavras, materiais simples, como madeira, metal, bem como couro e policarbonato, foram usados ​​como pano de fundo para a iluminação dramática.
O espaço surpreendentemente se organiza em torno do bar em madeira laqueada de preto e a imponente estrutura do teto de madeira de inspiração japonesa. Em síntese, esses elementos cativantes são infundidos com luz, exibindo, portanto, o trabalho em madeira de alta qualidade.

Receba nossos posts em seu e-mail



    Minéral Bar, em Montreal, surpreende com arquitetura arrojada e experiências múltiplas
    Plantas se destacam através do policarbonato. Foto Divulgação/Minéral Bar

    As plantas crescendo entre os painéis de policarbonato, também merecem destaque, pois ajudam a criar uma paisagem misteriosa e, portanto, onírica.
    Isso porque um dos objetivos era imaginar detalhes suficientemente simples usando materiais fáceis de trabalhar, porém com qualidades estéticas inegáveis.
    “É um lugar de vivências, onde a luz transforma o espaço e se torna material. O Minéral apela a todos os sentidos: somos banhados por uma luz que muda com o som ambiente em mudança, enquanto saboreamos vinhos orgânicos e naturais, desfrutamos de coquetéis e saboreamos pratos compartilhados de estilo mediterrâneo ”, diz o Sr. Ménard.

    Procurando bons bares pelo mundo? Confira o post sobre o Athenee Café Bar e Restaurante, em Atenas. Clique aqui.

    REFERÊNCIAS
    caroline

    Caroline Fakhouri

    Jornalista há mais de dez anos, Carol é motivada pelos universos da cultura e lifestyle. Considera que design, decoração, moda, gastronomia e viagens são sempre bons temas para posts. Adora pessoas, "poderia até ser psicóloga". Apaixonada por escrever, encara sua rotina como um eterno aprendizado.

    Comentários(0)

    Publique um Comentário