A Vida Portuguesa
Endereço: Rua Anchieta, nº 11 – Lisboa – Portugal.
Perfil do instagram: @avidaportuguesa
Horários: de segunda à domingo, das 10h às 19:30hs
“Acreditamos que os objetos são capazes de contar extraordinárias e reveladoras histórias. Sobre um povo e os seus gostos peculiares, sobre uma sociedade e o seu contexto, sobre uma história que é afinal uma identidade comum”.

Com esse manifesto, a princípio, a loja “A Vida Portuguesa” oferece, então, produtos de criação e fabricação portuguesa que resistiram ao longo dos anos.
HOTÉIS PELO MUNDO
Quer ajuda para escolher seu hotel?! Então vá direto ao booking.com e garanta os melhores preços.
FIM DA PUBLICIDADEA Vida Portuguesa nasceu com a vontade de inventariar as marcas sobreviventes ao tempo, bem como com a intenção de valorizar a qualidade da produção portuguesa manufaturada e, portanto, o desejo de revelar Portugal de forma surpreendente.
O estoque da loja contém, por exemplo, itens que entraram para a memória afetiva do país. Primordialmente, algumas marcas mantêm a mesma embalagem de 100 anos atrás.
Além do patriotismo, o foco ali são as marcas que perduram por décadas assim como mantêm a tradição, como, por exemplo, uma tigela de sorvete de inspiração vintage, bem como um creme de barbear de uma linha de produtos da década de 1920.
HOTÉIS PELO MUNDO
Quer ajuda para escolher seu hotel?! Então vá direto ao booking.com e garanta os melhores preços.
FIM DA PUBLICIDADE
Fiquei encantada com as peças e produtos que são verdadeiros ícones para os portugueses. Entre eles, estão a Andorinha Bordalo Pinheiro, os lápis Viarco e os incríveis sabonetes Claus Porto.
Procurando um hotel na região? Pesquise no Booking, uma plataforma totalmente digital para você reservar seu hotel com poucos cliques.

Além disso, é possível encontrar jogos americanos de linho bordados com padrões florais tradicionais portugueses, assim como barras de sabão de azeite de alecrim e argila e, ainda, lenços de lã em tons neutros.
Ou seja, o leque de produtos vai desde itens têxteis, até artigos de higiene, artigos de papelaria, livros, roupas e talheres. Nesse sentido, todos representam a herança de Portugal.
Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:

Fundada pela empresária Catarina Portas, na loja, à primeira vista, o artesanato e as embalagens originais são destaque. É, portanto, o local perfeito para os viajantes que buscam lembranças inesquecíveis de Portugal.
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
CNTraveler, site
Matraqueando, site
Autora Caroline Fakhouri













