Loading...
Dicas de Restaurantes: Lisboa
restaurante Prado em Lisboa

Prado Restaurante: da fazenda para a mesa

Endereço: Travessa das Pedras Negras, 2 1100-404 Lisboa
+351 210 534 649
$$ Culinária portuguesa

O espaço que o Prado ocupa hoje era uma fábrica de conservas na Zona da Sé, em Lisboa. Por isso, esse restaurante carrega alguns traços da arquitetura industrial, como roldanas aparentes.

O design do local é simples e rústico. As plantas são as grandes protagonistas da decoração do Prado. Há muito verde por todo o restaurante, nas roldanas dos tetos, entre as mesas e nas janelas.

Essa escolha combina perfeitamente com a filosofia do restaurante, que é a farm to table, ou da fazenda para a mesa.

Receba nossos posts em seu e-mail



    Prado, restaurante, Lisboa
    Prado Restaurante. Foto: Arkstudio e Rodrigo Cardoso 

    O espaço amplo, iluminado, cheio de plantas e com muitos móveis simples e de madeira, realmente remete à uma fazenda.

    Além disso, a maioria dos móveis deste restaurante são feitos de madeira e couro, o que também ajuda a deixar o ambiente mais rústico e campestre.

    No entanto, o Prado também tem lustres com um design minimalista e discreto, que fazem um contraste interessante com os móveis mais simples. Além disso, devido à forma como eles são distribuídos pelo restaurante, eles ajudam a reforçar o caráter industrial do espaço.

    Dessa forma, é possível dizer que o design do Prado é uma junção da fazenda e da indústria.

    Prado Restaurante: da fazenda para a mesa
    Prado Restaurante. Foto: Arkstudio e Rodrigo Cardoso 

    Esse ambiente também privilegia muito o uso da luz natural. O Prado possui grandes janelas e portas de vidro, que permitem que a luz do sol entre no espaço. Além disso, a cor predominante desse restaurante é a branca, que, junto com a luz natural, ajuda a deixar o espaço mais amplo e leve.

    Projetado pelo Arkstudio, a arquitetura do Prado foi concebida para realçar as características do ambiente de uma forma contemporânea.

    COZINHA

    Prado, mesa posta
    Prado Restaurante. Foto: Arkstudio e Rodrigo Cardoso 

    Os pratos do Prado são inspirados na culinária portuguesa. No entanto, o menu deste restaurante não é fixo, pois todos os ingredientes usados para preparar as refeições são frescos, nacionais e sazonais.

    Por isso, o cardápio do Prado muda conforme a estação do ano, o que faz muito sentido com a filosofia farm to table, já que só são servidos aqueles alimentos que foram colhidos há pouco tempo.

    Além disso, os vinhos servidos neste restaurante são orgânicos,  biodinâmicos (que também são orgânicos, no entanto, sua forma de produção utiliza técnicas ancestrais) e naturais (que não possuem nenhum aditivo químico).

    Prado Restaurante. Foto: Arkstudio e Prado Restaurante

    Essas escolhas reforçam a preocupação do Prado com a sustentabilidade e combinam com o estilo do restaurante, que é simples e valoriza elementos da natureza.

    Se você está procurando um lugar para ficar em Lisboa, não deixe de conferir o nosso post sobre o Hotel Altis Belém, clique aqui.

    REFERÊNCIAS
    Site restaurante
    Escritório de arquitetura Arkstudio
    carolina Martins

    Carolina Martins

    Carolina Martins é jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.

    Comentários(0)

    Publique um Comentário